Técnico de enfermagem do RN integra equipe de saúde nas Paralimpíadas: “Experiência mágica e indescritível”

A realização do sonho paralímpico de um atleta, além da incomparável superação pessoal, conta com o suporte de técnicos, preparadores físicos e equipe integrada por diversos colaboradores. Entre eles está o técnico de enfermagem Adeilton Dantas, do Hospital Universitário Onofre Lopes, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e à Rede Hospitalar Ebserh (Huol-UFRN / Ebserh). De 24 de agosto a 5 de setembro, o potiguar profissional estará em Tóquio, participando da sua quinta edição das Paralimpíadas.

Depois de marcar presença em Atenas, Pequim, Londres e Rio de Janeiro, Adeilton foi liberado pela Ebserh para atender a convocação do Ministério dos Esportes, através do Comitê Paralímpico Brasileiro, e prestar o apoio do RN no momento máximo dos esportistas nacionais. Na missão, ele prestará assistência em saúde, logística e locomoção permanentes, para vários protagonistas da natação.

De acordo com o técnico de enfermagem, “os acompanhados acompanhados enfrentam dificuldades, mas procurados meios de superação. Vê-los vencer seus limites físicos é um aprendizado diário, que me faz perceber como muitas dificuldades da vida são padrões por nós mesmos. Essa lição me fez aprender a reinventar a vida toda hora e olhar as dificuldades como momentos de alcançar crescimento ”, explica.

O colaborador do Huol-UFRN / Ebserh define uma experiência como “mágica e indescritível pela oportunidade de integrar um grande intercâmbio cultural, com profissionais, educadores e pesquisadores das principais universidades e instituições científicas do mundo. São trocas de saberes de grande valia, tanto profissional quanto pessoal, e que gratificam todo o esforço pelo conhecimento dos tempos acadêmicos ”, destaca Adeilton. Com informações da UFRN

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.