Trump ‘reconhece’ vitória de Biden, mas culpa fraudes

Foto: Getty images/AFP

Pela primeira vez desde a confirmação do triunfo de Joe Biden na eleição presidencial nos Estados Unidos, em 7 de novembro, o republicano Donald Trump reconheceu neste domingo (15) que o democrata “venceu” a disputa, mas culpando fraudes não comprovadas pelo resultado.

“Ele venceu porque a eleição foi fraudada”, escreveu o presidente no Twitter, citando uma série de acusações sem provas para justificar seu ponto de vista. Assim como tem feito nas últimas semanas, a rede social assinalou a mensagem com o alerta de que “a alegação sobre fraude eleitoral é contestável”.

Biden garantiu 306 dos 538 delegados no colégio eleitoral, mesmo resultado obtido por Trump em 2016. A diferença é que, naquela ocasião, o republicano recebera 3 milhões de votos a menos que Hillary Clinton, enquanto agora o presidente eleito tem 5,5 milhões de vantagem.

Trump já sofreu diversas derrotas em tentativas de bloquear na Justiça a apuração em estados-chave, e sua campanha anunciou que pedirá recontagem dos votos onde a diferença é muito apertada.

ANSA

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.