O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou com aliados, durante visita recebida na quarta-feira (18), na Papudinha, o desfile de uma escola de samba que homenageou o presidente Lula na Marquês de Sapucaí. A conversa ocorreu com o senador Carlos Portinho (PL-RJ), atual líder do PL no Senado, segundo o Metrópoles.
Segundo relato de Portinho, Bolsonaro afirmou que o tratamento dado pela Justiça Eleitoral seria diferente caso a homenagem tivesse sido feita a ele em um ano eleitoral. Para o ex-presidente, o TSE teria adotado uma postura mais dura se o alvo fosse Bolsonaro. “Imagina se fosse comigo? Ficaria inelegível antes da eleição, vergonha”, disse Bolsonaro, segundo o senador. A fala faz referência às decisões do TSE que resultaram na inelegibilidade do ex-presidente.
Lula foi homenageado pela escola Acadêmicos de Niterói no primeiro dia de desfiles do grupo especial. No enredo, Bolsonaro foi retratado como um palhaço e aparece, ao final do desfile, sendo preso — representação que gerou reação da oposição.
Na noite dessa quarta feira, 18, a viatura VTR-10 da GM realizava patrulhamento de rotina no bairro Nova Parnamirim, nas proximidades do Toca da Raposa, no município de Parnamirim, quando efetuou a abordagem a dois indivíduos em atitude suspeita.
Durante a revista pessoal, foi localizado com a dupla um aparelho celular com restrição por furto/roubo. Diante do flagrante delito, os suspeitos foram conduzidos à 3ª Delegacia de Plantão de Parnamirim para a adoção das medidas cabíveis. A ocorrência foi apresentada à autoridade policial para os procedimentos legais.
Um jovem surdo foi brutalmente espancado por seguranças contratados pela Prefeitura durante o Carnaval de Apodi.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a vítima tentando se justificar e sinalizando que não conseguia falar. Mesmo assim, é atingido por golpes de cassetete e derrubado ao chão com violência.
Há relatos de que o rapaz possivelmente seja menor de idade e, segundo testemunhas, não estaria fazendo nada que justificasse a agressão.
Na noite desta terça-feira (18), por volta das 21h20, viaturas de serviço de Macaíba intensificaram o patrulhamento na zona rural do município. As equipes da Força Tática 01 e 02 se deslocaram até a cidade de Bom Jesus, nas proximidades da Lagoa de Lia, onde visualizaram um indivíduo trajando casaco escuro. Ao perceber a presença policial, o suspeito empreendeu fuga em direção a uma área de mata.
Durante a incursão, os policiais localizaram uma residência aparentemente abandonada, já conhecida por ser utilizada como ponto de comercialização de entorpecentes. No interior do imóvel foram apreendidos 26 papelotes de maconha, uma pedra grande de crack, uma balança de precisão, diversas embalagens para acondicionamento de drogas e uma espingarda caseira calibre .12. Todo o material foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Plantão de Parnamirim, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.
A pesquisadora Tatiana Sampaio, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, afirmou que o Brasil perdeu a patente internacional da polilaminina, tecnologia com potencial terapêutico desenvolvida ao longo de décadas, em razão dos cortes orçamentários que atingiram a universidade nos anos de 2015 e 2016.
De acordo com a cientista, o pedido de patente foi feito ainda em 2007, quando a pesquisa estava em estágio inicial, mas já indicava potencial para se transformar em medicamento. “Nós fizemos um pedido de patente em 2007, quando eu estava muito longe ainda de ter um efeito, muito longe de testar em humanos, bem no início do projeto”, explicou.
O bairro Barra Nova agora conta com uma novidade que promete facilitar o dia a dia dos moradores: a Conveniência da Pista. Localizada em um ponto estratégico, vizinho à Thiago Cell Imports e em frente ao antigo Posto Galileu, o espaço chega reunindo gelo, bebidas e itens de mercado em um só lugar, oferecendo praticidade para quem precisa resolver tudo de forma rápida e sem complicação.
