Senadora Gleisi, indicada pelo PT para defender impeachment de Dilma, é denunciada por Janot

Senadora e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, são acusados por desvios na Petrobras; ambos negam participação

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, denunciou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e seu marido, o ex-ministro do Planejamento e das Comunicações, Paulo Bernardo, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em esquema de desvios de dinheiro da Petrobras.

A denúncia consta em um dos processos da Operação Lava Jato. Ainda segundo Janot, também estaria envolvido o empresário Ernesto Kugler, supostamente ligado ao casal. Os atos ilícitos seriam destinados à campanha de Gleisi ao Senado, em 2010. Atualmente senadora, a petista é uma das defensoras mais ferrenhas da presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment.

A denúncia agora precisa ser analisada pela Segunda Turma do STF, que decidirá se aceita ou não recebê-la. O caso tramita diretamente no Supremo porque Gleisi, no exercício do mandato de senadora, tem foro privilegiado.

Ainda de acordo com o procurador, as delações premiadas da Lava Jato e provas obtidas a partir delas apontam indícios suficientes do envolvimento do trio em atos de corrupção. Apesar disso, os três denunciados só virarão réus em ação penal, o que dará continuidade aos processos investigativos, em caso de sinal verde do STF.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-05-07/janot-denuncia-gleisi-hoffmann-e-paulo-bernardo-por-crimes-na-lava-jato.html

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.