Última chamada para beneficiários do Bolsa-Família em Natal‏

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza a última chamada para o acompanhamento obrigatório de saúde para os beneficiários do programa do governo federal Bolsa-Família, cuja primeira vigência de 2016 se encerra na próxima quinta-feira (30).

Todos que recebem o auxílio devem se apresentar à unidade de saúde mais próxima de sua residência e levar o cartão do programa, cartão de vacinação da criança e o cartão pré-natal, para as gestantes. Aqueles que não atenderem à convocação da pasta municipal, terão o benefício suspenso.

O atendimento à convocação para o acompanhamento da saúde tem o foco nas crianças com idades até sete anos, as gestantes e as mulheres entre 14 e 44 anos é realizado semestralmente e é obrigatório.

Durante a apresentação, serão feitos procedimentos de verificação de crescimento e desenvolvimento humano, com medição de altura e pesagem, atualização do cartão do pré-natal ou de vacinas e suplementação vitamínica para crianças menores de cinco anos de idade.

Os retardatários tem até a próxima quinta-feira (30), exceto na quarta-feira que é ponto facultativo no município, para procurar uma unidade de saúde e realizar os procedimentos necessários para a manutenção do benefício. 

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.