Os governadores do Nordeste se reúnem nesta segunda-feira (29) na Bahia. Será a primeira vez que eles se encontram após terem sido chamados de “governadores de paraíba” pelo presidente Jair Bolsonaro.
Mesmo assim, garantem que a pauta oficial do fórum é mesmo o Consórcio Nordeste. Principal alvo das críticas do chefe do Executivo, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), explica que será com uma agenda de trabalho que o Nordeste vai responder ao presidente.
“Enquanto alguns querem criar conflitos com o Nordeste, nós queremos trabalho, ação e resultados. É isso que vamos procurar distinguir. Então, a reunião vai ser marcada sobretudo pela agenda do Consórcio Nordeste”, declarou Flávio Dino.
O Ministério da Saúde deve anunciar nesta semana um programa de reformulação do Mais Médicos, que passará a se chamar Médicos pelo Brasil. O governo federal também estuda incluir o pagamento de bônus de desempenho.
“A Casa Civil e a Presidência da República deram o ok. Na semana que vem, a gente lança o Médicos pelo Brasil, que é o novo programa que vai rever o programa Mais Médicos”, disse o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no Rio.
Segundo o ministro, o dia do anúncio na próxima semana depende da agenda do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Isso também é reforçar a atenção primária. É basicamente direcionado para a atenção primária, praticamente voltado para o que a gente chama de Brasil profundo, as cidades mais vulneráveis.”
Neste domingo (28) foi encerrada a Festa de Sant’Ana de Caicó. Na programação religiosa, às 10h houve a Solene Concelebração Eucarística em honra à Senhora Sant’Ana e São Joaquim, presidida por Dom Antônio Carlos Cruz Santos, Bispo Diocesano de Caicó e concelebrada pelos sacerdotes presentes e pelos 120 anos de fundação do Apostolado da Oração da Paróquia de Sant’Ana de Caicó.
Às 17 horas, houve a Solene Procissão e missa de encerramento. A procissão teve o seguinte itinerário: Av. Seridó, R. Pedro Velho e Avenidas Celso Dantas, Cel. Martiniano e Seridó. Ao chegar à Catedral, Missa de encerramento da Festa e descida da bandeira. Logo após a missa campal, haverá o funcionamento do Pavilhão de Sant’Ana, com Festival de Prêmios e música ao vivo com Geraldão e Banda.
Na volta do recesso parlamentar em agosto, uma das prioridades de deputados e senadores deve ser a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a veiculação de notícias falsas.
Entre as autoridades que tiveram o celular invadido por hackers o presidente do Congresso, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) reforçou na última semana a importância da investigação.
“A ação indevida dos hackers leva ainda à produção de fake news, que só servem para gerar a confusão de informações e a manipulação da opinião pública. Combater esse crime não é dever só da polícia, o legislador também deve colaborar com soluções e leis mais transparentes para o bem de todos. É isso que queremos debater na CPMI que vai investigar as notícias falsas no Congresso Nacional”, disse Alcolumbre, em nota. ao saber que também foi alvo de invasão.
A nova revelação musical do Seridó, a dupla Guilherme & Pedrinho (São Fernando) foi um dos destaques da programação de shows gratuitos da Ilha de Sant’Ana. Na quinta-feira (25), Guilherme & Pedrinho subiram ao palco principal da Ilha e com o repertório diferenciado do momento, encantaram a multidão presente na Ilha de Sant’Ana.
A banda da jovem dupla de São Fernando apresentou uma performance diferenciada no show, onde mostrou qualidade musical, entrosamento, dinâmica e culminando com a alta expressão vocal de Guilherme & Pedrinho. Além do repertório atualizado, Guilherme & Pedrinho apresentaram o forró das antigas e uma sequência de músicas da sofrência, o que agradou e contagiou o público presente na Ilha.
O show ainda continua repercutindo nas redes sociais, em Caicó e na região, onde muitos confirmam que a dupla Guilherme & Pedrinho é a mais nova revelação da música do Seridó, acrescentando o carisma, a simplicidade e interação com o público.Mais >
O 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual registrou um acidente de trânsito na rodovia RN-288 (seguindo para Jardim de Piranhas) na tarde desse sábado. O motorista perdeu o controle da direção, segundo ele, devido a buracos na pista.
O carro em questão é um FIAT/ SIENA FIRE, cor branca, ano/mod. 2006/2007, que a 7 KM do entroncamento que vai para Jardim de Piranhas, com a RN 083 (São Fernando), se envolveu no sinistro de trânsito. Os danos foram apenas material.
A PRE foi ao local através da Gu DRE-301 e fez o registro em BOAT.Mais >
Morreu na manhã deste domingo (28) a atriz Ruth de Souza, de 98 anos. Ela estava internada desde o começo da semana no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, vítima de uma pneumonia. A causa da morte não foi informada pelo hospital.
