Prefeitura de Areia Branca divulga programação da Festa de Agosto

Há mais de cem anos Areia Branca se cobre de fé e alegria para Festa de Agosto, como é conhecida a maior e mais tradicional comemoração católica do município em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, que não é sua padroeira, mas é a protetora dos seus mares e marítimos.

São 10 dias de atos religiosos, manifestações culturais, artísticas e festivas que reúnem filhos, moradores e um número crescentes de visitantes, levando espontaneamente o evento para o calendário turístico do estado.

O Resgate

Apesar de toda a força e tradição, a Festa de Agosto e, principalmente, programação sociocultural, foi deixada de lado durante anos pelo poder municipal.

Em 2017, porém, ela foi resgatada com força e, a cada ano, vem sendo aprimorada com pesquisa histórica, formação cultural e representação artística. Além de forte esforço de divulgação junto a imprensa e nas mídias convencionais e digitais. “Esperamos uma festa de muita paz e alegria como vem acontecendo nesses dois últimos anos em Areia Branca”, informou a prefeita Iraneide Rebouças.

AberturaMais >

Com apoio do NORE, 380 veículos são abordados em um único dia de fiscalização feito pelo 3º DPRE em Caicó

Ao menos três operações de fiscalização de trânsito estão sendo realizadas por cada equipe do 3º DPRE em cada dia de trabalho na festa de Santana de Caicó.

Nessa quinta feira, 26 de julho, foram realizadas uma blitz na RN 288 (Perímetro Urbano de Caicó-RN), zona norte, uma na Av. Dr. Rui Mariz, Boa Passagem (após a Ponte Velha) e a outra no prolongamento da rua Júlio Rodrigues-Vila do Príncipe, entre as duas Pontes Novas.

Com 380 veículos fiscalizados, e seus respectivos condutores e ocupados abordados, foram confeccionados 13 AITs (Autos de Infração), 06 TARvs, 22 pessoas foram revistadas; 45 testes de Etilometro realizados; 01 acidente de trânsito; 01 BOAT confeccionados e ainda 02 vítimas lesionadas (condução p/ o Hospital)Mais >

Procissão com multidão encerra Festa de Sant’Ana em Currais Novos

Uma verdadeira multidão encerrou nesta sexta-feira (26) a Festa de Sant’Ana em Currais Novos, com a realização da tradicional procissão.

O evento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que esteve acompanhado da advogada Milena Galvão.

“É sempre um momento de muita emoção participar da procissão em homenagem a Sant’Ana, padroeira de Currais Novos e de todo o povo seridoense. Oportunidade para todos renovarem sua fé e a esperança por tempos melhores”, disse Ezequiel.Mais >

Natal vai sediar um dos mais conceituados eventos de direito processual civil do país

Natal receberá, no próximo dia 2, no Hotel Holiday Inn, importante evento discutindo as novidades implementadas na justiça brasileira, com o Código de Processo Civil de 2015.

O evento terá nomes como os professores Fredie Didier (UFBA), Antonio Carlos Marcato (USP), Daniel Assumpção (LFG), Luís Guilherme Marinoni (UFPR) e Rodrigo Cunha Lima (LFG), além do ministro Marcelo Navarro (STJ). Serão tratados temas como as novas questões sobre a imparcialidade judicial, precedentes judiciais, recursos e execução frente ao novo código.

As inscrições podem ser efetuadas com valor reduzido até o dia 30/7, pelo site atualeventos.com/direitoprocessual

Onibus da Trampolim pega fogo no centro de São Gonçalo do Amarante na grande Natal

Um ônibus da empresa Trampolim pegou fogo enquanto trafegava pelo centro de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (26) e a Polícia Militar informou que o incêndio foi provocado por problemas mecânicos.

Ainda segundo a PM, ninguém se feriu. Passageiros e motorista conseguiram descer antes que as chamas tomassem conta do veículo. A Polícia Militar confirmou perda total do ônibus.

