Servidores da saúde de Parnamirim completam 90 dias de greve

Os servidores de saúde de Parnamirim completaram nesta semana 90 dias de greve, iniciada no dia 28 de julho. Para marcar a data e o não atendimento das reivindicações, os servidores farão um protesto nesta quinta (27), a partir das 09h, em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde.

A greve está sendo mantida principalmente por servidores da Maternidade do Divino Amor. Diariamente, eles conversam com pacientes e percorrem outras unidades, divulgando o movimento. A principal reivindicação é a criação do plano de cargos e salários.




“A prefeitura de Parnamirim vem prometendo o plano desde 2012. E até agora nada. O Plano de Cargos é o mínimo que os servidores precisam para ter o trabalho reconhecido e valorizado”, explica Manoel Egídio Jr., coordenador geral do Sindsaúde-RN.

Além do Plano de Cargos, que depende da finalização do texto e o envio para aprovação na Câmara dos Vereadores, a greve também cobra condições de trabalho, concurso público e o pagamento em dia de trabalhadores temporários.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.