Com mais de 20 milhões de seguidores, página “Choquei” sai do ar e movimenta internet


A página Choquei, uma das maiores do segmento de entretenimento no Brasil, teve seu perfil oficial desativado no Instagram na noite desta quarta-feira (18). Ao tentar acessar a conta, usuários se deparam com a mensagem “Usuário não encontrado” ou “Página não disponível”.

A queda repentina do perfil pegou internautas de surpresa e rapidamente virou assunto nas redes sociais. Com milhões de seguidores, a Choquei é conhecida por publicar notícias sobre celebridades, realities shows, política e assuntos virais.

Até o fechamento desta matéria, não houve posicionamento oficial da Choquei nem da Meta, empresa responsável pelo Instagram, esclarecendo se a desativação foi causada por denúncias, violação de diretrizes, problemas técnicos ou decisão dos próprios administradores.

Mais >

Tutora morre aos 82 anos e papagaio com 40 é jogado no lixo por parentes que ocuparam imóvel da idosa


Durante 40 anos, Chico viveu ao lado de Dona Lurdes, em Casa Amarela, no Recife. Entre o cheiro de café fresco e o rádio de pilha ligado, ele não era apenas um papagaio, era confidente, companhia e familia. Cantava o hino do Santa Cruz, assobiava frevos e preenchia o silêncio deixado pela viuvez.

Quando Dona Lurdes partiu aos 82 anos, parentes distantes invadiram a casa pensando apenas no valor do terreno. Para eles, Chico era um estorvo.

Foi colocado em uma caixa de papelão, lacrada e deixada no lixo, sob o sol quente da cidade. No escuro e com medo, ele repetia baixinho a frase que sempre ouvia quando estava assustado: “Mainha tá aqui…”.

Mais >

Operação Carnaval 2026: 11º BPM encerra festa com segurança reforçada e sem ocorrências graves


O 11º Batalhão da Polícia Militar concluiu a Operação Carnaval 2026 nos municípios de Macaíba e Bom Jesus com saldo positivo e forte atuação ostensiva. Durante todo o período festivo, as equipes intensificaram o patrulhamento nos polos carnavalescos, garantindo tranquilidade aos foliões. De acordo com o balanço divulgado, não houve registro de ocorrências de grande vulto, evidenciando a eficácia do planejamento estratégico adotado pela corporação.

Entre os principais resultados da operação, destacam-se 3 prisões em flagrante, 2 armas de fogo apreendidas, cerca de 2 quilos de entorpecentes retirados de circulação, além da recuperação de 2 veículos com registro de irregularidade. Também foram lavrados 4 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). A atuação do 11º BPM reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança pública, assegurando que a alegria do Carnaval fosse vivida com ordem e paz social.

Polícia Militar apreende motocicleta adulterada e conduz menor em Macaíba


Policiais militares da Força Tática do 11º Batalhão apreenderam, na noite de ontem, uma motocicleta com sinais de adulteração na região entre os bairros Mangabeira e Village de Prata, no município de Macaíba. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina, quando a equipe visualizou um indivíduo conduzindo uma Honda Biz de cor roxa sem placa.

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado. Durante a abordagem, os policiais constataram que o suspeito era menor de idade e não possuía qualquer documentação do veículo. Na verificação, foi identificado que o número do chassi estava suprimido e o número do motor apresentava sinais de adulteração, indicando possível origem ilícita. O adolescente e a motocicleta foram encaminhados à delegacia de plantão em Parnamirim para os procedimentos cabíveis.

Juninho Saia Rodada amplia apoios durante o Carnaval em várias regiões do RN

Durante o período de Carnaval, a pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal segue ganhando força e ampliando sua base política em diversas regiões do Rio Grande do Norte. Lideranças de diferentes municípios anunciaram apoio ao projeto, reforçando a articulação estadual.

Entre as manifestações de apoio está a do ex-vereador por cinco mandatos e ex-presidente da Câmara Municipal de Coronel João Pessoa, Júnior Maia, reconhecido pela forte atuação política no Alto Oeste potiguar.

