“Segredo”, diz Davi Alcolumbre após encontro com Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou, na noite dessa terça-feira (4/8), com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Questionado por jornalistas como teria sido o encontro, o chefe da Casa Alta limitou-se a dizer: “Segredo”.
O encontro foi realizado na casa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. O ministro Cristiano Zanin, também integrante da Corte, participou do jantar, que durou cerca de duas horas.
Foi o primeiro encontro dos dois presidentes desde abril, quando o plenário da Casa Alta rejeitou, historicamente, a indicação do nome do ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU), para ocupar uma vaga no STF.
A crise, no entanto, começou ainda no ano passado, em meados de novembro. Alcolumbre rechaçou a indicação de Lula. Ele preferia o senador Rodrigo Pacheco (PSB-MG) para a cadeira na Suprema Corte.
Metrópoles
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.