Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Sport

O carioca Vanderlei Luxemburgo, de 65 anos, é o novo técnico do Sport. Ele chega ao Recife nesta terça-feira (30) e deve acompanhar o treino da equipe à tarde no CT. Pentacampeão brasileiro como treinador, ele demonstrou bastante entusiasmo com o acerto com o Leão e com a sua primeira oportunidade de trabalhar no futebol nordestino.

“É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube”, afirmou Vanderlei Luxemburgo. “Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens”, completou.

Vanderlei Luxemburgo ressaltou a importância da torcida rubro-negra para o sucesso de seu trabalho. “Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor. Conto com o torcedor”, disse o técnico.

Vanderlei Luxemburgo iniciou a carreira como técnico em 1983, no time do Campo Grande (RJ).  Depois, passou por vários grandes clubes do País como Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Santos. Entre 1998 e 2000, comandou a seleção brasileira. Sua principal experiência internacional foi no comando do espanhol Real Madrid em 2005. 

O vice-presidente de futebol do Leão, Gustavo Dubeux, comemorou o desfecho. “Ficamos satisfeitos com a conclusão de um trabalho de negociação que iniciou na quinta-feira e terminou nesta segunda, que teve a ousadia do nosso presidente (Arnaldo Barros). Houve uma sinergia grande entre Sport e Luxemburgo. Ele tem um perfil de garra, um perfil vencedor, enérgico. O que identifica com a tradição do Sport. Nós temos uma oportunidade muito grande no segundo semestre, nas competições que estamos disputando, como é o Brasileiro, que exige muita energia. Estamos satisfeitos de ter Luxemburgo”, disse. “Agora, é pedir ao torcedor que compareça para encher a Ilha, já a partir desta quarta-feira, contra o Botafogo. Precisamos deles para seguir em frente”, completou Dubeux. 

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.