Vereadora do RN defende prisão perpétua e trabalho forçado para presidiários

Ex-agente do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, casada com um delegado de Polícia Civil, servidora do Poder Judiciário, a advogada e contabilista Clorisa Linhares, que exerce atualmente um mandato de vereadora no município de Grossos (RN), defende a implantação do trabalho forçado para presidiários inseridos na Justiça Restaurativa, como forma de recuperação de apenados. Ela também defende a prisão perpétua, mas apenas para os presos com problemas psiquiátricos.

Tendo atuado 5 anos como agente em presídios e estudiosa do tema Segurança Pública, com pós-graduação no setor, Clorisa Linhares, tida como pré-candidata nas eleições de 2018 ao governo do Estado, atribui parte da falência do sistema prisional ao uso do sistema de justiça meramente punitiva.

Ela defende a justiça restaurativa como a mais eficaz. Para tanto, aposta na implantação, sobretudo nas escolas, na primeira infância, mas também em hospitais e clínicas médicas, assim como nos presídios e em outros segmentos sociais, do método da Psicomotricidade Relacional, ainda pouco difundido no País.

“A Psicomotricidade Relacional foi criada por André Lapierre, educador francês, na década de setenta. É uma prática educativa, de valor preventivo e terapêutico, que permite crianças, adolescentes e adultos, expressarem seus conflitos relacionais, superando-os através do brincar, do jogo simbólico. A finalidade da Psicomotricidade Relacional é a de atuar sobre os fatores psico-afetivos relacionais adquiridos na infância. Esses fatores estão diretamente vinculados a dificuldades de adaptação no cotidiano e no convívio social. Esta prática propicia a descoberta dos meios que facilitam o desenvolvimento global do ser”, completa.

Como pré-candidata ao governo do Estado, Clorisa pretende implantar a Psicomotricidade Relacional nas esferas essenciais do Estado, como Educação, Saúde e Segurança Pública. “Acredito que o mundo, o Brasil e o Rio Grande do Norte passam por profundas transformações. É com base nessas transformações que pautamos nossa conduta pública, nos colocando como agentes de transformação para um mundo melhor, através da melhoria do ser humano”, afirmou Clorisa.

3 Comentários

Demetrios Nascimento

nov 11, 2017, 12:34 pm Responder

Ainda não seria o ideal mas apoio qualquer melhoria deste sistema priosional falido! O ideal seria um regime militar de escola (como a escola da esa ou aprendizes de marinheiro) com adaptações.

Fran

nov 11, 2017, 1:49 pm Responder

Eita, essa sr Clorisa Linhares, no governo do RN e Bosonaro na presidência do Brasil, vai dar certinho. Prisão perpétua só para presos com doenças mentais. Os de mente sã, que fazem maldades sabendo o que faz, esses podem sair. Pelo menos foi isso o que eu entendi. Com certeza os que defendem o Bolsonaro , votarão na tal mulher.

Anônimo

nov 11, 2017, 3:57 pm Responder

Essa sim poderia ter o nome de governadora da segurança , e tem meu respeito só em falar isso mais esse tal farinha que tá no poder . Fassame o favor publique aí governador faça alguma ação de segurança. Mais enérgica . Concurso novo , compre novas viaturas , concerte as quebrada e deixe de lero.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.