Operação Verão 2020 inicia com reforço policial e ações em todo o Estado

O Governo do RN iniciou nesta sexta-feira, 03 a Operação Verão 2020. A operação executa ações coordenadas envolvendo várias secretarias e órgãos da administração estadual como polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Itep, secretarias de Educação, Saúde, de Mulheres, Administração Penitenciária, Detran e Idema, visando o combate à violência em todas as regiões do Estado.

“A Operação Verão é necessária porque temos um grande fluxo de pessoas neste período, tanto de norte-rio-grandenses como de turistas”, afirmou a governadora Fátima Bezerra esta manhã no lançamento das atividades, na Rota do Sol, em Pium, via que leva às praias de maior movimento no litoral sul.

Mais >

VÍDEO: Polícia Civil deflagra 7ª Fase da Operação Espectros e prende duas pessoas

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram a 7ª Fase da Operação “Espectros”, nesta sexta-feira (03). Durante a ação, foram presos Maria de Fátima dos Santos Silva, 67 anos, e Cláudio Henrique Silva do Nascimento, 46 anos.

Maria de Fátima dos Santos Silva, conhecida como “Dona Moça”, foi processada e condenada a uma pena de 09 (nove) anos, inicialmente em regime fechado, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, passando, agora, a mesma situação de dois filhos também presos no sistema prisional do Estado. Ela foi presa em casa, no bairro Vila São José, cidade de Macaíba/RN.

Mais >

Comando de Policiamento do interior (RN) tem novo comandante

O CPI (Comando do Policiamento do Interior) tem novo comandante. Recém promovido ao posto de Coronel no último Boletim Geral do ano (BG nº 245), o Coronel PM Mairton Dantas Castelo Branco assumiu o comando desde o dia 1º de Janeiro.

O CPI é responsável por todo o policiamento do interior do estado e subordinado a ele estão os Comandos de Policiamento Regional I (região Oeste), II (região do Seridó) e III (região Agreste).

O Coronel Castelo Branco já desempenhou a função de Comandante do BPChoque, Comandante da CIPAM, Chefe de Operações do CPRE e do CPI, Chefe da assessoria de comunicação da PM, dentre outras funções exercidas durante sua trajetória na instituição. Antes de assumir o CPI, estava comandando o 5º BPM.

Mais >

Entregador é vítima de latrocínio em Natal

Um entregador de marmitas teve sua moto roubada e foi morto a tiros pelos criminosos, na noite desta quinta-feira, 2, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal.

A vítima, identificada como, Rodrigo Oliveira e Silva, de 27 anos, ainda enviou uma mensagem para um de seus familiares informando que estava em perigo. Após receber o recado, seus parentes acionaram a polícia.

O corpo de Rodrigo foi encontrado em uma rua perto da sua casa. A polícia irá investigar o caso, mas há suspeita de que tenha sido latrocínio.

AgoraRN

Vereador Abidene Salustiano Economiza 97,7% e 78,1% da Verba Indenizatória Parlamentar dos Anos 2018 e 2019

Durante o ano de 2018, quando entrou em vigor a verba indenizatória, e do ano 2019, o vereador Abidene Salustiano economizou no acumulado dos 2 anos, um total de 175,8% do valor disponível Para Cota do Exercício Parlamentar, mais conhecida como verba de gabinete.

Mensalmente, são disponibilizados R$ 8 mil para cada vereador empregar em despesas do próprio gabinete como, por exemplo, assessorias, consultorias, apoio de divulgação de atividade institucional parlamentar, dentre outros. O que totaliza R$ 96 mil disponíveis durante todo o ano. No entanto, o parlamentar entende que é preciso ter responsabilidade e zelo com o dinheiro público e, portanto, utiliza apenas o necessário para o funcionamento do seu gabinete. A economia realizado pelo vereador resultou, no ano de 2018, numa economia de R$ 93.900 reais, dos 96 mil disponíveis, o que foi utilizado durante todo ano o valor de R$ 2.100 reais, o que equivale a uma economia de 97,7%.

Mais >

Governo inicia curso para formação de novos policiais militares

O Governo do Estado realizou nesta quinta-feira, 02, a cerimônia de apresentação dos novos alunos-soldado do curso para formação de praças da Polícia Militar. Os alunos foram selecionados por concurso público que prevê a contração de mil novos policiais.

