Suspeito de ataque à sede do Porta dos Fundos, Eduardo Fauzi é preso pela Interpol na Rússia

Foto: Reprodução

Eduardo Fauzi, o homem suspeito de integrar o grupo que atacou a sede do Porta dos Fundos, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, foi preso em Moscou, na Rússia. As informações foram apuradas pela TV Globo com fontes que investigam o caso. O nome de Fauzi constava na Difusão Vermelha da Interpol e, segundo apurou a TV Globo, já foi solicitada a extradição do suspeito para o Brasil.

Em nota, os advogados de Fauzi informaram que acompanham “os trâmites do procedimento movido e negam que o suspeito tenha sido preso. Segundo a defesa, foi realizada uma “apreensão” pelas autoridades russa, para checar a situação dele (veja a íntegra da nota no fim do texto).

A Secretaria de Poícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a prisão de Fauzi a partir da expedição de um mandado de prisão pela Justiça brasileira. O caso foi investigado pela 10ª DP (Botafogo) e a ordem para prender o suspeito foi cumprida por agentes da Interpol.

Segundo a investigação, cinco criminosos participaram do ataque, em 24 de dezembro do ano passado. Foram arremessados coquetéis molotov na fachada da produtora e, em seguida, o grupo fugiu do local (Veja mais em G1)

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.