Servidores da Saúde realizam novo protesto no Walfredo Gurgel

Os servidores da Saúde estão realizam um protesto nesta segunda-feira (11) na entrada do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). A categoria protesta contra o fechamento do terceiro andar a unidade e das farmácias do Hospital.

A categoria fixou cartazes nas paredes da entrada e também denunciou a falta de insumos e medicamentos na unidade, o que vem dificultando os atendimentos e cuidados aos pacientes obrigando os acompanhantes a comprar o material para a realização de curativos. Outra exigência é o pagamento dos salários atrasados das categorias.

A assessoria do hospital informou que informou que o terceiro andar do Hospital está fechando por falta de pessoal e as farmácias não estão fechando e sim em transferência para o quinto andar da unidade devido a um problema de infiltração na atual sala.

Em relação aos insumos, a assessoria informou que a unidade dispõe de 75% do material para o atendimento e que a cada 15 dias é realizado um inventário para solicitar a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) o material em falta.

Em relação aos pagamentos, a assessoria do Governo do Estado informou que não tem previsão para o pagamento do atrasado dos servidores. Os servidores seguem o protesto fechando a Avenida Hermes da Fonseca no sentido Candelária –  Centro. O trânsito no local está congestionado.

Portal no Ar

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.