O curso é dividido em duas turmas, uma com aulas e instruções no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e outra no Centro de Atenção Integrada à Criança (Caic), em Natal. A carga horária é de 1.430 horas aula e 240 dias letivos.

Mais >

RN tem aula inaugural para novos 1.000 policiais militares

Aula inaugural dos futuros polícias militares do Rio Grande do Norte. São 1.000 novos profissionais de segurança pública que a partir de hoje começam seu curso de formação.

O Sargento M Sousa, presidente da APBMS (Associação de policiais e bombeiros militares do Seridó), fez um vídeo na recepção dos futuros militares estaduais.

Associação de Oficiais de Polícia Militar do Rio Grande do Norte emite NOTA DE PESAR pela morte do CORONEL NUNES

NOTA DE PESAR

Com profunda tristeza a Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte recebeu a notícia do falecimento do Cel da Reserva Francildo de Souza Nunes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Profissional dedicado, devotou mais de 30 anos de sua vida à defesa da sociedade potiguar, que hoje, de forma covarde, teve sua vida ceifafa por ações de meliantes no bairro de Cidade Alta desta capital. Cel Nunes deixa muitas saudades e um grande exemplo de um comandante íntegro e compromissado com a instituição. A todos os seus familiares e amigos nossa profunda solidariedade.

Natal, 28 de dezembro de 2019

Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte

De tornozeleira, bandido suspeito de matar Coronel da PMRN é morto em confronto com policiais em Macaíba

Game over para o elemento que atirou e matou o oficial da reserva remunerada da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Nunes.

A polícia conseguiu localizar CLODOALDO SANTOS DE LIMA em Macaíba. Ousado, trocou tiros com policiais militares e foi alvejado, sendo socorrido.

O meliante, acusado também de matar um Cabo da PMRN, se intitulava membro da facção paulista PCC, e estava sempre armado.

Mais >

Bolsonaro sanciona lei que acaba com prisão disciplinar de PMs e bombeiros

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou uma lei que acaba com a pena de prisão disciplinar para policiais militares e bombeiros militares. A nova legislação foi aprovada pelo Senado no início de dezembro e foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

O texto altera uma regra da época da ditadura militar: o decreto-lei 667, de julho de 1969. Ele estabelecia que as polícias militares deveriam seguir o regulamento disciplinar do Exército, que traz a prisão disciplinar como forma de punição para casos de transgressão.

Mais >

Polícia Civil deflagra 6ª Fase da Operação Espectros e prende duas pessoas

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deram continuidade à 6ª Fase da Operação “Espectros”, nesta quinta-feira (26). Durante a ação, foram presos Ivoneide do Vale Lima, 41 anos, e Natan da Trindade Barbosa, 28 anos.

Ivoneide do Vale foi presa no bairro Planalto, na Capital Potiguar, em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória pela prática de tráfico de drogas. No ano de 2013, ela foi presa com 1kg cocaína, quando se dirigia de Natal para Santa Cruz.

Natan da Trindade foi preso na cidade de São Gonçalo do Amarante, em cumprimento a um mandado de prisão condenatória, por um crime de roubo praticado no ano de 2010, juntamente a outras duas pessoas.

Mais >

Polícia registra segundo assalto em Caicó em menos de 3 horas

Foi registrado mais um crime de assalto com uso de arma de fogo na área central de Caicó. Dessa vez o crime se deu em um estabelecimento comercial na rua Marinheiro Manoel Inácio.

De acordo com dados da polícia, a vítima é cabeleireira, e tudo indica, pelo modus operandi e características dos dois indivíduos que agiram no primeiro crime, à tarde, a PM acredita ser a mesma dupla.

Mais >

Polícia registra assalto no centro de Caicó nesta quinta feira

Foi registrado um assalto com uso de arma de fogo na tarde desta quinta-feira na área comercial de Caicó, precisamente na Av. Seridó.

A vítima é uma mulher que caminhava na calçada da referida avenida. O veículo é uma moto Honda, cor vermelha e também placa vermelha.

Pistola usada pela polícia e dois coletes balísticos são apreendidos em umarizal

Policiais Civis da Delegacia de Umarizal, após receberem ligação anônima, efetuaram diligências que resultaram na apreensão de uma arma de fogo tipo pistola, modelo PT 100 Taurus e duas placas balística.

