Três suspeitos de matar casal na saída de casamento na Paraíba vão a júri em agosto

Três dos seis réus que foram presos suspeitos de envolvimento na morte do casal Washington Luís Alves de Menezes e a companheira dele, a contadora Lúcia Sant’ana Pereira, na saída de uma festa de casamento, em Campina Grande, vão a júri popular no próximo dia 18 de agosto. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (21) pelo promotor de justiça Oswaldo Lopes, que fará a acusação pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) no dia do julgamento. 

Os primeiros a serem julgados vão ser Gilmar Barreto da Silva, Samuel Alves de Souza e Franciclécio de Farias Rodrigues. O crime aconteceu na noite do dia 29 de março de 2014, depois que o casal havia saído de uma festa de casamento, no bairro do Catolé, em Campina Grande.

De acordo com o inquérito da Polícia Civil, que embasa a acusação do MPPB, Samuel teria sido o autor dos tiros que matou o casal. Gilmar barreto teria dirigido o carro para Samuel no dia do crime e Franciclécio é acusado de ter ficado responsável por planejar a morte e conseguir uma pessoa para executar o crime.

O processo judicial ainda envolve o empresário Nelsivan Maques, que era sócio da vítima e apontado como o mentor do crime, Maria Gorete Alves e Aleff Sampaio dos Santos. No dia 18 de maio deste ano, a justiça concedeu um alvará de soltura a Maria Gorete, que deixou o presídio feminino pra responder o processo em liberdade. Os demais réus continuam presos em Campina Grande.

G1PB

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.