Servidores atacam carro do governador após reunião para discutir salários

O carro do governador Robinson Faria foi atacado por servidores públicos após a reunião que discutiu o pagamento dos salários atrasados. O momento foi registrado pelo cinegrafista Olinto Bezerra, da InterTV Cabugi. Nas imagens, é possível ver alguns servidores batendo nos vidros do carro, que estava saindo com o governador.

O encontro de Robinson com representantes de sindicatos aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (18) e terminou sem definição. De acordo com o governador, o Executivo espera a liberação de recursos por parte do Governo Federal para anunciar as datas dos pagamentos e quitar os débitos.

Na semana passada foi concluído o pagamento da folha de outubro e ainda não há previsão de quando será pago o mês de novembro e o 13º salário. Para tentar reverter a situação, o governador terá uma reunião com o presidente Michel Temer na tarde de hoje. Robinson espera mais celeridade à liberação da ajuda financeira do Governo Federal ao estado, através de Medida Provisória, além de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal.
Segundo o Executivo, a expectativa é que os recursos de R$ 965 milhões sejam depositados em até cinco dias úteis após assinatura da medida, já com execução liberada pelo Tribunal de Contas da União. Robinson garantiu que todos os recursos conseguidos serão destinados ao pagamento da folha. Ainda de acordo com o governador, após a resposta na reunião, ele poderá definir o calendário de pagamento.

TRIBUNA DO NORTE

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.