Tamanduá-mirim é encontrado na zona rural de Caicó e resgatado por policiais ambientais
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/O/P/c1QyaLQbSYHHDy5qbQzg/whatsapp-image-2021-10-29-at-11.25.58.jpeg)
Um tamanduá-mirim foi encontrado por um agricultor e resgatado por policiais ambientais na manhã desta sexta-feira (29) na zona rural da Caicó, na região Seridó potiguar.
De acordo com o capitão Rafael Victor, comandante da 2ª Companhia de Polícia Ambiental da região Seridó, o caso aconteceu por volta das 6h30, quando o agricultor entrou em contato com a PM informando que havia alguns cachorros acuando um animal.
Ao chegar ao local, os policiais perceberam que se tratava de um tamanduá-mirim, recolheram o animal. Segundo a polícia ambiental, o animal estava em bom estado de saúde e foi devolvido para ao habitat em um local não divulgado, para evitar a caça.
“Não podemos informar pra onde ele foi levado, porque infelizmente na região tem muitos caçadores. Quando ficam sabendo para onde o animal foi levado, eles geralmente tentam caçar”, explicou.
Ainda de acordo com ele, os caçadores costumam consumir a carne do animal, além de vender a pele.
Apesar de ser encontrado em todos os biomas brasileiros, segundo o comandante, o animal raramente é visto na região Seridó.
Esse é o terceiro animal dessa espécie resgatado desde que a Companhia de Polícia Ambiental do Seridó foi criada há 15 anos.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.