Senador Jean Paul Prates denuncia Álvaro Dias ao MP por incentivo ao uso de Ivermectina para a Covid-19

Foto: Reprodução/SECOM

O senador do PT, Jean Paul Prates encaminhou representação ao Ministério Público do RN para abrir inquérito contra o prefeito de Natal, Álvaro Dias, por recomendar o uso do medicamento Ivermectina para tratar a Covid-19, o que não teria respaldo científico.

Na peça, o senador cita que; “o Sr. Álvaro Costa Dias foi às redes de comunicação aberta apresentar o uso da Ivermectina como meio substitutivo ao uso da vacina para imunização coletiva em claro atentado à saúde coletiva uma vez que está cientificamente comprovado não existir alternativa terapêutica aprovada e disponível para prevenir e/ou tratar a doença causada pelo Covid-19, em substituição ao uso da vacina enquanto mecanismo imunizante” (VEJA AQUI).

Ainda segundo o senador o prefeito incentivou o uso do remédio para quem não tomou ainda a vacina. “Aproveito aqui a oportunidade pra aconselhar toda a população, quem não tiver acesso a vacina continue tomando a Ivermectina de 15 (quinze) em 15 (quinze) dias na dosagem recomendada que estará devidamente protegido contra o Coronavírus”.

2 Comentários

Luisa de Marillac Medeiros Vieira

jan 1, 2021, 1:00 pm Responder

O fator preocupante é que a vacina não é destinada a todos,e sim para um pequeno percentual.Os que não serão beneficiados pela vacina terão que ter outra alternativa.Como cidadã brasileira,dou-lhe os parabéns Álvaro Dias.Estou tomando esse medicamento junto com a minha família já que não tivemos acesso à tão esperada vacina que,infelizmente,não será para todos.

Paulo Costa

jan 1, 2021, 7:13 pm Responder

Já comprei e tomei… vou continuar, até mesmo depois de sofrer a vacinação, se for o caso!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.