Superintendente do Ministério da Saúde no RN, Jalmir Simões, participa do Seminário SUStentabilidade 2026, no TCU, em Brasília
Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, participei, em Brasília, do SUStentabilidade 2026 — Seminário de Governança e Gestão do SUS, realizado no Tribunal de Contas da União (TCU).
A programação reuniu autoridades, gestores e especialistas para debater temas estratégicos, como o financiamento da saúde, a regionalização e o fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde. A mesa de abertura contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do ministro Augusto Nardes, do TCU.
Também acompanhamos importantes reflexões sobre os desafios atuais do financiamento do SUS, a governança interfederativa e a necessidade de ampliar a integração entre União, estados e municípios para organizar o cuidado nos territórios.
O superintendente do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte, Jalmir Simões, participou ao lado de Matheus Mata, chefe do Serviço de Articulação Interfederativa e Participativa (SEINP), representando a SMSA/RN.
Foram dois dias de muito diálogo, aprendizado e construção coletiva. Seguimos fortalecendo caminhos para um SUS cada vez mais sustentável, regionalizado, eficiente e próximo das necessidades da população.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.