Após Ten. Cel. Cirne deixar comando do 6º BPM (a pedido), tropa espera ansiosamente a chegada do major Valdez (Caveira e ex-BOPE, com mestrado em gestão pública); VÍDEO

Com o pedido do Ten. Cel. Albervan Cirne de Medeiros para deixar o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar, sede em Caicó, iniciou-se inúmeros especulações a respeito do seu substituto, e após 10 dias de incerteza, estará sendo designado nas próximas horas o major PM Flávio VALDEZ Martins.

A motivação que levou o nome do major Valdez ser escolhido para comandar a maior unidade policial militar do CPR-II foi o excelente trabalho realizado à frente da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar na cidade de Jardim de Piranhas, com significativa queda nos índices de violência (criminalidade) naquele município e em sub-unidades como Serra Negra do Norte, São Fernando e Timbaúba dos Batistas.

Conhecido pela tropa como “homem de rua”, major Valdez sempre atuou no serviço operacional (na rua, ao lado da tropa), conhecendo de perto como agir diante da criminalidade, para isto usa seu conhecimento adquirido no Curso de Caveira, além da atuação no BOPE (BATALHÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS) da capital do Estado, com mais de 60 operações neste batalhão.

Quando comandou a 1ª Companhia do 6º BPM/Caicó, major Valdez criou o PRIMEIRO PLANO DE DEFESA CONTRA ATAQUES A BANCOS (veja vídeo), que é algo de levada importância para Caicó, tendo em vista a cidade possuir várias agências e correspondentes bancários, além disso o plano capacitou os policiais para agir em ações dessa natureza.

Com a união da força curricular do Coronel Tavares (elevada experiência por haver comandado várias unidades operacionais no Estado, e atualmente encontra-se à frente do CPR-II), junto ao currículo do major Valdez, Caicó ganhará uma excelente blindagem para enfrentar a criminalidade.

CURRÍCULO ACADÊMICO DO MAJOR VALDEZ (disponível em BG-PM)

1- Graduação em Administração Pública;
2- Mestrado em Gestão Pública;
3- Publicação livro: Tópicos Emergentes em Operações Especiais Policiais e Ações Táticas;
4- Participações em seminários, mesas redondas e bancas de orientações na PMRN, IFRN, UFRN e UEMG.

CAMPO PROFISSIONAL

1- Curso de Operações especiais no BOPE da Polícia Militar de Minas Gerais – COESP/PMMG;
2- Curso de Especialização de Patrulha em Áreas Rurais no BOPE da Policia Militar do Mato Grosso do Sul – CEPAR/PMMS/PMMS;
3- Curso de Aplicações Táticas no BOPE da Policia Militar do Rio Grande do Norte – CAT/PMRN;
4- Curso de Especialização em Tropa Montada para oficiais pela Policia Militar do Estado de São Paulo – CETMon/PMESP;
5- Integrante do Corpo Docente da PMRN nas disciplinas de:
a. Patrulha Rural;
b. Armamento, munição e tiro policial I;
c. Fundamentos da Administração Pública;
d. Patrulha urbana;
e. Natação utilitária;
d. Orientação.

CONTATO DO BLOG COM O MAJOR VALDEZ

Em conversa nesta sexta feira (via app) com o major Valdez, o oficial disse apenas “que está à disposição do comando (Cel. Alarico) e que será uma honra comandar o 6º BPM, que classifico como uma das melhores tropas do Estado. E que se for designado para Caicó vai buscar atuar ao lado dos oficiais do Seridó como uma só equipe. Somos gestores públicos, todos voltados a fornecer bem estar social ao povo de Caicó e da região. Estamos preparados para cumprir nossa missão em qualquer batalhão, mas como já disse, seria uma honra pra mim comandar o sexto, quando e se Deus me conduzir para Caicó. Estou preparado, como sempre estive ,para atuar onde Deus e meus comandantes precisarem”, disse o oficial, reforçando que reside em Caicó”.

BOPE (Batalhão de Operações Especiais)
Brevê de CAVEIRA

1 Comentário

Gilson de Araújo Varela

maio 5, 2023, 12:54 pm Responder

Desejo boa sorte ao major Valdez, que ele aproveite a melhor carona de sua vida, que será a do coronel Tavares com o seu enorme arcabouço curricular em gestão pública. Mas como diz o Doutor é phd Augusto Curi,”para sermos autor da nossa própria história, temos que aprendermos a gerenciar nossa própria mente;pois, nos ensinam a conduzir máquinas e empresas nas escolas, mas não nos ensinam a ser gestores de nossas próprias mentes.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.