Associações de policiais militares protocolam solicitação de audiência junto ao governo Fátima Bezerra

Após reunião entre as associações dos policiais militares do Rio Grande do Norte foi protocolado no Gabinete Civil do Estado, através do representante legal, Secretário Raimundo Alves, documento solicitando audiência junto à equipe do Governo Fátima Bezerra para discutirem a solução relativo ao atraso do salário e 13º atrasados da categoria.

Os representantes das associações dos policiais militares do Rio Grande do Norte entregaram cópia do documento preterindo a reunião ao Chefe de Gabinete Raimundo Alves. Estiveram presentes na reunião: O Major Moreira, Capitão Robson, Tenente Josivan (ACS), Subtenente Eliabe, Sgt Marcos Sousa (APBMS), e o Cabo Maribondo.

Presidente do Paraguai é recebido por Bolsonaro no Palácio do Planalto

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, é recebido na manhã de hoje (12) pelo presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, em uma visita oficial de Estado.

Na pauta de discussões estão, entre outros assuntos, estão renegociação do Anexo C do Tratado de Itaipu, segurança de fronteira e cooperação comercial.

Mais cedo, no Twitter, Bolsonaro destacou o objetivo do objetivo do encontro. “[Queremos] fomentar nossos laços com um de nossos maiores parceiros econômicos vizinhos, além de possibilitar desenvolvimento nas áreas de infraestrutura e preocupações compartilhadas em relação a segurança.”

Mais >

Jovem é preso pela Polícia Civil de São Bento acusado de Receptação e suspeito de Participação em Roubo

No intuito de combater os crimes de roubo principalmente quando o alvo é aparelhos celulares smartphones a policia civil da cidade de São Bento vem logrando êxito na recuperação de alguns aparelhos provenientes de crime. Geralmente os meliantes escolhem mulheres como vítimas, como registrado mais um caso na tarde deste dia 11/03/2019 o jovem Diego Cleodon da Silva de 20 anos de idade foi preso com um celular Iphone 6 o qual possui um alto valor econômico.

O referido aparelho foi roubado no ano passado quando uma mulher trafegava pela cidade tendo sido abordada por elementos, sendo que um deles portava um revólver prateado. No momento averiguação do aparelho encontrado foi encontrada uma foto do mesmo portando um revólver semelhante ao usado no roubo.

O jovem negou participação no assalto e desconhecia a procedência criminosa do aparelho. A polícia civil continua as investigações para elucidar o crime. A população pode contribuir com o trabalho da polícia através do disque denúncia 197.Mais >

Presidente do Paraguai se reúne amanhã com Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, reúnem-se amanhã (12), em Brasília. O paraguaio faz a visita oficial acompanhado por uma comitiva de ministros.

Segundo Abdo, vai conversar sobre a renegociação do Anexo C do Tratado de Itaipu, temas de segurança de fronteira e cooperação comercial.

Autoridades brasileiras informaram que também está em pauta a construção de duas pontes ligando Brasil e Paraguai.

Mais >

Suspeitos são presos ao tentarem roubar policial civil. Um é baleado

A ação de assaltantes no município de Macaíba, Região Metropolitana de Natal, na tarde deste sábado (9), terminou com dois suspeitos presos e um baleado.

Quatro homens roubaram um veículo, levaram o proprietário como refém e tentavam assaltar um policial civil quando foram interceptados pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, o tenente do 3º Batalhão, Moisés Almeida, estava fazendo trabalho voluntário de musicoterapia na cidade de Macaíba por volta das 17h do sábado, quando recebeu a informação que um carro tinha sido tomado de assalto nas proximidades.

Mais >

Policial militar do PE reage à tentativa de assalto e mata suspeito na capital da PB

Um policial militar de Pernambuco reagiu a uma tentativa de assalto, no bairro do Ernani Sátiro, em João Pessoa, na noite deste sábado (9), e matou o suspeito. De acordo com informações da Polícia Militar da Paraíba, o homem teria abordado três pessoas que estavam dentro de uma casa e mandou todos entregarem os celulares.