Com mais de 70 anos dedicados à dramaturgia, Ruth de Souza é ícone de várias gerações de atores. Ela foi pioneira ao longo de sua carreira: foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio e, também, a primeira brasileira indicada a um prêmio internacional de cinema (o Leão de Ouro no Festival de Veneza de 1954).
Ruth de Souza nasceu em 12 de maio de 1921, no bairro do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Aconteceu neste sábado (27), o lançamento do Projeto Famílias e Cidadania que tem o objetivo de realizar ações voluntárias a favor da sociedade parnamirinense.
A iniciativa é das advogadas Ana Nunes e Andrea Nogueira numa parceria com o curso de direito da Uninassau de Parnamirim.”O projeto Famílias e Cidadania é também um projeto de extensão da Uninassau que nós abraçamos com muita alegria”, disse a coordenadora do curso de direito da instituição, Tânia Inagaki.
A ideia do projeto é ofertar serviços jurídicos, médicos e de lazer de forma gratuita. “Trata-se de um projeto que não é de Ana e Andrea, mais de cada um que poder sair de seu conforto para contribuir de forrma voluntária”, explicou a advogada Andrea Nogueira.
Um suspeito de tráfico de drogas morreu após trocar tiros com policiais na praia de Santa Rita, em Extremoz, região metropolitana de Natal. O caso aconteceu no final da tarde deste sábado (27). Segundo a Polícia Militar, ele ainda foi levado ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a PM, moradores da região relataram que estava havendo um intenso tráfico de drogas na rua Paulistana e alguns criminosos estavam atirando no meio da via.
Ao chegar no local, os policiais encontraram pelo menos um suspeito, identificado como Hugo Bezerra da Penha, de 33 anos. Ainda conforme o relato policial, foram achadas com ele 72 trouxinhas de maconha e uma porção de cocaína, porém nenhuma arma.
Um idoso de 74 anos matou o próprio filho a pancadas, com um porrete, na noite deste sábado (28) em Monte Alegre, na região metropolitana de Natal. As informações são da Polícia Militar. O caso foi registrado por volta das 20h30 próximo à lagoa do Quirambu. Após o crime, o suspeito fugiu.
De acordo com a Polícia Militar, pai e filho estavam consumindo bebida alcoólica, quando tiveram um desentendimento e começaram a brigar, entrando em luta corporal. Em determinado momento, o idoso teria usado uma barra de ferro como porrete para acertar a cabeça do filho. A polícia não informou o motivo da briga entre os dois.
O caso aconteceu no terreno onde eles residiam. Segundo os vizinhos, o filho chegou recentemente de Uberlândia, para morar com o pai, porque estava desempregado.O idoso ficava na casa principal e ele em uma menor, nos fundos do terreno.
A movimentação nos clubes (festas privadas) na Festa de Santana de Caicó deu destaque para dois grandes eventos esse ano: Forró das Antigas e Rabo Cheio. As duas festas aconteceram no clube Asssec (BR-427).
O Forró das Antigas trouxe para o palco a banda Calcinha Preta (com a formação original); Batista Lima; Edson Lima e Bonde do Brasil, sendo esta considerada a melhor festa dentro das festividades a Santana.
O Rabo Cheio, por sua vez, chegou dando pressão com o cantor estourado Thúlio Millionário, além do grande Giullian Monte e o Gianinni Alencar. A festa também teve bebida e comida por conta do All inclusive.
Os organizadores dos 02 eventos, JK Produções e Neto (Rabo Cheio) comemoraram o sucesso de público na noite desse sábado ao lado dos empresários Betinho Pessoa, Fred Honorato e Márcio Costa.
E surpresa mesmo foi a presença de Betinho Pessoa, que já chegou divulgando novidades do Terreiro da Vila em Macaíba (Rabo Cheio dia 31 de agosto). E pode surgir parceria com o empresário JK sobre eventos em Caicó.
O sanfoneiro Rodolfo Lopes, que hoje é conhecido em vários Estados do Norte, foi um dos responsáveis pela lotação que levou mais de 35 mil pessoas à Ilha de Santana neste sábado em Caicó.
O artista botou o público para cantar suas músicas e a interagir com as câmaras. Imagens áreas foram usadas pela equipe que gravou o DVD do sanfoneiro. O trabalho estará pronto em 10 dias.
O público estimado pelo Corpo de Bombeiros foi de 35 mil pessoas.
A Ilha de Santana foi palco da maior festa já vista naquele complexo turístico. Segundo o Corpo de Bombeiros de Caicó, foram mais de 35 mil pessoas para os shows de Rodolfo Lopes, Flávio José e Waldonys.
Ao blog Jair Sampaio, o Capitão Lima Verde confirmou o número expressivo e disse ainda que não foi registrado nenhum incidente. “Sequer fomos acionados para verificar qualquer situação”, disse o comandante.