Com funcionamento estendido, a Conveniência da Pista é a opção ideal para quem busca desde aquela bebida gelada de última hora até produtos essenciais para casa. A proposta é clara: comodidade, variedade e atendimento acessível no coração da Barra Nova. A dica é passar para conhecer e já acompanhar as novidades pelo Instagram 👉 @conveniencia_dapista.
O sepultamento do sargento Valmy Dantas foi marcado por forte comoção na tarde desta quarta-feira (18), no Cemitério Campo Jorge, em Caicó. Familiares, amigos, colegas de farda e representantes das forças de segurança acompanharam o último adeus ao militar, que foi sepultado sob honras militares. Durante o cortejo fúnebre, viaturas de diversos esquadrões e da Rádio Patrulha da Polícia Militar prestaram continência em um gesto de respeito e reconhecimento pelos serviços dedicados à segurança pública.
Entre as autoridades presentes esteve o deputado federal Sargento Gonçalves, que falou aos presentes e reforçou seu compromisso com os operadores de segurança. Em sua fala, destacou que permanece à disposição da categoria na luta por melhores condições de trabalho, valorização profissional e, sobretudo, mais segurança para aqueles que arriscam a própria vida diariamente em defesa da sociedade. O momento foi de emoção e reverência, simbolizando a união da corporação diante da despedida de um dos seus.
A Acadêmicos de Niterói terminou na última colocação e foi rebaixada do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, conforme resultado divulgado na apuração desta quarta-feira (18). A escola estreava na elite das agremiações neste ano e, ao longo da leitura das notas, obteve apenas duas avaliações máximas.
Com o enredo “Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil” Acadêmicos de Niterói apresentou, no desfile de domingo (15), a trajetória do presidente Lula, desde a infância no Nordeste, passando pela mudança com a família para São Paulo, a atuação como torneiro mecânico e a liderança sindical, até chegar à Presidência da República.
A comissão de frente levou à Sapucaí uma encenação da rampa do Palácio do Planalto, em referência à mais recente posse presidencial, ao lado de representantes da sociedade civil. A apresentação também contou com atores e bailarinos caracterizados como o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, além dos ex-presidentes Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro.
O carro abre-alas fez alusão ao agreste pernambucano, região onde nasceu o presidente Lula, retratando o contraste entre exuberância e escassez. Em outra alegoria, a escola apresentou críticas às políticas sociais do governo Bolsonaro e à condução da pandemia. Na parte traseira de um dos carros, o carnavalesco incluiu ainda uma referência à prisão do ex-presidente.
A agremiação enfrentou dificuldades na dispersão, quando alegorias ficaram presas na saída da avenida. O encerramento foi marcado por correria, e uma das estruturas permaneceu no local mesmo após o término do desfile. A escola seguinte, a Imperatriz Leopoldinense, declarou ter sido prejudicada pelo ocorrido.
Um homicídio foi registrado há pouco no bairro Dinarte Mariz, no município de Parelhas. Moradores relataram ter ouvido vários disparos de arma de fogo e, em seguida, encontraram um homem caído ao solo.
A vítima, que ainda não teve a identidade oficialmente divulgada, morreu no local. Por respeito à família, o nome não foi informado até o momento.
Equipes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte estiveram na área realizando o isolamento da cena do crime. O Grupo Tático Operacional (GTO) e viaturas da Rádio Patrulha também foram acionados para dar apoio à ocorrência.
Vinícius Jr voltou a se pronunciar sobre o racismo no futebol e fez um desabafo forte que repercutiu nas redes. O atacante afirmou que seu maior desejo é apenas jogar futebol em paz e que pessoas negras não sofram mais preconceito dentro e fora dos estádios. A fala gerou apoio de fãs, atletas e personalidades do esporte.
A partida do Real Madrid contra o Benfica nesta terça-feira (17/2), pela UEFA Champions League, foi interrompida após Vinícius Júnior acionar o protocolo antirracismo.
