VÍDEO: Armado, deputado responde Lula manuseando arma de fogo: “Vou esperar você e sua turma lá. Vai lá conversar com minha esposa e com a minha filha!”

O deputado federal mineiro Junio Amaral (PL) postou em suas redes sociais nesta terça-feira (5) um vídeo respondendo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao mesmo tempo em que manuseava uma arma de fogo dentro de seu carro. 

No vídeo, o parlamentar mostra uma fala do ex-presidente petista durante encontro da Central Única dos Trabalhadores (CUT) que aconteceu na segunda-feira (4) afirmando que os trabalhadores e movimentos sindicais precisam “mapear a casa dos deputados” e enviar pessoas para “incomodar a tranquilidade” deles.  

“Os deputados têm casa. Se a gente pegasse, mapeasse o endereço de cada deputado e fosse com 50 pessoas na casa do deputado. Não é para xingar não, é para conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele. Eu acho que surte muito mais efeito do que vir fazer manifestação em Brasília”, afirmou Lula. Ele comentava sobre as formas de pressionar os parlamentares e avaliou que atos em Brasília não têm impacto. No vídeo postado pelo parlamentar mineiro, a parte em que Lula diz que “não é para xingar” foi cortada. 

Após mostrar esse trecho da fala do ex-presidente, Junio Amaral convida ironicamente Lula para ir visitar sua casa, ao mesmo tempo em que manuseia uma arma de fogo.

“Bom Lula, você não sabe onde eu moro não, mas vou explicar. Moro em Contagem, cidade governada pelo PT, inclusive. Na região do Ressaca, bairro Cabral. A rua principal tem por volta de 10 a 15 buracos, por volta do 8º buravo você pega a esquerda, já é minha rua, que também tem de 15 a 20 buracos, por volta do 11º ou 12º buraco você vai ver minha casa. Pergunta a Marília (Marília Campos, prefeita de Contagem) ela conhece as ruas e os buracos do Cabral, ela pode te orientar. Eu vou esperar vocês e sua turma lá. Vai lá conversar com minha esposa e com a minha filha. Vocês serão muito bem vindos”, diz o deputado mineiro. 

Apoiadores do ex-presidente Lula consideraram a postagem uma ameaça feita pelo parlamentar mineiro e criticaram o vídeo de Cabo Junio. 

Segundo o deputado, não houve reclamação sobre ameaça e sua intenção foi deixar claro que é contra o “estímulo à invasão de residências de deputados”.

“Meu objetivo é deixar claro que a tentativa do Lula de incendiar o país, estimulando terroristas a invadir residência de deputados e colocar em risco suas famílias, não ficará por isso mesmo caso executem tal sugestão. A casa é o asilo inviolável de qualquer cidadão e reagirei sem restrições para defender a minha vida e a da minha família”, disse Junio Amaral à reportagem. 

O TEMPO

1 Comentário

João Batista de Oliveira

abr 4, 2022, 11:37 am Responder

Por que o nove dedos não vai ? Manda sua turma ? Vá você cidadão !

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.