Turismo de inverno tem aquecido economia do Rio Grande do Norte

Apesar de ficar em uma das regiões mais quentes do Brasil, o Nordeste contém algumas cidades que se beneficiam do clima frio para atrair turistas na estação de inverno. Alguns destes municípios, como Martins e Portalegre, por exemplo, estão localizados no Rio Grande do Norte e ajudam o estado, mais famoso por suas locações cálidas, a não perder na geração de receitas durante este período do ano.

O Agora Jornal conversou com a prefeita de Martins, Olga Fernandes (DEM), para conhecer mais sobre esta realidade curiosa do turismo potiguar, bem como suas atrações e benefícios. “Martins hoje é, essencialmente, uma cidade turística. O que faz o dinheiro girar é o turismo. Neste período de inverno, vivemos nossa alta estação”, explicou.

A prefeita contou que já tomou providências para que os turistas que estiverem em Martins no início de agosto não fiquem entediados. “Para completar, fechamos para os dias 4, 5 e 6 de agosto a realização da 11ª edição do Festival Gastronômico e Cultural de Martins. A prefeitura está fazendo, pela primeira vez, o evento sozinha. Teremos vários restaurantes, lanchonetes, tendas de vinho, tenda literária e de artesanato, além de shows de artistas de jazz, MPB, pagode e samba no coreto. No palco maior – são dois palcos –, teremos outros artistas. Vai ser grandioso e bacana”, prometeu.

No Rio Grande do Norte, têm sido comuns chuvas fortes neste período invernal. Em Martins as baixas temperaturas não são exceção. Olga Fernandes, todavia, acredita que isso é mais um bônus que se soma aos destaques naturais da cidade. “Comumente está fazendo 15 graus à noite. Tudo isso torna muito agradável o clima para curtir as belezas naturais e a gastronomia”.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.