SÉRIE A: Botafogo líder absoluto, Flamengo em crise interna e Vasco na lanterna

A 17º rodada do Brasileirão Série A foi marcada por goleadas, demissões e larga vantagem do líder. O Botafogo se manteve como primeiro da tabela e abriu uma distância de 12 pontos de Flamengo e Palmeiras. O Rubro-negro venceu com confusão no vestiário. E o Vasco perdeu mais uma, a quarta seguida.

O Alvinegro recebeu o Coritiba, no Nilton Santos, no domingo (30), e venceu por 4 a 1 o Coxa. A vitória veio pelos pés de Tiquinho Soares e Gustavo Sauer, que marcaram duas vezes cada. Com mais três conquistados, o Glorioso se isolou no topo da tabela com 43 pontos.

E o Flamengo foi até Belo Horizonte/MG para enfrentar o Atlético Mineiro, no estádio Indepedência, no sábado (29). O Galo saiu na frente com gol de Paulinho, aos 33 minutos do primeiro tempo. E os rubro-negros empataram com gol de Arrascaeta, aos 34 minutos da segunda metade. Logo em seguida, aos 41, viraram o placar com Wesley. A vitória em cima do Alvinegro Mineiro levou a equipe carioca para a segunda colocação na tabela com 31 pontos.

No entanto, a vitória do Flamengo foi ofuscada pela polêmica envolvendo Pedro e o preparador físico Pablo Fernández. A crise dentro do rubro-negro começou quando o atacante demostrou insatisfação no banco de reservas e, na partida contra o Galo, se recusou a ir se aquecer. A decisão do camisa 9 gerou atrito no vestiário e Fernández foi tirar satisfação com o jogador.

De acordo com a imprensa carioca, o preparador físico teria enquadrado Pedro, afirmando que a postura do atacante era uma falta de respeito. O jogador respondeu dizendo que a comissão técnica de Sampaoli não tem respeito por ele e que o trabalho do camisa 9 estaria sendo afetado e arruinado desde com a chegada dos argentinos no Flamengo.

Após a resposta, Fernández agrediu Pedro com um soco na boca. O caso foi parar na Polícia Militar, depois do atacante prestar B.O. contra o preparador físico. O volante Thiago Maia, o atacante Everton Cebolinha e o zagueiro Pablo testemunharam e confirmaram a versão do centroavante. Na noite de domingo (30), o Flamengo confirmou a demissão de Pablo Fernández e que iria punir Pedro por indisciplina.

Voltando ao Brasileirão, a rodada de domingo contou com a goleada do Palmeiras em cima do América/MG. Neste duelo de alviverdes, quem saiu vitorioso foi o paulista pelo placar de 4 a 1, com gols de Murilo, dois de Rony e Arthur. Nicolas descontou para o Coelho. A vitória garantiu a terceira posição para o Palmeiras com 31 pontos, empatado com o Flamengo que ficou em segundo por causa do número de vitórias.

E o Corinthians recebeu o Vasco, na Neo Química Arena, no sábado (29). O Majestoso venceu o Almirante por 3 a 1, com gols de Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes (de pênalti), garantindo a 14º posição. Do lado Cruzmaltino, Gabriel Pec descontou aos 25 minutos do segundo tempo. Com a derrota, o Vasco continua na lanterna do Brasileirão com 9 pontos.

Na artilharia, Tiquinho Soares, do Botafogo, se isolou com 13 gols. O jogador do Glorioso abriu vantagem de cinco gols do Vitor Roque, do Athletico/PR, que tem oito gols.

O detalhe é que Tiquinho possui mais gols marcados nesta Série A do que o Vasco em todo o Campeonato de 2023, que tem 12 gols marcados, resultando em um dos piores aproveitamentos de todos os clubes das séries A, B, C e D do Brasileirão.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.