Vereador candidato ao 7º mandato morre após contrair covid em Barretos

O vereador Olímpio Jorge Naben, conhecido como Euripinho, do DEM, morreu na noite de segunda-feira, 12, vítima da covid-19, em Barretos, interior de São Paulo. O corpo foi sepultado na manhã desta terça-feira, 13, no Cemitério Municipal de Barretos.

Euripinho constava no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como candidato a um novo mandato nas eleições de novembro. É o sétimo vereador que morre de covid-19 no interior de São Paulo desde o início da pandemia. Dois prefeitos também morreram com a doença.

Ele tinha 59 anos e estava no sexto mandato consecutivo na Câmara de Barretos. Ele ocupava a vice-presidência e disputaria as eleições deste ano. Euripinho era também servidor público federal e já havia atuado como atleta profissional do Barretos Esporte Clube, principal time de futebol da cidade. O parlamentar, que era diabético, estava internado desde o dia 14 de setembro, após ser diagnosticado com o vírus. A Câmara prestou homenagem ao vereador, que deixou mulher, filhos e netos.

Outros casos

No dia 15 de setembro, o vereador Fernando Raimundo da Silva, o Fernando Baiano (PSDB), da Câmara de Guapiaçu, morreu em decorrência da covid-19. Ele disputaria um novo mandato. Dois dias antes, o coronavírus tinha causado a morte do vereador Adilson Perciliano (DEM), da Câmara da Tarumã. No dia 9 de julho, o vereador de Nova Odessa, Avelino Xavier Alves, o Poneis, do PSDB, morreu após ser diagnosticado com o vírus.

Em junho, a covid-19 foi apontada como causa da morte do vereador Antonio Aparecido Falchi, do DEM, da Câmara de Cândido Rodrigues. Em abril, a covid-19 causou a morte da presidente da Câmara de Pontal, vereadora Valéria Andrucioli (PDT), e do presidente da Câmara de Arandu, vereador Ronaldo Beraldo (PR).

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.