Vice nacional do PSL, Julian Lemos, fala sobre possibilidade do retorno de Jair Bolsonaro à legenda

O deputado federal Julian Lemos (PSL) foi entrevistado no sábado (15) pelo Jornal da Jovem Pan sobre a possibilidade de retorno do presidente Jair Bolsonaro aos quadros do PSL.

De acordo com o deputado, que por várias vezes tentou evitar o fato, a saída de Bolsonaro jamais deveria ter acontecido e só aconteceu por causa de aconselhamentos feitos por pessoas que visavam apenas o alcance de interesses pessoais.

Segundo o parlamentar, conhecido por ter sido um dos principais apoiadores de Bolsonaro na corrida presidencial, o próprio presidente sabe da importância da legenda na sua trajetória, mas, mesmo assim teria saído “jogando pedras pelo caminho”.

Durante a entrevista, Lemos afirmou que o partido ainda não tratou sobre o assunto, mas, o presidente deveria manter uma postura humilde sobre o seu desejo.

“O presidente sabe da importância que foi o PSL para a sua eleição e ele sabe que se ele almejar uma reeleição ele precisaria dessa ponte novamente (…) mas, ele fez o que podia ter feito de pior que foi, além de sair, sair jogando pedras por esse caminho e agora num momento em que aparenta estar um pouco descalço em relação a questão partidária tem que voltar pelo mesmo caminho e ainda por cima com um certo orgulho dizendo o seguinte: olha estou conversando aí com o PTB é possível que eu volte para o PSL”, afirmou o deputado.

Sobre a possibilidade de Bolsonaro assumir o comando do PSL por existir um suposto reinado do atual presidente Luciano Bivar, Julian afirmou que não existe um “reinado” por parte de Bivar, mas, sim uma gestão extremamente democrática e que não existe possibilidade dele ceder para entregar a máquina do PSL, que é um colegiado e que terá o segundo maior Fundo Partidário do país, perdendo apenas para o PT.

Sobre a ironia feita pelo senador Major Olímpio (PSL), sobre a possibilidade de ser mais fácil do PSL aceitar o ex-presidente Lula do que o presidente Bolsonaro no partido, Julian afirmou que jamais aceitariam Lula no partido, mas, a volta ou não do presidente para a legenda quem decide é um colegiado. Porém, até agora, não houve conversa sobre o assunto.

O deputado federal Julian Lemos é vice-presidente nacional do PSL e presidente estadual da legenda na Paraíba.

Confira a íntegra da entrevista no vídeo postado pelo parlamentar em suas redes sociais:

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.