Também declararam apoio o suplente de vereador Alexsandro Rodrigues, de Pedro Velho; o suplente Geraldo Tornado, de Canguaretama; além do ex-vice-prefeito e atual suplente de vereador Borrego, da cidade de São José do Seridó.

As adesões demonstram a capilaridade da pré-candidatura, que vem consolidando alianças estratégicas do Alto Oeste ao Seridó, passando pelo Litoral Sul e região Agreste. O movimento político durante o Carnaval evidencia o fortalecimento do projeto e a construção de uma base plural em diferentes regiões do estado.

Coronel Brilhante troca tiros com bandidos em tentativa de assalto na região Oeste do Estado


Na noite desta quinta-feira (19) o Coronel Brilhante foi vítima de tentativa de assalto entre as cidades de Caraúbas e Olho D’água dos Borges.

Segundo o Coronel o mesmo transitava no seu veículo quando foi abordado por 2 elementos que efetuaram disparos, tendo o mesmo revidado a injusta agressão, onde houve intensa troca de tiros.

O Coronel Brilhante com apoio da Polícia Militar de Olho D’água dos Borges conseguiu recuperar uma espingarda calibre 12 e 3 munições.

“Nenhum presidente cuidou tanto das famílias”: Gleisi Hoffman defende Lula de ataques após latas de conservas


A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, criticou duramente as acusações de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu governo estariam atacando famílias e o público evangélico por conta de uma homenagem recebida no Carnaval. Segundo ela, trata-se de “oportunismo e hipocrisia”, destacando que a apresentação da escola de samba foi uma iniciativa independente. “Em nenhum momento o presidente Lula ou o governo opinaram ou determinaram as apresentações da escola. Esse tipo de abordagem mentirosa é a mesma usada na campanha de 2022”, afirmou.

A ministra também associou as críticas a setores bolsonaristas, que, segundo ela, já haviam difundido desinformação durante o período eleitoral. Gleisi questionou as acusações, citando que não houve fechamento de igrejas, perseguição a pastores ou medidas como as alegadas por opositores. “É gente dissimulada e mentirosa. Os fatos estão aí para mostrar o pecado que cometeram”, disse, ao reforçar que o governo respeita a liberdade religiosa e não discrimina nenhuma crença.

Por fim, Gleisi afirmou que o presidente tem sua trajetória marcada pela origem humilde e pelos ensinamentos de sua mãe, Dona Lindu, o que teria moldado seu compromisso com as famílias e o respeito à fé. Ela também criticou o uso político da religião. “O que Lula nunca admitiu foi a manipulação da fé para obter vantagem eleitoral. Quem faz isso é que desrespeita a religião”, concluiu, acrescentando que “a verdade sempre prevalece”.

“Gato Preto inocentado”: jornalista Isaac Samir vence ação do ex-prefeito Coronel Taveira na justiça


O jornalista Isaac Samir, conhecido como “Gato Preto”, foi inocentado das acusações movidas pelo ex-prefeito Rosano Taveira, que o responsabilizava pela suposta divulgação de conteúdo falso durante a campanha eleitoral de 2024, com a finalidade de prejudicar o então candidato Salatiel de Souza.

À época, a Justiça Eleitoral acatou a denúncia e determinou a realização de busca e apreensão no endereço do jornalista, ocasião em que seu aparelho celular foi confiscado para perícia. Após análise técnica minuciosa do material apreendido, nenhuma prova foi encontrada que confirmasse a prática de crime eleitoral.

Diante da ausência de indícios que sustentassem a acusação, a Polícia Federal e o Ministério Público Estadual Eleitoral manifestaram-se pelo arquivamento da ação penal eleitoral, reconhecendo que não houve comprovação de qualquer conduta ilícita por parte do jornalista no período investigado.

Mais >

Janja expulsou filha de Lula de sala do sambódromo e vetou entrada de ministros no espaço, diz Folha


A primeira-dama Rosângela da Silva protagonizou um desentendimento com Lurian da Silva, filha de Lula, durante o desfile no Sambódromo do Rio. As informações são da Folha de São Paulo. O episódio ocorreu em um espaço reservado ao presidente Lula no camarote da prefeitura. A área tinha acesso restrito e controlado.