O policial militar do Pernambuco estava de folga em João Pessoa na casa onde as pessoas foram abordadas. Ele percebeu o assalto e atirou contra o suspeito. Pelo menos cinco disparos foram efetuados, conforme informações da PM.

O suspeito morreu no local e não foi identificado. A perícia foi realizada, mas ainda não há informações de quantos disparos atingiram o assaltante. O policial militar que atirou contra o suspeito ficou no local, acionou o 190 e foi encaminhado para a Central de Polícia para ser ouvido pelo delegado.

Assaltantes explodem carro-forte em SP e levam cerca de R$ 2 milhões, disse Polícia

Assaltantes explodiram um carro-forte da Protege em São Carlos (SP) neste sábado (9). Ninguém ficou ferido na ação que durou aproximadamente 20 minutos.

Segundo a Polícia Militar, o grupo fortemente armado fugiu com aproximadamente R$ 2 milhões do cofre do veículo. “O que não foi levado foi incinerado pelo fogo. É uma quadrilha bem articulada com uma ação premeditada”, disse o tenente da PM Walter de Lucas Filho.

O assalto aconteceu por volta das 18h30 na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), que liga a cidade a Ribeirão Preto, próximo ao distrito de Água Vermelha.Mais >

Reformas e segurança poderão fazer Bolsonaro tentar segundo mandato, diz Mourão

Aprovar reformas e dar uma sensação maior de segurança à população poderão fazer o presidente Jair Bolsonaro tentar um segundo mandato, disse o vice-presidente Hamilton Mourão em entrevista à RedeTV exibida na noite de sexta-feira, 8.

O vice destacou, no entanto, que Bolsonaro não pretende concorrer à reeleição neste momento.

“Se a gente, nos próximos dois anos, conseguir zerar o déficit fiscal, passar as reformas que forem necessárias, dar uma sensação de segurança maior às pessoas nas ruas, nós teremos cumprido grande parte da nossa tarefa e isso poderá acender no presidente a visão de que, para cumprir o trabalho, ele precisa de outro mandato”, declarou Mourão.

Ele afirmou que, se Bolsonaro quiser, ele está disposto a concorrer a um novo mandato como vice na chapa.

Mais >

Encontro com Trump dia 19, é oportunidade para reforçar laços, diz Bolsonaro

Os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos, Jair Bolsonaro e Donald Trump, vão se encontrar no próximo dia 19, segundo comunicado da Casa Branca. Entre os temas que poderão ser discutidos no encontro, destacam-se a cooperação na área da defesa, políticas comerciais, combate ao crime transnacional e a crise na Venezuela.

De acordo com a Casa Branca, Bolsonaro e Trump vão conversar sobre os esforços para fornecer ajuda humanitária à Venezuela. Brasil, Estados Unidos e Colômbia lideraram o movimento de doações para os venezuelanos a partir da cidade colombiana de Cúcuta e da brasileira Boa Vista, capital de Roraima.

Os Estados Unidos, o Brasil e mais de 50 nações reconheceram Juan Guaidó, autodeclarado presidente da Venezuela, como legítimo. Guaidó é presidente da Assembleia Nacional da Venezuela. O impasse no país vizinho permanece, pois o presidente Nicolás Maduro diz que vai se manter no poder com apoio da China, Rússia e Turquia, do México e Uruguai.

Mais >

Rodrigo Maia e o Presidente Jair Bolsonaro se reúnem neste sábado em Brasília

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encontrou-se na manhã deste sábado (9) com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada. Maia, que deixou o palácio sem falar com a imprensa, tem tratado da tramitação da reforma da Previdência, que se inicia pela Câmara dos Deputados.

Ontem (8), ele anunciou para a próxima quarta-feira (13) a instalação de 12 comissões permanentes da Casa, inclusive a de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).A instalação da CCJ é importante porque a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 – enviada pelo governo ao Congresso – começa nesta comissão. A proposta foi enviada no dia 20 de fevereiro.

Cabe à CCJ, no prazo mínimo de cinco sessões do plenário, manifestar-se sobre a constitucionalidade da PEC. Depois disso, a proposta poderá ser analisada por uma comissão especial e, em seguida, votada em dois turnos pelo plenário.