Natal confirmou seu primeiro caso de sarampo após 19 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) constatou que um professor viajou para São Paulo e retornou com os sintomas da doença e ao procurar atendimento médico levantou-se a suspeita confirmada nesta sexta-feira (26). As informações foram divulgadas pelo site Grande Ponto.

O estado de saúde dele não foi divulgado. Quem teve contato com ele está sendo imunizado por precaução, como alunos do cursinho que ele ensina, além de funcionários do local de trabalho e da unidade de saúde que ele procurou atendimento médico.

O último caso registrado de sarampo no RN ocorreu no ano de 2000. O Estado de São Paulo, para onde o médico viajou, vive um surto da doença que estava erradicada do país. Em Roraima e Amazonas, a doença também voltou, sendo uma das causas a migração de venezuelanos não vacinados.

Mais >

CPRE Realiza prisão e recupera veiculo com queixa de roubo em Nísia Floresta

No início da tarde de hoje, policiais militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do 1º DPRE – DRE 123, realizaram a prisão de Willian Ferreira Luiz, 24 anos.

O mesmo desobedeceu ordem de parada durante um patrulhamento de rotina na comunidade de Alcaçuz, Nísia Floresta, sendo interceptado após acompanhamento tático. O infrator, que reside em Pirangi do Sul, estava na motocicleta de placa NAY 0744, a qual consta registro de roubo/furto.

Ele foi encaminhado à delegacia de polícia juntamente com o veículo para adoção das medidas criminais cabíveis.

“Rodolfo Lopes para o Mundo”; Sanfoneiro grava DVD neste sábado na Ilha de Santana

O sanfoneiro caicoense Rodolfo Lopes vai abrir os shows de Flávio José e Waldonys com uma mega estrutura na Ilha de Santana neste sábado. O artista vai grava mais DVD promocional: “Rodolfo Lopes para o Mundo”.

É importante frisar que o show de Rodolfo Lopes vai começar impreterivelmente às 22:00 horas. A expectativa da prefeitura de Caicó é que os três shows levem o maior público já visto na Ilha em dias de festa de Santana.

Prefeito Rosano Taveira sanciona lei que cria o cargo de Apoio Escolar em Parnamirim/RN

A Prefeitura de Parnamirim publicou, nessa quinta-feira (25), no Diário Oficial do Município, a sanção da Lei Complementar nº 0152/2019 que cria os cargos de Apoio Escolar na estrutura da Secretaria Municipal de Educação.

Os cargos são de nível médio e provimento efetivo (através de concurso público) e atuarão no cuidado dos estudantes com deficiência, contribuindo com o desenvolvimento de condições propícias ao pleno desenvolvimento desses alunos.

Ao todo foram criados 244 cargos que terão como atribuições cuidar e acompanhar os estudantes com deficiência na locomoção pelas dependências da escola, cuidar da segurança e higienização, atender os estudantes com deficiência no seu processo de alimentação, dentre outras atividades correlatas.

Mais >

MPF denuncia médico do INSS por fraude em perícia no interior do RN

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um médico perito do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na cidade de Santo Antônio, Agreste potiguar, por um atestado falso.

De acordo com o MPF, o médico atestou que uma mulher tinha deficiência, para que ela pudesse receber um benefício, no entanto o caso foi forjado.

A denúncia é baseada em um inquérito policial e uma ação penal que investigaram a mulher. Ainda segundo o Ministério Público Federal, as investigações apontam que o médico agiu de forma consciente e voluntária, além de inserir os dados falsos no sistema informatizado do INSS.

Mais >

Azul Linhas Aéreas começa a vender novos voos para o Rio Grande do Norte

De acordo com a companhia aérea, o estado vai ganhar frequências diárias para as cidades de Recife (PE) e de Campinas, no interior de São Paulo. No total, serão 1708 novos assentos semanais e 14 novos voos – 7 para cada cidade.

