Vivaldo Costa chama atenção para politicas voltadas à proteção das crianças

Os deputados estaduais usaram o tempo disponível na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), que aconteceu nesta terça-feira (06), para debater sobre a saúde das crianças, a campanha Outubro Rosa e Outubro Rosa Pet e os recursos hídricos para a região do Seridó.

O deputado Vivaldo Costa (PSD), aproveitando que se aproxima o Dia das Crianças, pediu que os candidatos a prefeitos dos municípios do Rio Grande do Norte não se esqueçam de incluir no programa de governo deles as políticas públicas voltadas à proteção das crianças. “Isso pode ser feito através de creches, de escolas de qualidade, de educação exemplar, que garantam à criança o direito de se desenvolver corretamente”, disse. Ele também mencionou a importância das mães fazerem o aleitamento materno a partir do primeiro dia de vida das crianças. “Nós devemos nos conscientizar do valor da alimentação materna e da escola de qualidade”, completou. Ele aproveitou ainda para destacar a importância do Outubro Rosa.

Sandro Pimentel (PSOL) também mencionou o Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama. Ele falou da consciência que os governos devem ter em fazer políticas públicas voltadas para essa temática e aproveitou para enfatizar a criação da Lei Outubro Rosa Pet, já que o câncer de mama também atinge os animais. “Muitos animais morrem por serem acometidos de câncer de mama e não terem assistência. Em muitas situações, seus responsáveis não conseguem dar conta do tratamento, da cirurgia. O mais econômico é exatamente a prevenção. E esse período marca exatamente isso”, explicou.

O deputado Francisco do PT escolheu usar o tempo dele para responder ao pronunciamento feito anteriormente pelo deputado José Dias (PSDB) sobre o trabalho realizado pelo Governo do Estado na saúde, especificamente pelo secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia. “O secretário é um homem de conduta séria e não pesa contra ele qualquer tipo de condenação, também nenhum tipo de acusação sobre malversação do dinheiro público. Ninguém pode ser julgado sem que seja dado amplo direito ao contraditório e ampla defesa”, respondeu.

“A governadora Fátima Bezerra (PT) tem uma história de vida marcada pela honestidade e assim está fazendo no Governo do Estado e nós não temos nenhum receio sobre investigações que se queira fazer”, completou.

José Dias (PSDB) replicou ao deputado Francisco do PT alegando que não faz acusação ao secretário de Saúde, Cipriano Maia, no sentido de que ele é uma pessoa desonesta. “Eu apenas estranho o problema dos R$ 5 milhões, o problema das ambulâncias, o problema do não funcionamento do hospital de campanha do Estado. São essas cosias que eu estranho”.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.