Tudo começou após Vini Jr. balançar as redes e comemorar em frente à torcida do Benfica. O árbitro interpretou o gesto como provocação por ter sido realizado diante dos torcedores rivais e aplicou cartão amarelo ao brasileiro.
Durante a aplicação da medida, o meia Gianluca Prestianni teria se incomodado com o gesto do brasileiro e dito algo ao atacante enquanto tampava a boca. Supostamente, o argentino teria usado a palavra “mono”, termo em espanhol que significa “macaco”.
Diante da situação, Vinícius acionou o protocolo antirracismo, gesto oficial adotado pela FIFA e por confederações como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A medida consiste em cruzar os braços em frente ao peito para alertar a arbitragem sobre O gesto obrigou a interrupção imediata da partida.
Vinicius deixou o campo sob vaias e xingamentos da torcida após o episódio. Jogadores também discutiram no gramado, mas, depois da verificação da arbitragem e do controle da confusão, o jogo foi retomado normalmente. um possível ato discriminatório.
A cidade de Parnamirim viveu um momento histórico com o sucesso absoluto do Carnaval do Povo 2026. Mais de meio milhão de pessoas passaram pela festa ao longo da programação, consolidando o evento como um dos maiores do estado e do Nordeste. A multidão aprovou a grade de atrações e a estrutura organizada pela gestão da prefeita Nilda, que garantiu dias de muita alegria, afeto, segurança e tranquilidade.
A movimentação intensa transformou Pirangi em um grande palco de celebração popular. Nunca o município havia registrado um fluxo tão expressivo de pessoas durante o período carnavalesco, reflexo do planejamento e dos investimentos realizados para oferecer uma experiência segura e acolhedora para moradores e turistas.
A operação montada pela Prefeitura envolveu reforço na segurança, atendimento de saúde, atuação permanente das equipes da assistência social e a realização da campanha de conscientização “Não é Não”, em apoio e proteção às mulheres. A mobilidade urbana também teve papel fundamental na organização do trânsito e do fluxo de pedestres, enquanto as equipes de limpeza pública trabalharam diariamente para deixar a avenida pronta para o dia seguinte, garantindo conforto e bem-estar aos foliões.
O balanço da segurança reforça o clima de tranquilidade que marcou os cinco dias de festa. Não houve registros de importunação sexual, homicídio, feminicídio, estupro ou disparo de arma de fogo. Foram registrados poucos casos e nenhuma ocorrência de crimes mais graves, consolidando um Carnaval de paz: flagrante delito (02), furtos (26), drogas (03), lesão corporal (03) e roubo (01).
Além da festa, o impacto econômico foi significativo. O Carnaval impulsionou o turismo, fortaleceu a rede de serviços e garantiu alta no faturamento de comerciantes informais, que aproveitaram a grande presença de público para gerar renda e oportunidades.
A prefeita Nilda comemorou o resultado e destacou o esforço coletivo da gestão: “Vivemos um Carnaval histórico, fruto de muito planejamento e do trabalho integrado de toda a nossa equipe. Conseguimos oferecer uma festa segura, organizada e cheia de alegria para moradores e visitantes. Hoje, Pirangi se consolida como palco de um dos maiores carnavais do Rio Grande do Norte e do Nordeste, e já estamos motivados para fazer uma edição ainda melhor no próximo ano”, disse a prefeita.
O sanfoneiro caicoense Júnior do Acordeon usou a música como forma de manifestação após a polêmica envolvendo a Acadêmicos de Niterói, que gerou críticas nas redes sociais ao apresentar, em desfile, representações da tradicional família dentro de latas de conserva.
A repercussão dividiu opiniões e mobilizou debates, especialmente entre lideranças religiosas e setores conservadores. Em resposta ao episódio, o artista seridoense lançou uma canção defendendo os valores familiares e reafirmando sua fé cristã.
Na letra, Júnior do Acordeon canta:
“Todo mal contra as famílias hoje cai por terra; Pode desfilar com fotos em latinha de conserva; Família é projeto de Deus e nela ninguém vai tocar; Porque nossa família é de Jeová; A minha e tua família é de Jeová; O que Deus uniu ninguém vai separar; A minha casa e a minha família são conservadas e guardadas pelo Senhor; A família brasileira é de Jeová”.
