Valdemar: “Entraram numa guerra na internet para acabar com a direita”

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, reagiu neste sábado (5/7) à campanha contra o Congresso promovida por grupos de esquerda nas redes sociais após a derrubada do decreto que aumentava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Um dos principais alvos das críticas foi o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

“Eles entraram em uma guerra agora na internet para acabar com a direita. Não vão conseguir nunca. Porque a direita está crescendo em todo o mundo, não é só no Brasil”, disse Valdemar., durante um evento do PL Mulher, comandado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Nos últimos dias, vídeos produzidos com uso de inteligência artificial acusam o Congresso de defender os interesses dos ricos. Segundo pesquisa Quaest divulgada na sexta-feira (4/7), Hugo Motta passou a ser visto como um símbolo do chamado “Congresso da Mamata”, termo que viralizou nas redes sociais.

Perfis progressistas fizeram postagens apontando suposta contradição entre o discurso de corte de gastos e o custo do seu gabinete, e ainda sua atuação para aumentar o número de deputados federais. O embate irritou Motta, que foi chamado de “traidor” por ter chegado ao cargo com apoio do Planalto e impôs uma derrota histórica ao governo, e líderes do Centrão na Casa.

“E acontece que eles estão trabalhando e investindo uma fortuna nisso na internet, com influenciadores de esquerda, para fazer com que o Lula cresça. Mas para o governo melhorar, eles precisam mudar tudo no governo. Tudo vai mal”, afirmou Valdemar, que também defendeu o aumento do número de cadeiras de deputados de 513 para 531.

Por Metropoles

1 Comentário

Sem anistia

jul 7, 2025, 11:18 pm Responder

Que eu saiba a direita é quem faz fake News e bagunça nas redes sociais . Aí agora vem se fazer de vítima kkkkk .

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.