Senado aprova projeto que cria o Dia Nacional em Homenagem às Vítimas de Covid-19

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (17), de forma simbólica, o projeto de lei (3.819/2021) que define o dia 12 de março como “Dia Nacional em Homenagem às Vítimas de Covid-19”. Agora, a matéria será encaminhada à Câmara dos Deputados. A data foi instituída em lembrança ao 12 de março de 2020, quando ocorreu a primeira morte por Covid-19 no Brasil.

A proposta PL 2.356/2021, de autoria dos senadores Rogério Carvalho (PT-SE) e Humberto Costa (PT-PE), tramitava em conjunto com o PL 3.819/2021, de autoria da CPI da Pandemia. Sendo o primeiro PL arquivado e o segundo aprovado em sessão deliberativa nesta quarta.

Primeira morte no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou em junho que a primeira morte por Covid-19 no Brasil ocorreu no dia 12 de março, no Hospital Municipal Dr. Carmino Caricchio, na cidade de São Paulo. Anteriormente, a pasta havia relatado que o primeiro óbito pela doença ocorreu no dia 16 de março.

A vítima era do sexo feminino, tinha 57 anos e deu entrada no hospital no dia 11 daquele mês.

1 Comentário

Patriota

nov 11, 2021, 6:03 pm Responder

Esse dia num vai trazer os q infelizmente se foram! Era pá eles ter criado o dia de ter vergonha na cara e devolver o dinheiro que eles roubaram nessa pandemia q esse foi outro forte e grande motivo para se morrer TNT gente como sempre esses lixo do PT mais uma vez brincam c a cara da sociedade 😡😡😡

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.