Segundo relatos, Lurian entrou na sala para cumprimentar o pai, que foi homenageado pela escola Acadêmicos de Niterói. A primeira-dama teria pedido que a visita fosse breve, alegando que o momento não era apropriado para conversas longas. A situação evoluiu para uma discussão, presenciada por autoridades presentes.

Entre os que estavam no local, segundo apuração, estavam o vice-presidente Geraldo Alckmin e a ministra da Cultura Margareth Menezes. De acordo com uma coluna publicada no Folha de S. Paulo, ministros relataram dificuldade para acessar o presidente na área reservada. As assessorias envolvidas apresentaram versões distintas sobre o ocorrido, e a primeira-dama não se manifestou.

Vereador Jairo Flauzino lança desafio e propõe mutirão de exames ao executivo para melhorar saúde em Serra Negra


O vereador e presidente da Câmara Municipal de Serra Negra do Norte, Jairo Flauzino, lançou um desafio público ao Executivo municipal com o objetivo de ampliar o acesso da população a procedimentos de saúde. Em sua fala, o parlamentar propôs a doação de 50 trações e 35 endoscopias, sugerindo uma divisão igualitária na escolha dos pacientes: metade indicada pelo município e a outra metade por ele. “A proposta é simples: eles escolhem 25 pessoas, do jeito que quiserem, e eu escolho 25. Para as endoscopias, eles indicam 18 e eu indico 18”, explicou.

Jairo destacou que a iniciativa surge diante das dificuldades enfrentadas pela população na área da saúde. Ele condicionou a execução do mutirão apenas à disponibilização de um espaço adequado por parte da gestão municipal. “Eu só preciso que o prefeito, o secretário de saúde e os diretores da APAMI liberem um espaço digno para que possamos realizar esse trabalho e ajudar o Executivo a executar o que precisa ser feito”, afirmou. O vereador ainda reforçou que a ação não tem motivação política, mas sim social: “O desafio está lançado. Estamos aqui para somar forças, transformar a política e humanizar. Comigo não existe politicagem, é pelo povo e para o povo”.

”É o pior dia da minha vida”: pai vê filha ser morta a tiros pelo ex-esposo, de 30 anos


O sapateiro Maurício de Souza Alves, de 56 anos, fez um apelo emocionado para que Bruno de Oliveira Zeni, de 30 anos, seja localizado e preso. Ele é apontado como autor do ataque a tiros que matou sua filha, Mariane Lima Alves, na madrugada de 18 de fevereiro de 2026, em Diadema (SP).

Segundo a polícia, Bruno, ex-companheiro da vitima, atirou contra Mariane e contra a ex-sogra, Mariza Nascimento Lima Alves, que foi baleada no tórax e permanece internada, sem risco de morte.

Após o crime, ele fugiu em um Honda/Fit preto e segue foragido.

Mais >

RN tem um dos carnavais mais seguros dos últimos oito anos, aponta estatística da SESED


O Rio Grande do Norte registrou, em 2026, um dos carnavais mais seguros desde 2019, alcançando um dos melhores resultados dos últimos oito anos na segurança pública. A Operação Carnaval 2026 mobilizou mais de 8 mil agentes e contou com investimento superior a R$ 10 milhões. Durante o período, não houve registros de homicídios nas áreas oficiais de festa, nem casos de feminicídio ou latrocínio em todo o estado, além de redução nos crimes contra o patrimônio e na violência interpessoal.

A Polícia Militar registrou queda de 54% nos registros operacionais em comparação com o ano anterior e redução de 72,5% na lavratura de TCOs. A maioria das ocorrências esteve relacionada ao consumo pessoal de drogas, sem concentração relevante de crimes graves ou apreensão de armas nos polos. Na Operação Lei Seca, cerca de 13 mil veículos foram fiscalizados, com mais de 9 mil testes de bafômetro realizados e 31 prisões por embriaguez ao volante.

Ao todo, a Polícia Civil contabilizou 850 ocorrências, com 120 prisões em flagrante, 61 Termos Circunstanciados de Ocorrência e 34 mandados de prisão cumpridos. Também houve ações voltadas à proteção de grupos vulneráveis, com 71 boletins registrados pela Delegacia de Plantão de Atendimento a Grupos Vulneráveis e 77 solicitações de medidas protetivas. Campanhas educativas reforçaram o combate à violência e ao preconceito durante a folia.

