Garoto de Caicó é convocado para a Seleção do RN e vai representar o Estado no Uruguai


O talento do futebol de base de Caicó ganha destaque estadual e internacional. O garotinho Davi Henrique Brito da Silva Álvares, de apenas 9 anos, natural da capital do Seridó, foi convocado para a Seleção do Rio Grande do Norte, categoria 2016, para a temporada 2026. Com a convocação, Davi irá representar o RN em competições no Uruguai, levando o nome do estado — e de Caicó — para fora do país.

Em 2025, Davi participou de importantes campeonatos realizados em Natal, defendendo a equipe Olympic, onde teve desempenho de destaque. O time conquistou títulos expressivos, sagrando-se campeão da Copa Caju e da Copa Cidade do Sol, competições que reúnem algumas das principais equipes de base do estado.

O bom desempenho individual e coletivo chamou a atenção dos observadores técnicos, resultando na seleção de Davi para integrar a Seleção do RN, um reconhecimento ao seu talento, dedicação e evolução dentro de campo.

A convocação representa não apenas uma conquista pessoal, mas também motivo de orgulho para a família, para Caicó e para o futebol de base potiguar, que segue revelando jovens promessas com potencial para brilhar em cenários cada vez maiores.

EUA liberam imagem de Maduro a bordo do USS Iwo Jima rumo à cidade de Nova York


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3/1) que Nicolás Maduro e sua esposa, Cília Flores, estão a bordo do navio USS Iwo Jima, a caminho de Nova York.

Segundo Trump, a captura foi precedida por tentativas de negociação e sua administração ainda decide os próximos passos na governança da Venezuela, com foco em promover liberdade para o povo.

O republicano confirmou que Maduro e Flores foram transportados de helicóptero até o USS Iwo Jima.

“Eles vão para Nova York. Os helicópteros os levaram de lá, e eles fizeram um voo agradável — tenho certeza de que adoraram. Mas eles mataram muita gente, lembrem-se disso”, declarou.

“Eles vão para Nova York. Os helicópteros os levaram de lá, e eles fizeram um voo agradável — tenho certeza de que adoraram. Mas eles mataram muita gente, lembrem-se disso”, declarou.

O mandatário dos EUA destacou a rapidez e a complexidade da ação militar, incluindo o arrombamento de portas de aço, e elogiou a atuação das forças norte-americanas.

Questionado sobre as alternativas oferecidas a Maduro antes da captura, Trump disse: “Basicamente, eu disse que ele precisava desistir. Tinha de se render”.

Sobre os próximos passos na Venezuela, o presidente norte-americano pontuou que sua administração ainda avalia como conduzir a governança do país. “Estamos tomando essa decisão agora. Não podemos correr o risco de deixar outra pessoa assumir o comando e simplesmente dar continuidade ao que ele deixou. Estaremos muito envolvidos nisso. E queremos promover a liberdade para o povo”, frisou.

O presidente ressaltou ainda que os venezuelanos estariam satisfeitos com a captura de Maduro, apontando que o país sob o regime chavista era uma ditadura. “Eles estão muito felizes com isso porque amam os Estados Unidos. O país sob o regime de Maduro era uma ditadura”, disse Trump.

Venezuelana relata “fome e miséria”, direto de Caracas: “Se você tem o que comer pela manhã, não tem à tarde”


“Há, sim, muita miséria no meu país” — viajamos até a fronteira do Brasil com a Venezuela, na cidade de Pacaraima (estado de Roraima), para ouvir venezuelanos que fugiram da extrema pobreza que se alastrou ao longo dos governos de Hugo Chávez e Nicolás Maduro.

É o caso da aposentada Anahi Mariño, com quem tivemos a oportunidade de conversar.

Você ouvirá essa e outras histórias através de jornalistas “Infiltrados Venezuela”.

Venezuelanos vão às ruas em Caracas e no mundo comemorar a queda de Nikolas Maduro e o seu regime


Centenas de venezuelanos tomaram as ruas de Santiago, no Chile, em manifestações de apoio à captura do ditador venezuelano, Nicolás Maduro. Uma intervenção militar executada pelos Estados Unidos na Venezuela, neste sábado (3), culminou na captura de Maduro e de sua esposa, Cilia Flores.

Sob os gritos de “Obrigado, Trump”, uma multidão de venezuelanos fechou as ruas da capital chilena. Com bandeiras e camisetas que remetem às cores da bandeira da Venezuela, opositores ao regime chavista comemoraram a captura do ditador Nicolás Maduro.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu sinal verde “há alguns dias” para a captura de Nicolás Maduro. A missão foi executada pela Força Delta do Exército, segundo uma fonte familiarizada com o assunto.

Mais >

Cadu de Lula (PT-RN), e pré-candidato ao governo, condena ataques dos EUA à Venezuela: “A gente sabe seus interesses”


O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier, usou as redes sociais para condenar o recente ataque dos Estados Unidos à Venezuela. Ele criticou duramente a postura do governo norte-americano e classificou a ação como mais um episódio de intervenção externa motivada por interesses econômicos.

“Mais uma vez, os EUA invadem uma nação com a desculpa de salvador da pátria. A gente sabe quais são os reais interesses econômicos”, escreveu Cadu. Segundo ele, a história demonstra que intervenções lideradas pelos Estados Unidos não resultam em democracia, mas em guerras, instabilidade política e sofrimento da população civil.