Os artefatos pertenciam à DJAIR ALVES DA SILVA, conhecido por DJAIR DE VINA, assassinado na noite do dia 23/12/19, no centro da cidade de Umarizal, após se abordado por dois homens armados em uma motocicleta.

Mais >

Carro explode quando era abastecido com GNV em Assu

Um veículo explodiu na noite desta quarta feira, 25, em um posto de combustível na cidade de Assu quando era abastecido com GNV.

“Acabamos de passar por uma provação!”, disse um funcionário do posto de combustível. Não há informações de feridos. O motor do carro ficou intacto.

Há uma suspeita de que havia um botijão de GLP (gás de cozinha) conectado ao sistema GNV, o que pode ter ocasionado a explosão.

Mais >

‘1 MILHÃO DE REAIS’: “Fiquei feliz por Styvenson ter lembrado de Caicó”, disse Batata sobre emenda

A prefeitura de Caicó recebeu uma emenda no valor de R$ 1.000.000,00 milhão do Senador Styvenson Valentin (Podemos) para uso diversos.

O prefeito Batata esteve em Brasília no gabinete do senador na primeira quinzena de outubro, quando pediu várias emendas a Styvenson.

“Fiquei feliz por Styvenson ter lembrado de Caicó, ainda mais sendo um pedido nosso. Quero de público agradecê-lo pelo carinho por Caicó”, disse Batata.

Mais >

Hilux que furou bloqueio na RN-118 é roubada. Polícia pode ter se deparado com perigosos assaltantes de bancos

A polícia começa a acreditar que os elementos que transpuseram uma blitz do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual na manhã deste sábado na RN-118 que liga Caicó a Jucurutu podem ser perigosos assaltantes de bancos.

A blitz do 3º DPRE/CPRE estava montada na Comunidade Aroeira, município de Caicó e atendia o serviço ordinário de fiscalização nas rodovias estaduais. Os ocupantes do veículo tentaram fuga pela barragem de Oiticica.

Mais >

Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Macaíba

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam, nesta quinta-feira (19), um homem de 57 anos pela prática de estupro contra uma criança de seis anos, no município.

De acordo com investigações policiais, o homem teria praticado a ação mais de uma vez com a vítima, tendo a última acontecido nesta terça-feira (17). A tia da vítima descobriu o fato. Após a abordagem policial, o homem confessou o crime.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Assessoria jurídica da APBMS consegue no STJ inocentar dois policiais militares acusados de tortura em cidade do Seridó

Em apertada síntese, narrou o representante do Parquet que no dia 28 de junho de 2005, os denunciados teriam supostamente constrangido a vítima, com emprego de violência, causando nesta sofrimento físico e mental, para obter sua confissão sobre delito de tráfico de drogas. Fato este que teria sido registrado na cidade de Acari, há quase 15 anos.

Alegou, ainda, o Parquet, que os acusados, sendo dois sargentos naturais de Parelhas, teriam supostamente simulado encontrar drogas na residência da vítima, a fim de incriminá-la, além de terem juntamente com o réu Ginaldo Simões Pereira dado causa ao processo-crime em que figurou a vítima e sua até então companheira como autores do fato, o qual findou pela absolvição destas por ausência de provas.

Mais >

Deputado Ubaldo Fernandes incluiu emendas ao PPA voltadas para valorização da Polícia Civil

Hoje, os deputados estaduais dedicaram-se a votar projetos de lei importantes para o futuro do Rio Grande do Norte, entre eles, o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). O Deputado Ubaldo Fernandes (PL) conseguiu que cinco emendas de sua autoria fossem aprovadas e anexadas ao Plano Plurianual, todas voltadas à valorização dos profissionais da Segurança Pública do Estado.

“Precisávamos reconhecer pontos relevantes do trabalho dos profissionais da Polícia Civil, especialmente relacionados ao plano de cargos e salários, à capacitação e aos investimentos na informatização dos serviços prestados pela categoria. Esperamos que o governo cumpra essas metas estabelecidas pelo PPA para a valorização desses profissionais, que desempenham papel fundamental na nossa sociedade”, explicou Ubaldo Fernandes.

Mais >