Sobre relacionamentos sexuais: como sair da crise com o parceiro; Dª Darleth Barros

O seu relacionamento não está bem?

O que você pode melhorar no seu relacionamento e sair dessa crise já que seu parceiro não se esforça? Relaxe respire, e tenha muita calma nesta hora, pare um pouco e pense: Será que você não esta sabotando seu relacionamento? Esta é uma pergunta bastante forte porque seu primeiro impulso é pensar e responder “NÃO”.

Existem alguns tipos de sabotagem que realizamos inconscientemente, é fazemos coisas que e não damos conta delas e nem das consequências, é ai que começa as crises, as brigas e muitas vezes o fim do relacionamento. Em qual dessas sabotagens você esta fazendo no seu relacionamento? Vamos descobrir e depois me conta terei o maior prazer em te ajudar a melhorar seus relacionamentos

Esperar que ele leia a sua mente

Sim, nós sabemos que é difícil expressar seus desejos sexuais diretamente. Mas os homens não pensam como as mulheres. Eles não leem pistas e não entendem as dicas. Então, pare de se comunicar indiretamente e diga o que você quer. E dê um feedback quando você conseguir! Dessa forma, ele vai saber exatamente o que ele deve fazer como você se sente sobre isso e se irá ou não fazer novamente. Por exemplo, se você gosta do que ele está fazendo durante o ato sexual, deixe que ele saiba com seus gemidos de prazer.

Criticá-lo

Eu acho que uma das razões pelas quais as mulheres podem ser tão críticas com o seu homem é que elas nunca aprenderam a arte da comunicação direta, que significa afirmar claramente e diretamente o que você quer como você quer, e se você conseguiu o que queria – e como você se sente sobre isso depois. Os homens gostam desse estilo de conversa, já que assim eles sabem o que fazer e isso removem a incerteza deles. A crítica é

uma maneira indireta de dizer que suas necessidades não estão sendo atendidas – mas se você ler o número 1 acima, então talvez você tenha começado a entender que os homens não sabem o que querem, a menos que você diga a eles. Se você estiver julgando o amor que ele sente por você com base na capacidade dele de antecipar e satisfazer as suas necessidades sem você dizer quais são, bem, temo que você não ficará muito satisfeita. E não vai ser culpa dele.

Deixar ele responsável pelo seu orgasmo

Muitas de nós pensam que o homem, de alguma forma, tem a responsabilidade de “dar” a uma mulher um orgasmo durante o ato sexual. Afinal de contas, é assim que muitas de nós fomos criadas – o homem de alguma forma tem que cuidar da “sua” mulher. E essa ideia se estende sobre o homem também precisar ter certeza de que ela teve um orgasmo durante o ato sexual. Mas a verdade é que as mulheres são responsáveis pelos seus próprios orgasmos. Assim, poderia ser legal para ele, enquanto ele estiver tentando te ajudar a ter um orgasmo, se você não estiver contando apenas com os esforços dele. Você pode ajudar a finalizar com as suas próprias mãos.

AH! e se você quiser falar comigo eu sou Darleth Barros, Psicóloga Clinica CRP 17/2704, com formação em Terapia Cognitiva Comportamental, com capacitação na avaliação psicológica na cirurgia bariátrica no pré e pós-operatório, hipnoterapeuta no emagrecimento e no controle da ansiedade, nos assuntos que se referem a sexualidade e relacionamentos interpessoais, atualmente estou cursando a formação clinica psicológica da obesidade e do emagrecimento. Se este texto fez todo sentido para você? Procura-me na Clinica Veronica Alcântara, as segundas feiras à partir das 8: 00 até as 17: 00, através do telefone 3471-1122 ou pelo meu whatsapp 84 99801-8033.

Beijos, Até a próxima!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.