Mais >

Polícia Federal vai investigar suposto esquema de “laranjas” em Pernambuco

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) autorizou a Polícia Federal a investigar suposto esquema de irregularidades na aplicação do fundo eleitoral do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, no Estado durante a campanha de 2018. O inquérito deve ser aberto nos próximos dias, diz a PF.

A autorização foi concedida após a divulgação, pela Folha de S. Paulo, de que a secretária do PSL no Estado, Maria de Lourdes Paixão, recebeu R$ 400 mil de verba pública eleitoral para sua candidatura a deputado federal – quando teve apenas 247 votos.

O valor, a terceira maior cota do fundo eleitoral do partido -, maior até do que a recebida por Bolsonaro – foi depositado a poucos dias da votação para pagar a impressão de santinhos e adesivos em uma gráfica.

Mais >

Polícia Militar recupera moto roubada em Caicó

Na madrugada desse sábado, 09 de março, a Polícia Militar de Caicó, por meio de uma equipe de Rádio Patrulha, com informações do Copom, recuperou uma motocicleta (placa NNP-3645) roubada na semana do carnaval na Zona Norte.

O veículo foi conduzido pelos policiais à Delegacia de Plantão, e foi entregue à autoridade policial competente. Na última quarta feira a Polícia Rodoviária Estadual também recuperou outra moto que havia sido roubada no carnaval.

150 Policiais Militares fizeram a segurança dos foliões da banda Grafith em Assu

O carnaval de Assu, de 01 a 05 de março, teve várias atrações, a principal delas foi Grafith, e para dar segurança ao folião da banda natalense, as autoridades precisaram se desdobrar e ao menos 150 PM’s foram trabalhar na festa.

Caicó: Policiais femininas visitam mulheres com medidas protetivas no dia Internacional da mulher

No ‘Dia Internacional da Mulher’, policiais militares femininas do 6º BPM de Caicó, em curso de formação de sargentos, fizeram da data uma homenagem especial às mulheres vítimas de agressões dos companheiros.

As militares realizaram visitas às mulheres com medidas protetivas. Para as PFens, as medidas são importantes para a preservação da vida da mulher, mas que também as deixam restritas, expondo-as ao medo.

“É uma forma de apoiá-las, pois sabemos as dificuldades enfrentadas! Além de sofrer agressões, ficam à mercê de uma condição jurídica que, às vezes, não as salvam da morte. É preciso mais respeito à mulher”, diz uma PFem.

A programação das militares do curso de sargentos teve todo o apoio do comando do 6º BPM. Para o Ten. Cel. Walmary Costa, a Polícia Militar visa ações neste campo, onde possa a mulher ter o mesmo direito de ir e vir que o homem.Mais >

Polícia prende dupla com 6 quilos de maconha e mais de R$ 5 mil, em João Pessoa

Uma dupla foi presa com seis quilos de maconha e R$ 5.250 na manhã desta sexta-feira (8), no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

Carlos Junio de Macena Correia, 19 anos, conhecido como “Carlinhos” e Gilmara de Souza Almeida, 27 anos, foram presos em flagrante por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da capital paraibana.

De acordo com o titular da DER, Bruno Germano, a droga foi encontrada embaixo de uma escada e a região já vinha sendo investigada há cerca de 90 dias. “Encontramos o local e ainda foi preciso cavar para poder encontrar a droga”, explicou o delegado.

Após o flagrante, a dupla foi autuada por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico. O homem e a mulher foram encaminhados à Central de Polícia, no bairro do Geisel e deverão passar por audiência de custódia.

Polícia prende em MG quarto suspeito da morte de empresária potiguar

 

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em operação conjunta com policiais civis de Minas Gerais prenderam nesta sexta-feira (8) Fábio Jorge Gomes dos Santos, conhecido como “Dentinho”, na cidade de Bom Repouso-MG, onde estava foragido.

Fábio é a quarta pessoa detida por suspeita de participação no homicídio da empresária potiguar Maria da Conceição de Lima Barbosa, de 56 anos.

