Série D: ABC e Caxias empatam em 0 a 0 no estádio Centenário

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

ABC e Caxias empataram em 0 a 0, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo (10), no estádio Centenário. A partida foi válida pelo jogo de ida do “mata-mata” do acesso da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (19), o Alvinegro recebe o time gaúcho no Frasqueirão. O vencedor terá o acesso. Novo empate e a decisão vai para as penalidades.

O Alvinegro foi para o jogo modificado. O atacante Gustavo Henrique, com problemas musculares, não foi para o jogo. Moacir Júnior optou por reforçar o meio de campo com a entrada de Marcos Antônio.

A primeira boa oportunidade do jogo surgiu para o ABC. Aos 7 minutos, Negueba fez uma boa tabela com Netinho. O camisa 2 avançou em velocidade e cruzou na medida para Allan Dias. O meia rolou para trás e Marcos Antônio chegou batendo. A bola desviou na zaga e foi para fora.
O Caxias deu o troco aos 17 minutos. Depois da saída errada de bola abecedista o Alvinegro cedeu o escanteio.

Na cobrança pela direita a bola sobrou para Kelvin. O atacante bateu firme e a bola passou à frente do gol de Welligton. Depois desses lances de perigo o jogo foi muito mais travado no meio de campo, com as defesas se sobressaindo em relação aos ataques. No Alvinegro, Wallyson não fez um bom primeiro tempo, assim como o ala esquerdo Felipinho que, nervoso, tomou cartão amarelo por reclamação. Aos 49 o árbitro apitou o fim da primeira etapa do jogo.

Moacir Júnior optou por voltar para o segundo tempo com uma modificação. Na ala esquerda saiu Felipinho, que já tinha um cartão amarelo e entrou Vinícius Silva. Assim como no primeiro tempo, foi o ABC quem chegou primeiro com perigo. Aos 3 minutos foram dois chutes que assustaram o Caxias. No primeiro Marcos Antônio mandou uma bomba e Marcelo Pitol fez uma grande defesa. No rebote, Negueba também bateu de fora da área e o camisa 1, dessa vez, encaixou.

O Alvinegro voltou a ter uma chance para marcar. Aos 29 minutos Negueba fez uma jogada sensacional. O atacante recebeu no meio, dominou e, de primeira, deixou Wallyson na cara do gol. O ídolo abecedista ficou indeciso e acabou perdendo uma grande oportunidade ao concluir por sobre o gol do rival. Depois dessa jogada, o Alvinegro passou a controlar a partida. O time voltou para marcar atrás e tirou as chances do Caxias de marcar. No final, empate em 0 a 0, no estádio Centenário. POR TRIBUNA DO NORTE

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.