Seridó registra chuva nas últimas horas e aumenta perspectiva de inverno no Sertão

Os seridoenses voltaram a creditar que 2018 venha acompanhado de muita chuva. É que desde a última sexta-feira (08) precipitações pluviométricas de quase 70 milímetros vem sendo registradas em algumas regiões do Seridó. No município de Lagoa Nova, mais precisamente no Sítio Canta Galo, choveu 69 milímetros na última sexta.

Em outras comunidades e zona urbana da Capital Serrana também foram registradas chuvas que variaram entre 30 e 60 milímetros.

No município de São Vicente a chuva veio acompanhada de fortes ventos. Nas comunidades Umarizeiro e Baixa do Sítio – ainda na Serra de Santana, a ventania derrubou árvores e arrancou telhados. Neste domingo (10) o céu ficou nublado, renovando assim a esperança do sertanejo.

Por Jean Souza

1 Comentário

Luis Carlos Carmo Passos

dez 12, 2017, 8:35 am Responder

Parabéns ao sertanejo que tanto precisa de água.
Agora pergunto;
Esta água que cai está sendo armazenada iu escorrendo para os córregos?! Pois a água tem de ficar na sua roça através de barraginhas subterrâneas e escavadas assim como “curva de nível, para a água não escorrer. O rio ou lago ou açude receberá agua de todas as partes, a sua terra não. Então armazenem água da chuva na sua terra e não nos rios e lagos
Parabéns Seridó RN. Que Deus continue abençoando vocês.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.