Startup potiguar Fix-it vence batalha nacional em Recife

_DSC7702

Pré-incubada no Empreende UnP, a empresa conquistou 1º lugar com projeto de órteses produzidas a partir do bagaço de cana de açúcar.

O Rio Grande do Norte também é celeiro de ideias inovadoras e é potiguar a vencedora da 1ª Batalha de Startups. A disputa reuniu empresas de todo o Brasil durante a Feira de Carreiras, promovida nos dias 19 e 20 de março pelo Portal Administradores em Recife, e a Fix-it, pré-incubada no Empreende UnP, integrante da rede Laureate, conquistou o primeiro lugar.

Nascida numa competição em 2015, a startup Fix-it apresentou à banca de jurados uma órtese feita em plástico termo-moldável produzida em material biodegradável, derivada do bagaço de cana de açúcar. “Ser a única empresa com produto físico foi um dos nossos grandes diferenciais. Como todos os nossos concorrentes trabalham com aplicativos, apresentar algo que realmente faça a diferença na vida do usuário, que proporcione maior conforto em um momento de recuperação foi bastante elogiado pela banca”, explicou Hebert Costa, integrante da equipe Fix-it.

Dando os primeiros passos no mundo do empreendedorismo, a Fix-it é uma das novas empresas pré-incubadas do Empreende UnP, selecionada no início de 2016. Apesar da pouca idade, a startup já sabe dar passos de gente grande. “Tínhamos participado de outras competições, mas todas elas em Natal. Então, resolvemos competir em Recife, que é um polo de inovação, para ver como o nosso projeto seria avaliado num mercado muito mais forte. Para nossa surpresa, conquistamos mais essa vitória”, disse.

Empreendedores e startups de diversas regiões do Brasil participaram da 1ª Batalha de Startups Administradores, porém apenas 11 foram selecionadas para a final e puderam apresentar suas ideias pessoalmente para a banca de jurados composta por investidores e importantes nomes do ecossistema nacional do empreendedorismo. Além dos pitchs das startups, os participantes receberam palestras de importantes personalidades do cenário.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.