O crime aconteceu no dia 7 de novembro do ano passado e no dia seguinte o corpo da vítima foi encontrado na Zona Rural do Município de Pedro Velho-RN, com marcas de tiros de revólver calibre 38 e de espingarda calibre 12.

Durante o início das investigações, os policiais civis da Deicor identificaram três suspeitos, dois em Alagoas e outro em Sergipe. Eles são Fábio de Souza Santos, conhecido como “Xuxa” e Lúcio Silva Calazans Júnior, ambos presos no mês de janeiro, e ainda Geraldo Pereira Júnior, conhecido como “Juninho”, preso no mês de fevereiro deste ano.

Mais >

Polícia Civil abre investigação sobre disparos que atingiram coordenador de administração penitenciária do RN

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu nesta sexta-feira (8) as investigações para apurar o caso dos disparos de arma de fogo que atingiram o agente penitenciário Dhayme Araújo da Silva, Coordenador da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo delegado Ernani Júnior, responsável pelo inquérito.

De acordo com o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o agente foi atingido por três tiros, e segue internado em estado grave, porém estável.

Mais conhecido como “PQD”, o coordenador foi baleado na noite do sábado (2), momento em que realizava uma ronda na área de acesso do Complexo Penitenciário de Alcaçuz, em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.Um segundo agente penitenciário também foi ferido e também socorrido.

Mais >

Polícia Civil do RN promove ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher

As Delegacias Especializadas em Defesa da Mulher (DEAMs) de Natal (Zona Sul e Zona Norte) e Parnamirim estão lançando, nesta sexta-feira (08), a campanha ‘Março das DEAMs’ – que envolve um conjunto de atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As ações serão desenvolvidas ao longo desta sexta e também nos dias 15 e 22 deste mês.

Na programação estão atendimentos especiais das equipes e lançamento da Cartilha da DEAM, que contém informações úteis sobre violência doméstica e o trabalho realizado pelas Delegacias Especializadas.

A primeira ação, intitulada ‘As DEAMs vão até você’, começou nesta manhã na frente da Maternidade Leide Morais, em Nossa Senhora da Apresentação, bairro da Zona Norte de Natal, com atendimento às mulheres por meio da Delegacia Móvel da Polícia Civil e lançamento da cartilha e distribuição de esmaltes especiais.

Mais >

Bolsonaro pede que Heleno defenda fala sobre Forças Armadas

Tentando retomar um diálogo mais direto com a população, o presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (7) para explicar declaração feita mais cedo na qual disse que a democracia e a liberdade só existem “quando as Forças Armadas assim o querem”.

Numa tentativa de reduzir os danos da repercussão, ele convocou o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, para participar da gravação e reforçar seu posicionamento.

“Estivemos hoje de manhã no Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, comemorando seu 211 aniversário. Usei da palavra e, para variar, vai dar polêmica”, disse o presidente.

Esta semana, ele se envolveu em outra polêmica ao compartilhar, no Twitter, um vídeo com imagens obscenas e associá-lo aos blocos de rua do carnaval. No dia seguinte, publicou na mesma rede social uma mensagem na qual perguntou “o que é golden shower”, expressão em inglês usada para se referir ao fetiche de urinar na frente de um parceiro ou sobre ele.

Mais >

Polícia Militar garantiu o carnaval mais seguro dos últimos anos em Florânia

A Polícia Militar de Florânia, que tem no comando o Cabo PM Graco, garantiu o carnaval mais seguro dos últimos anos na cidade. Além do contingente normal de serviço, policiais de folga e de outras unidades militares foram chamados.

Para o Cabo, o empenho dos policiais e apoio da sociedade foram essenciais para um resultado positivo nos dias de festa. O serviço ostensivo da PM foi elogiado pela população, que viu o carnaval mais seguro dos últimos tempos.

Cabo Graco Cunha de Medeiros é conhecido na região pela prática incessante de combate à criminalidade. Foi dele a ideia de aumentar o efetivo na cidade no período de carnaval, chamando a atenção de autoridades e políticos da região.