[VÍDEO] Comando apura denúncias de agressão e ameaças em ação da PM em comunidade de Natal

O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte vai investigar se realmente houve agressões e ameaças, por parte de policiais militares, contra moradores da ocupação urbana Emmanuel Bezerra, localizada no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal. As denúncias foram feitas pelo coordenador do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Matheus Araújo, por meio das suas redes sociais.

Em um vídeo, Matheus afirma que policiais invadiram a comunidade e, armados com fuzis, agrediram e ameaçaram crianças e outros moradores do local. Ainda conforme a denúncia, um homem chegou a ser “torturado” e levado pelos policiais. Apesar do que foi falado, apenas um vídeo mostra a ação da PM, mas sem muita nitidez sobre o que estaria acontecendo.

De acordo com nota enviada ao Portal 96, o Comando enviou uma viatura para o local, no intuito de apurar se os fatos relatados por Matheus realmente são verídicos. Um procedimento administrativo também foi aberto de imediato após o recebimento da denúncia.

Conforme a PM, a instituição não compactua com nenhum desvio de conduta de seus integrantes e apura com rigor todas as ocorrências por meio da Corregedoria.

Recentemente, moradores da ocupação Emannuel Bezerra passaram por problemas causados pelas chuvas. Residentes do prédio realizaram uma campanha pedindo ajuda financeira para resolver questões estruturais do local.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.