O reforço na segurança também incluiu monitoramento do litoral, com mais de 6.700 ações do Corpo de Bombeiros, incluindo 17 casos de afogamento sem óbitos. O Centro Integrado de Operações Aéreas realizou patrulhamento e missões aeromédicas, garantindo suporte rápido em situações de urgência. A atuação integrada das forças de segurança contribuiu para consolidar o estado como destino seguro, além de impulsionar o turismo e a economia durante o Carnaval 2026.

Jornada Pedagógica de São Gonçalo do Amarante reúne professores e coordenadores com debate sobre educação digital


Na manhã desta quinta-feira (19), o Teatro Poti Cavalcante recebeu a Jornada Pedagógica 2026, com o tema “Conectados pelos saberes: aprendizagens, sustentabilidade e educação digital”. O evento reuniu professores e coordenadores da rede municipal de ensino para debates e reflexões sobre os rumos da educação em São Gonçalo do Amarante.

O secretário de Educação, João Felipe da Trindade, destacou a importância da formação pedagógica: “A pedagogia é fundamental. Nós, que atuamos na educação básica, temos a missão de levar os alunos à construção de um pensamento livre, permitindo que continuem o legado do aprendizado”, afirmou.

A secretária adjunta de Educação, Socorro Medeiros, reforçou a união da equipe: “Tenho certeza de que estaremos juntos em 2026 para vencer todos os desafios e garantir grandes resultados na educação do município.”

A palestrante Carla Rocha também trouxe uma reflexão sobre o papel da educação na vida dos estudantes: “Precisamos fazer com que a educação saia dos muros da escola, acompanhando a vida do estudante.”

Polícia Civil prende homem suspeito de agressão contra pessoa com deficiência durante o Carnaval em Apodi; prisão ocorreu em Mossoró


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na tarde desta quinta-feira (19), um homem de 25 anos no centro da cidade de Mossoró, pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.

De acordo com as investigações, o suspeito é apontado como um dos seguranças envolvidos na agressão contra uma pessoa com deficiência auditiva, fato ocorrido na última terça-feira de Carnaval, na cidade de Apodi. Após diligências para apurar o caso, os policiais civis identificaram um dos investigados e constataram que ele estaria utilizando um aparelho celular com registro de roubo.

Diante das informações, a equipe realizou abordagem, confirmando que o telefone possuía restrição por crime patrimonial. Em continuidade às diligências, os agentes se dirigiram ao veículo utilizado pelo suspeito, onde localizaram uma arma de fogo calibre .40, de uso restrito, devidamente municiada.

O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que as investigações sobre a agressão registrada durante o período carnavalesco seguem em andamento, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos.

A Polícia Civil solicita que a população continue colaborando com as investigações, repassando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.

Viradouro deu lição: Escola homenageou ‘mestre de bateria’ e terminou como campeã


A Viradouro é a campeã do Carnaval 2026 do Rio de Janeiro. Com 270 pontos, a escola ficou à frente da Beija-Flor e da Vila Isabel por apenas 0,1 ponto.

O enredo apresentado pela escola de samba neste ano foi “Pra cima, Ciça!”. A Viradouro contou a história de Moacyr da Silva Pinto, diretor de bateria da própria escola, homenageado em vida por seus 70 anos e sua dedicação ao samba.

Ciça desfilou à frente da bateria, como sempre, mas ao final subiu ao lado da rainha de bateria, Juliana Paes, e de todos os integrantes da ala em um carro alegórico, em um dos momentos mais emocionantes da Sapucaí.

Mais >

Coronel Alarico e Fátima acompanham balanço da Operação Carnaval 2026 no CIOSP, em Natal


O Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Alarico, esteve na manhã desta quinta-feira (19) no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), ao lado da governadora Fátima Bezerra e do secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Araújo, além de representantes de diversas instituições que compõem o sistema estadual de segurança.

A agenda teve caráter técnico e qualitativo, com foco na avaliação das ações desenvolvidas durante a Operação Carnaval 2026 e no reconhecimento ao empenho dos profissionais que atuaram de forma ininterrupta ao longo do período festivo.