Destes, 490 no trecho que liga Recife a Natal, com início da operação em 24 de setembro, e 1218 nos voos saídos do aeroporto de Viracopos, a partir de dezembro deste ano.

Os aeroportos de Recife e Viracopos são dois hubs da Azul responsáveis pela distribuição e transferência de voos para conectar os passageiros até seu destino final. Por isso, segundo a empresa, são considerados de extrema importância no Brasil.

Mais >

Guedes defende capitalização na reforma da Previdência

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu hoje (26) a inclusão do modelo de capitalização na reforma da Previdência, que está em tramitação no Congresso Nacional.

Em palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro, Guedes lembrou que a decisão de incluir essa possibilidade na reforma é do Congresso. “Se [o Congresso] aprovar que não há capitalização, não há capitalização. Se tivermos a possibilidade de oferecer essa solução, ofereceremos.”

Ao argumentar a favor da capitalização, ele defendeu que “ninguém seria deixado para trás” com o modelo, porque a renda de quem não conseguisse contribuir o suficiente para se aposentar com um salário mínimo poderia ser complementada de forma solidária.

Mais >

Caicó: Turma comemora o novo asfalto

Uma turma de amigos se reuniu para “biritar” em comemoração ao novo asfalto que cobre a malha viária da Boa Passagem ao centro da cidade, em Caicó. “Asfalto bom, bem feito, tem que comemorar”, brinca um dos amigos.

“Sonho de 30 anos concretizado em 30 dias”, disse Batata.

O prefeito Batata tem recebido elogios de moradores, motoristas e de vereadores do município pela retomada da obra que deve ser concluída nos próximos dias. O prefeito esteve em Brasília na semana passada assegurando recursos.

Tudo pronto para o mega show, Xandy’s Bar em Caicó

A hora mais esperada da festa de Santana chegou. 

A banda de forró mais famosa do Nordeste decola hoje em Caicó com um grande show na Arena AABB. 

A expectativa aumenta a cada minuto.

O cantor Xandy Avião prometeu em uma rede social que vai trazer o ensaio do Xandys Bar para o palco da AABB, o que deve superar as mais de 5 horas de show do ano passado.Mais >

Veículo clonado é recuperado pela PRF em Parnamirim

No final da manhã desta sexta-feira (26), no Km 305 da BR 304, no município de Parnamirim/RN, uma equipe de policiais rodoviários federais realizavam patrulhamento de rotina, quando visualizaram uma motocicleta CG, de cor preta.

Ao ser abordado, o condutor não apresentou documento do veículo. Ao verificar os sinais identificadores da motocicleta, foi constatado que se tratava de um outro veículo, com ocorrência de roubo/furto do dia 01/02/2019 e que a placa havia sido clonada.

O condutor informou ainda que o veículo pertencia a seu genro, um homem de 24 anos, residente na cidade de Macaíba.

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil.

Motorista de aplicativo é atacado com vários golpes de faca em assalto na Grande Natal

Bandidos esfaquearam um motorista de aplicativo de transporte de passageiros, de 41 anos, em um assalto que aconteceu no fim da noite dessa quinta-feira (25), por volta das 23h, na comunidade de Taborda, no município de São José de Mipibu, na Grande Natal.

De acordo com informações preliminares, os suspeitos seriam dois homens e duas mulheres que teriam se passado por passageiros e começaram a viagem em Parnamirim.

Na ocasião, anunciaram com o carro já em corrida. Na ação criminosa, uma corda teria sido colocada no pescoço da vítima, que foi esfaqueada várias vezes, inclusive, na região do pescoço.

Mais >

Prefeito Batata assina termo de cooperação com a COAFS que possibilita a compra de produtos da Agricultura Familiar para o Município

Nesta sexta-feira (26), a Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCERN) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/RN) realizaram o Encontro Estadual das Cooperativas do Ramo Agropecuário. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caicó, a partir das 9h.

