Segundo Putin, guerra na Ucrânia “mal começou”

Vladimir Putin, presidente da Rússia, disse que o país “mal começou” a ofensiva contra a Ucrânia. Em uma reunião realizada com líderes parlamentares, o presidente russo ainda desafiou o Ocidente a tentar derrotá-lo no campo de batalha.

Na última quinta-feira, 07, o chefe do Kremlin disse que as perspectivas de negociação irão se tornar mais fracas com o passar do tempo, enquanto o conflito se arrastar.

“Todo mundo deve saber que, em geral, ainda não começamos nada a sério”, disse. “Ao mesmo tempo, não rejeitamos as negociações de paz. Mas, aqueles que os rejeitam devem saber que quanto mais longe for, mais difícil será para eles negociarem conosco”, completou.

As declarações do presidente russo contradizem a recente informação divulgada pelo Serviço de Inteligência dos Estados Unidos, que, de acordo a agência, as forças russas que estavam em território ucraniano foram degradadas em função da longa duração do conflito, que já ultrapassa quatro meses.

Nesta sexta-feira, 08, porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, dobrou as ameaças em um pronunciamento e disse que apenas uma “pequena parte” do “grande” arsenal militar da Rússia estava sendo usado em território ucraniano.

Com informações, Metrópoles

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.