Além dos questionamentos na Justiça Eleitoral por parte da oposição que alega propaganda antecipada, o desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no domingo, gerou reação política com potencial impacto em um dos segmentos mais refratários ao petista, o evangélico. Partidos e parlamentares, sobretudo os ligados à bancada evangélica, passaram a explorar nas redes sociais imagens de uma das últimas alas da escola, a
“Neoconservadores em conserva”, que trazia famílias dentro de latas, algumas com adereço com referência religiosa. Nas redes, representantes da direita criaram fotos de famílias, com auxilio de inteligência artificial, para ironizar a escola, enquanto outros afirmaram que irão judicializar o caso.
A Quarta-feira de Cinzas em Ceará-Mirim será marcada por muita animação com mais uma edição do tradicional bloco Os Bacanas, que promete levar música, descontração e solidariedade para a avenida, mantendo o clima festivo do Carnaval na cidade.
A concentração está marcada para as 15h, em frente à Praça Monsenhor Walfredo Gurgel, reunindo foliões em carros, motos e a pé para celebrar mais um momento de confraternização entre amigos e famílias.
A festa será comandada pelos artistas Lucas Boquinha, RobérioSilva e pela banda Grafith, que prometem colocar o público para cantar e dançar ao longo do percurso do bloco.
O tradicional Bloco Camburão da Alegria, que encerraria a programação do Carnaval de Caicó nesta quarta-feira, foi cancelado em razão do falecimento do policial militar Valmy Dantas, ocorrido na madrugada de hoje na cidade de Currais Novos.
A informação foi confirmada pelo sargento Alexandre Casuza, presidente da APBMS, que comunicou o cancelamento do bloco em respeito ao momento de luto vivido pela família policial militar.
Segundo ele, a decisão foi tomada diante da comoção causada pela perda do companheiro de farda, destacando que não havia clima para festejos. “Pedimos a compreensão de todos neste momento difícil para a família policial militar. É um momento de dor, de luto, e precisamos nos unir em oração pelos familiares e amigos”, afirmou.
O Bloco Camburão da Alegria tradicionalmente marca o encerramento da programação carnavalesca em Caicó, reunindo policiais, familiares e foliões. Neste ano, porém, a despedida da folia dará lugar a homenagens e manifestações de solidariedade à família do policial.
A organização reforçou o pedido de respeito e oração, destacando a importância da união da categoria e da população neste momento de perda.
O Carnaval de Caicó ganhou um dos grandes destaques desta edição com a apresentação do cantor Thiago Freitas, apontado por muitos foliões como a grande revelação da festa em 2026. Dono de um vozeirão marcante, o artista surpreendeu o público ao arrastar uma multidão atrás do trio elétrico e transformar o corredor da folia em um verdadeiro espetáculo de energia e interação.
Durante o show, Thiago Freitas chamou atenção não apenas pela presença de palco, mas também pela técnica vocal e pelo timbre potente, que garantiram uma apresentação segura, envolvente e emocional. A resposta do público foi imediata: gente cantando junto, acompanhando o trio e reconhecendo o desempenho acima da média apresentado pelo cantor.
Entre foliões e admiradores da música, a avaliação foi praticamente unânime. Muitos que acompanharam o show destacaram que Thiago conseguiu superar, em diversos quesitos, artistas que chegavam com maior expectativa, mas que não corresponderam da mesma forma. Para parte do público, o cantor entregou uma performance completa, unindo qualidade musical, carisma e uma energia que parecia ir além do próprio limite físico.
O resultado foi um dos momentos mais comentados do Carnaval de Caicó, consolidando Thiago Freitas como um nome em ascensão e que, após a passagem pela festa seridoense, passa a figurar entre os artistas mais lembrados desta temporada carnavalesca. A apresentação reforça não apenas o crescimento do cantor, mas também a força do carnaval caicoense em revelar talentos e proporcionar grandes encontros entre artistas e público.
