Caicó: Advogado é autuado por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo e fica preso aguardando posição da justiça

Preso acompanhado com dois criminosos após tentativa de assalto a uma academia no centro da cidade de Caicó, o advogado Geovaniny Fonseca Pimentel foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Apurados os fatos pelo delegado plantonista, Dr. Igor viu indícios suficientes para deixar o advogado preso. A OAB, por meio do Dr. Marcos Vinícios, esteve na delegacia para exigir as garantias constitucionais ao detido.

“A AOB tem por obrigação garantir as prerrogativas de qualquer advogado, e quanto ao membro detido hoje acusado de cometimento de atos ilícitos, nós NÃO viemos fazer a defesa técnica dele em relação às acusações, mas garantir que ele tenha acesso às prerrogativas”, disse Marcos Vinícios.

Ainda de acordo com o representante da OAB, em Caicó NÃO existe Sala de Estado Maior (Não pode ter grades), por isso, inicialmente o advogado Geovaniny Fonseca ficará preso em uma sala da delegacia municipal, onde aguardará posição do judiciário.

Wanderson Farias e Luís Carlos Soares que estavam no carro do advogado na hora da abordagem policial já têm passagens pela polícia, inclusive Luís tem mandado de prisão em aberto, ficaria preso de qualquer jeito. Wanderson também ficou preso e responderá nos mesmos moldes do comparsa, Luís.

Esse foi mais um excelente trabalho da Polícia Militar de Caicó que conseguiu tirar de circulação duas armas de fogo, sendo um revólver cal.32 e um revólver cal.38. Inclusive uma das armas de fogo estava debaixo do banco do motorista. O veículo pertence ao advogado Geovaniny Fonseca Pimentel e ele mesmo era que dirigia.

4 Comentários

ORDEM DOS “ASSALTANTES” DO BRASIL

out 10, 2017, 7:47 am Responder

Esse advogado flagranteado atua como defensor de alguns acusados do latrocínio do Empresário Sevi; Será que ele também esteve no local da cena desse crime?

Thiago

out 10, 2017, 4:49 pm Responder

Não se valha do anonimato proporcionado pela Internet para proferir comentários injuriosos contra uma classe inteira, tomado apenas por um caso em particular. Procure se informar mais sobre o papel fundamental da OAB no Brasil, veja quantas conquistas foram possíveis pelo pelo trabalho da instituição, não só para a classe, mas também para a sociedade como um todo. Com certeza você verá que terá mais a agradecer, do que tentar derrubá-la.

Joaozinho

out 10, 2017, 2:16 pm Responder

Só pq é advogado ele tem regalias, coisa bem.comum aqui é a bandidagem.pra pagar as contas com os advogados deles, ficam cometendo crime aqui em.caico e Brasil a fora, quem.sabe muitos dos advogados criminalistas sustentam suas famílias com dinheiro da criminalidade!

Célio Alberto

out 10, 2017, 3:28 pm Responder

é incrível a que ponto chegamos, um advogado envolvido com o crime. ao invés de estar sendo interrogado afim de desvendar demais crimes ou obter informações para evitar. a justiça se curva diante de um diploma. no meu entendimento essas pessoas se formam como blindagem e não com objetivos de servir a sociedade. até pq advogado é a última necessidade de um cidadão de bem (não é de serventia). tem que ser criminoso pra ter uma necessidade. enfim o poste mija o cachorro, bandido prende policia e etc…

depois que o povo elegeu um bandido e uma terrorista ao cargo de presidente me pergunto que merda haverá agora. aí lembro que moro em Caicó e vejo essa matéria.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.