Suspeito de homicídios e de integrar facção criminosa no RN é preso ao tentar embarcar em voo para Florianópolis

Foto:  Divulgação / Polícia Federal

A Força Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado prendeu, nesse domingo (21), um homem suspeito de homicídios e pertencer a uma organização criminosa no interior do Rio Grande do Norte. Ele, que tem 27 anos, tentava embarcar no Aeroporto de Natal em um voo com destino a Florianópolis.

De acordo com a Polícia Federal, contra o homem havia um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Canguaretama. Ele foi levado para a Superintendência da PF em Natal e está à disposição da Justiça.

Composto pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-RN), a Força Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado foi lançado em janeiro deste ano pelo Ministério da Justiça e conta com a atuação conjunta, integrada e coordenada entre as polícias da União e dos estados.

Como ações eficazes como foco prevenção, repressão, monitoramento e investigação de grandes associações criminosas a partir da atuação conjunta. Além disso, as transparências-tarefas pretendem isolar lideranças do crime organizado no sistema prisional, bem como descapitalizar facções por meio de bloqueio e venda antecipada de bens.

Os quatro eixos de atuação do Plano são: Inteligência de todos os órgãos de segurança pública, entidade criminal estratégica, policiamento ostensivo de forma especializada e padrões de procedimentos investigativos capazes de dar respostas efetivas e oportunidades para redução e repressão à criminalidade.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.