A segurança pública do Rio Grande do Norte está de luto com o falecimento do 2º sargento da Polícia Militar Valmy Ezelino Dantas, ocorrido nesta terça-feira (17). A informação foi confirmada por meio de nota oficial divulgada pelo Comando de Policiamento Regional II.
De acordo com a corporação, o policial ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Rio Grande do Norte no ano de 2001, construindo uma trajetória marcada pelo compromisso com o serviço público. O sargento integrava o efetivo do Grupo Tático Operacional (GTO), vinculado à 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM).
Na nota, o comando destacou a dedicação do militar à missão de proteger a sociedade, ressaltando que honrar sua memória é reafirmar o compromisso com os profissionais da segurança pública que diariamente colocam a própria vida em risco em defesa da população.
O coronel Moacir, em nome de todo o efetivo do CPR-II, manifestou solidariedade aos familiares e amigos, externando votos de pesar pela perda do policial, descrito como um profissional honrado e comprometido com a corporação.
A mensagem divulgada pela Polícia Militar encerra com a citação bíblica: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7), em homenagem à trajetória do sargento Valmy, que deixa legado de serviço e dedicação à segurança pública do estado.
Antônio Lisboa, conhecido como Seu Boinha, morreu aos 69 anos na noite de terça-feira (17), após dias internado na UTI de um hospital em Palmas. A morte foi confirmada pelo filho, o influenciador Francisco Garcia, que informou que o pai passou por diversas cirurgias na cabeça, incluindo um procedimento em que parte do crânio foi retirada e preservada na região abdominal, prática adotada em casos neurológicos complexos.
Na ultima semana, o quadro clínico havia evoluído de gravíssimo para morte iminente, segundo relato da família. Seu Boinha chegou a apresentar controle da febre, mas permanecia inconsciente e dependia de transfusão de sangue, além de enfrentar um quadro infeccioso que agravava a condição neurológica. Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.
A 23a Zona Eleitoral terá muito trabalho na Eleição Suplementar de Ouro Branco, que já foi agendada para o dia 17 de maio. No último dia de Carnaval, o prefeito interino Amariudo dos Santos (PP), que lançou sua candidatura, pegou o microfone e não se conteve no palco com estrutura paga pelo poder público.
Sem controle emocional, criticou adversários políticos e chegou a berrar dizendo que poderia até “empurrar uma multa eleitoral, que eu não me incomodo. Eu pago”, disse. No palco, vereadores e auxiliares da Prefeitura vestiam verde, cor da última campanha eleitoral do ex-prefeito Samuel Souto, cassado duas vezes pelo TRE-RN por abuso de poder político nas Eleições 2024, justamente por usar a máquina pública a favor da sua candidatura.
O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, viveu momentos de forte emoção nesta segunda-feira de Carnaval ao retornar à sua terra natal, Caicó.
Em meio à folia, Álvaro foi recepcionado de forma calorosa por amigos, familiares e pela população. A demonstração pública de carinho e reconhecimento evidenciou o prestígio que o ex-gestor mantém não apenas em Caicó, mas em toda a região do Seridó.
Muito cumprimentado, solicitado para fotos e citado pelos foliões nos blocos carnavalescos, Álvaro circulou sorridente e visivelmente emocionado. O clima foi de reencontro e celebração, com diversas manifestações espontâneas de apoio e incentivo.
Para um pré-candidato ao Governo do Estado, ser acolhido de maneira tão expressiva em sua terra natal tem um significado político relevante. A receptividade demonstra enraizamento, identidade com suas origens e respaldo popular — fatores que pesam no cenário pré-eleitoral do Rio Grande do Norte.
A presença de Álvaro Dias no Carnaval de Caicó reforçou laços históricos com a cidade e a região. O reconhecimento vindo de amigos, da família e da sociedade caicoense e seridoense marca um momento simbólico em sua trajetória política e projeta sinais positivos para seus próximos passos no cenário estadual.