O trabalho do Corpo de Bombeiros foi acompanhado de perto pelo comandante Lima Verde. A Polícia Militar e a Polícia Civil também empregaram o maior número possível de agentes no complexo Ilha de Santana.
O suporte e apoio logístico dado pela prefeitura de Caicó estão sendo levando em conta. O prefeito Batata disse ontem que estava recebendo elogios pela organização do evento, que sem sombra de dúvidas foi um grande sucesso.
“Sensação de dever cumprido. O nosso esquadrão trabalhou duro para dar segurança às pessoas que visitam a Ilha, especialmente para quem vai aos brinquedos. Tudo está sendo minuciosamente observado, disse o capitão.
Carla Ubarana e George Leal casal que foi condenado por liderar um esquema que desviou R$ 14, 1 milhões do setor de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) ganharam o direito à liberdade.
Eles foram agraciados com o indulto assinado pelo ex-presidente Michel Temer em 2017 que estendeu o perdão de pena a condenados por crimes de corrupção.
A extinção da pena foi concedida pelo Juiz Henrique Baltazar. Ele chama atenção para o fato de que os condenados, agora libertos, não pagaram a multa a que foram condenados, no valor de R$ 7 milhões, porém, ressalta que uma parte já foi paga e que há bens do casal pendentes de alienação para tanto. Na sentença, Henrique Baltazar diz que o indulto não alcança a pena das multas, apenas da reclusão.
Globo e Treze-PB se enfrentam neste domingo, 28, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, às 16h. Ambas equipes estão na luta pelo rebaixamento no Campeonato abrasileiro Série C.
A equipe potiguar está em oitavo lugar, com 13 pontos. Enquanto o time paraibano ocupa a última colocação do grupo, com apenas nove.
Com o empate do ABC, no sábado, 27, contra o Santa Cruz-PE, o resultado positivo interessa os dois clubes. O Treze-PB poderá sair da lanterna. Já o Globo pode se distanciar mais do seu rival direto na corrida contra a ida para a série D.
Caicó registrou nessa manhã a morte de um homem que morreu vítima de choque de eletricidade no bairro João XXIII, Zona Oeste da cidade, mais precisamente na localidade conhecida como “Baixa da Cachorra”.
No local foi detectado que a vítima teria caído com a perna dentro de uma caixa d’água e fazia uso de uma furadeira, que transmitiu a corrente com energia para seu corpo. Marciel Gomes, natural de Macaíba, morreu a caminho do HRS.
Maciel foi socorrido para o Hospital Regional e lá atendido pelo médico Dr. Tadeu, que tentou reanimá-lo por mais de 15 minutos, mas não resistiu. A causa morte ficará a critério do Itep.
O ABC empatou sem gols com o Santa Cruz-PE, no estádio Frasqueirão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, que ocorreu neste sábado, 27.
Com o empate, o time potiguar chega ao seu terceiro jogo sem vitória e segue na zona de rebaixamento da competição, na nona colocação, dois pontos atrás do seu rival Globo, que joga neste domingo, 28, contra o Treze-PB.
Em uma partida marcada por mais uma vez a equipe alvinegra desperdiçar um número relevante de oportunidades de gol, o destaque da partida ficou para o goleiro do tricolor pernambucano, Anderson, que fez importantes defesas durante a partida, segurando o 0 a 0.
No final da partida, o ABC chegou a balançar as redes, com Lohan. Porém, o atacante estava em posição irregular, e o bandeirinha assinalou o impedimento. Após a arbitragem sinalizar que o gol não foi validado, jogadores do time de Natal partiram para cima do árbitro Andrey da Silva, que durante o tumulto, expulsou o zagueiro Maurício, que ainda não tinha entrado no jogo. Pouco depois, o Santa Cruz-PE também teve um atleta expulso, mas este estava no jogo, o volante Charles, ao impedir contra-ataque da equipe abecedista, recebeu o cartão vermelho e foi mais cedo para o vestiário.
Ainda no final, o Elefante quase viu o seu ponto conquistado escapar. Já nos acréscimos, o atacante tricolor, Dudu, acertou uma bola na trave e no rebote, Edson fez boa defesa, evitando o que seria a derrota alvinegra.
Na Série C, a situação do ABC está se complicando cada vez mais. Com o empate, o Alvinegro chegou a 11 pontos e continua na zona de rebaixamento, na nona posição. Já o Santa, chegou ao quinto jogo sem vitória e fica mais longe da briga pelo G-4, agora com 18 pontos, na oitava colocação.
O deputado Vivaldo Costa visitou hoje pela manhã o Sítio Biroco, no Pé da Serra de São Bernardo, em Caico, e foi no Olho D’água, uma fonte natural que nunca ficou sem água. “O Seridó é uma região do semi-árido que guarda muitas belezas, e esta é uma delas”, Vivaldo.