Durante a visita, as autoridades acompanharam o funcionamento da central de monitoramento e atendimento, responsável pela coordenação das ocorrências recebidas por meio dos números institucionais de urgência e emergência.

O momento também foi marcado por agradecimentos aos policiais militares e demais agentes que permaneceram em serviço 24 horas por dia, tanto nas ruas quanto no suporte operacional interno.

Tiros de fuzil: Último adeus a sargento Valmy Dantas é marcado por honras militares e emoção em Caicó


O sepultamento do sargento Valmy Dantas, realizado na tarde desta quarta-feira (18), no cemitério Campo Jorge, em Caicó, foi marcado por forte comoção e homenagens prestadas por colegas de farda, familiares e amigos. Durante a cerimônia, militares do GTO da 5ª CIPM, de Jardim de Piranhas, realizaram disparos de fuzil não letais como forma de honrar a memória do policial, em um gesto simbólico de respeito e reconhecimento pelos serviços prestados à segurança pública.

Valmy integrava o Grupo Tático Operacional (GTO) da 5ª CIPM e foi baleado em novembro de 2024 durante um confronto com criminosos. Desde então, permaneceu em estado delicado e semi-vegetativo até seu falecimento. Sua trajetória na corporação foi lembrada com reverência, destacando sua dedicação, coragem e compromisso com a missão policial, deixando um legado de bravura que será lembrado por toda a comunidade.

Vazamento de dados: Hoje é menos arriscado fiscalizar membros do PCC do que autoridades do STF, diz presidente da Unafisco Nacional


Em entrevista ao #Estúdioi, Kléber Cabral, presidente da Unafisco Nacional (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), comentou as investigações envolvendo quatro servidores da Receita Federal suspeitos de vazamento de informações relacionadas a ministros do STF.

Segundo ele, qualquer tipo de acesso aos dados gera alertas nos sistemas de controle. Ele também defendeu proporcionalidade nas medidas adotadas.

‘É um vexame enorme para a administração da Receita”, resumiu Cabral, destacando que a atuação das autoridades teve efeito intimidatório dentro da Receita Federal.

Mais >

Em viagem à Índia, Lula diz no discurso que a IA distorce eleições e põe a “democracia em risco”


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (19), que a inteligência artificial pode “pôr em risco a democracia” ao permitir a circulação de conteúdos falsos e manipulados capazes de distorcer processos eleitorais. A declaração foi feita durante sessão plenária da cúpula sobre o impacto da IA, em Nova Délhi, na india, que integra o chamado “processo de Bletchley”, voltado à governança e à segurança global da tecnologia.

No discurso, Lula disse que “a quarta revolução industrial avança rapidamente, enquanto o multilateralismo recua perigosamente”, e defendeu uma governança internacional para lidar com os impactos da IA. Segundo ele, apesar de impulsionar produtividade, serviços públicos e medicina, a tecnologia também pode fomentar “práticas extremamente nefastas”, como armas autônomas, discurso de ódio e desinformação, colocando em risco a democracia.

Batalha de rejeição entre Flávio Bolsonaro e Lula tem potencial para voltar a decidir eleição


A última pesquisa presidencial da Genial/Quaest confirma a consolidação do senador Flávio Bolsonaro (PL) como principal nome da direita em oposição ao projeto de reeleição de Lula (PT) nas eleições de outubro. Dois meses após ser escolhido por Jair Bolsonaro, o filho mais velho do ex-presidente da República se tornou o nome mais competitivo para vencer o petista nos cenários estimulados de intenção de voto.

Há outro índice determinante nesta conta: Flávio Bolsonaro também polariza com Lula na disputa pela menor rejeição junto ao eleitorado brasileiro: o candidato do PL é rejeitado por 55% dos entrevistados, enquanto Lula tem 54% de rejeição entre os eleitores, conforme a percepção popular de fevereiro, também segundo a Quaest.

Na avaliação de especialistas em sondagens eleitorais ouvidos pela Gazeta do Povo, o indicador é considerado fator decisivo para a vitória presidencial nas urnas, principalmente nos cenários de polarização, que são ainda mais acentuados no segundo turno.

Mais >