“Tá tranquilo, tá farorável”: “Ser deputado é tranquilo, faço de conta que trabalho”. Maluf

Depois de ser duas vezes candidato à Presidência, prefeito de São Paulo outras duas, governador do Estado paulista e quatro vezes deputado federal, Paulo Maluf (PP-SP), aos 84 anos, diz preferir o último posto.

“Vou cumprir este mandato de deputado federal em 2018, aos 87 anos. Se estiver com boa saúde, não preciso fazer campanha para deputado. É só que dizer que sou candidato que estou eleito. Executivo não tem mais”, diz. E completa: “(Ser) deputado é tranquilo: trabalho terça, quarta e quinta metade do tempo. Faço de conta que estou trabalhando.”

Criticado por ter faltado a 8 das 10 reuniões da comissão especial que discutiu o impeachment na Câmara (“não tinha obrigação”), o político explica, em entrevista à BBC Brasil, que sua defesa pelo afastamento de Dilma Rousseff é apenas política.

“Ela é correta e decente, mas voto pelo impeachment”, diz, acusando o presidente de seu partido, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), de ter negociado apoio ao governo sem consultar os demais políticos de sua base. Para Maluf, a negociação de cargos foi “espúria, para não dizer pornográfica” e Nogueira se comportaria de maneira “monocrática”, como um “ditadorzinho do Piauí”.

Saiba mais no Blog do BG: http://blogdobg.com.br/ser-deputado-e-tranquilo-faco-de-conta-que-trabalho-diz-paulo-maluf/#ixzz45GPdGGbw

1 Comentário

Inácio Auguto de Almeida

abr 4, 2016, 4:22 pm Responder

Tiririca fez campanha pedindo voto prometendo dizer a todos os que um deputado faz.
Maluf nada prometeu e disse.
É ou não é um porreta este Maluf.
O Brasil, deixa pra lá…
///
ISONOMIA SALARIAL ENTRE PROFESSORES E VEREADORES EM TODO O BRASIL.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.