Na abertura do evento, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) assinou o contrato entre a Prefeitura Municipal de Caicó e a Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Seridó – COAFS. “A prefeitura de Caicó mais uma vez dar as mãos ao cooperativismo e através dessa Lei, o Município está apto a comprar 30% dos produtos da agricultura familiar. É um compromisso que assumimos e estamos cumprindo a partir de hoje”, afirmou o prefeito Batata.

Na oportunidade, o prefeito Batata anunciou também que no próximo mês de agosto, a prefeitura de Caicó vai entregar a agricultura familiar, a Feira da Mulher. Batata destaca que no projeto da Feira da Mulher, a prefeitura de Caicó está incentivando e ajudando a produção na zona rural. A Feira da Agricultura Familiar vai funcionar aos sábados, na extensão da feira livre ao lado do restaurante Ponto Certo. A Feira da Mulher é um projeto do PROINF (Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura e Serviços em Territórios Rurais) que se arrasta desde 2013 e que agora será concretizado no atual governo municipal.

Daniel Américo: na hora certa tomaremos a decisão certa sobre disputar ou não a prefeitura de Parnamirim

O professor e empresário da educação Daniel Américo já é dado por muitos como certo na disputa para Prefeito de Parnamirim em 2020. Embora não admita oficialmente seu nome roda como possível candidato a prefeito desde o fim das eleições de presidente e governador.

Daniel apoiou João Amoedo para presidente e o Delegado Jaime Groff para deputado federal no primeiro turno e Jair Bolsonaro para presidente no segundo turno, tendo sua forma de fazer política de forma limpa e educada, porém contundente, chamado a atenção dos parnamirinenses.

Daniel é defensor ferrenho do liberalismo econômico, de menos burocracia, menos regulação, menos impostos e menos estruturas administrativas e, mesmo ainda filiado ao Partido Novo, não poderá concorrer por seu partido, cujo foco em 2020 será nas capitais.

Veículo roubado em Natal é recuperado pela PRF em Macaíba

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, em Macaíba/RN, no Km 300 da BR 304, na noite desta quinta-feira (25), uma motocicleta CG 150 Titan ES, de cor preta.

Após receber denúncia de que havia uma motocicleta abandonada dentro de um matagal, às margens da rodovia, a equipe se deslocou ao local e encontrou o veículo informado.

Após consultas aos sistemas, foi confirmada a ocorrência de roubo. Foi feito contato com o proprietário que recebeu de volta seu veículo, que havia sido roubado quando trabalhava como vigilante de rua, no bairro do Planalto, em Natal, por volta das 4h40 do dia 23/07/19, por um indivíduo armado com um revólver calibre 38.Mais >

Em Caicó, Rafael Motta destaca ações em favor do município

O deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) participou dos festejos à Sant’Ana, em Caicó, nesta quinta-feira (25). Ao lado do presidente municipal do partido na cidade, Artur Maynard, e do vereador e presidente da Câmara de Upanema, Monthalggan Fernandes (PSB), o parlamentar esteve na tradicional feirinha, conversou com populares e também com a imprensa local.

Aos jornalistas, o deputado ressaltou o empenho do mandato em trazer recursos que beneficiem os caicoenses, principalmente nas áreas de saúde e educação. “É importante mostrar à população o que temos feito e aqui, em Caicó, foram mais de R$ 1,5 milhão em emendas já enviadas desde 2015”, destacou Rafael Motta.

Os recursos, em sua maioria já pagos, foram direcionados para reforma e manutenção de unidades de saúde, aquisição de equipamentos e insumos, além da compra de veículos para atendimento à população.

Pleito 2020

Na ocasião, o deputado federal Rafael Motta (PSB) também reforçou o posicionamento da sigla em relação ao processo eleitoral de 2020, pontuando que o partido será protagonista em vários municípios através da majoritária, inclusive em Caicó. “Temos uma pré-candidatura majoritária através do nosso presidente Artur Maynard. Um rapaz jovem, mas que vem fazendo um serviço dedicado ao povo caicoense, mesmo não possuindo qualquer mandato eletivo”.