O pré-candidato destacou ainda que os conflitos internos da Venezuela devem ser resolvidos pelos próprios venezuelanos, sem a interferência militar de potências estrangeiras. “As questões venezuelanas devem ser resolvidas pelo seu próprio povo, e não por mísseis estrangeiros”, afirmou.

Mais >

Com imagem de Maduro capturado pelos EUA, Eduardo Bolsonaro afirma: “o regime venezuelano é o pilar financeiro do Foro de SP”


O regime venezuelano é o pilar financeiro, logístico e simbólico do Foro de São Paulo. Com a captura de Maduro vivo, agora Lula, Petro e os demais do Foro de São Paulo terão dias terríveis, anotem. Viva a liberdade!

Esquadrão de elite das forças armadas americanas mostram imagens da captura de Madura e sua esposa


Segundo relatos, o 160° Esquadrão de Operações Especiais Aerotransportadas dos EUA (Night Stalkers) entrou em Caracas, capturou Maduro e sua esposa e os levou de volta aos Estados Unidos.

Em nota, presidente Lula condena ataques dos Estados Unidos contra à Venezuela e fala em “ataque à soberania”


Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional.

Atacar países, em flagrante violação do direito internacional, é o primeiro passo para um mundo de violência, caos e instabilidade, onde a lei do mais forte prevalece sobre o multilateralismo.

A condenação ao uso da força é consistente com a posição que o Brasil sempre tem adotado em situações recentes em outros países e regiões.

A ação lembra os piores momentos da interferência na política da América Latina e do Caribe e ameaça a preservação da região como zona de paz.

A comunidade internacional, por meio da Organização das Nações Unidas, precisa responder de forma vigorosa a esse episódio. O Brasil condena essas ações e segue à disposição para promover a via do diálogo e da cooperação.

Mais >

Milei, presidente da Argentina, comemora prisão do ditador da Venezuela em vídeo e mostra imagens de Lula


O presidente argentino Javier Milei publicou vídeo comemorando a captura de Nicolás Maduro pelos EUA. Ele usou o bordão “Viva a liberdade, caralh*” e incluiu diversas imagens de Lula ao longo do vídeo.

De férias, Lula convoca reunião de emergência após Trump capturar o furador venezuelano


Ministros e assessores do governo Lula farão reunião de emergência na manhã deste sábado (3/1) para discutir a invasão da Venezuela e a captura do ditador Nicolás Maduro anunciadas mais cedo por Donald Trump.

O encontro, segundo apurou a coluna, esta previsto para as 10h, no Itamaraty. Ha a expectativa de que o presidente Lula participe remotamente – o petista está de férias na base da Marinha em Marambaia, no Rio de Janeiro.

Trump confirma ataque contra Venezuela e captura de Maduro


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na madrugada deste sábado (03) que as forças norte-americanas realizaram um ataque em larga escala contra a Venezuela e que o ditador Nicolás Maduro, junto com sua esposa, foi capturado.

Fontes da Casa Branca informaram que Trump deu sinal verde aos ataques há alguns dias, depois de vários meses de aumento da presença militar americana diante do litoral venezuelano e pedidos da Casa Branca para que Maduro deixasse o poder.

Mais >

Professores ficarão mais tempo em sala de aula: regra de aposentaria aumenta a partir de 2026


Professores que planejam se aposentar nos próximos anos precisam redobrar a atenção.

A partir de 2026, entram em vigor novas etapas das regras automáticas de transição da reforma da Previdência que aumentam a idade mínima exigida para a concessão do benefício. Na prática, muitos docentes terão de permanecer mais tempo em atividade antes de conseguir se aposentar.

A reforma da Previdência estabeleceu mecanismos de transição que sofrem ajustes anuais. Em 2026, duas dessas regras passam por mudanças relevantes, especialmente para quem busca a aposentadoria por tempo de contribuição.

Na chamada regra de pontos — que soma idade e tempo de contribuição — a pontuação mínima subiu em janeiro para 93 pontos para mulheres e 103 pontos para homens.

Mais >

PRF registra dez acidentes com duas mortes nas rodovias federais do RN


PRF intensifica fiscalização e divulga balanço parcial da Operação Ano Novo no RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço parcial das ações realizadas nas rodovias federais do Rio Grande do Norte durante os dias 31 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro de 2026, período que integra a Operação Rodovida 2025/2026 – Ano Novo. Os dados foram comparados com o mesmo intervalo do ano anterior.
Durante os dois dias de operação, 80 policiais rodoviários federais atuaram diretamente na fiscalização.

A PRF intensificou as ações de combate à alcoolemia ao volante, com a realização de 666 testes. Como resultado das fiscalizações, foram lavrados sete autos de infração por recusa ao teste do etilômetro e uma pessoa foi detida por dirigir sob influência de álcool.

Acidentes de trânsito

No comparativo com o mesmo período do ano anterior, foram registrados 10 acidentes, o que representa um aumento de 42,9%. Desses, 8 foram acidentes com feridos (+60,0%).

Apesar do aumento no número total de ocorrências, houve redução expressiva na gravidade dos sinistros. O número de acidentes graves caiu 66,7%, com apenas um registro. O percentual de gravidade dos acidentes foi de 10%, representando uma redução de 76,7% em relação ao ano anterior. O total de pessoas feridas caiu 30,8%, com 9 vítimas. Foram registrados dois óbitos no período.

Educação para o trânsito

A PRF realizou dois comandos educativos, com orientações voltadas à condução segura e ao respeito às normas de trânsito.

Combate à criminalidade

No enfrentamento à criminalidade, foram registradas duas ocorrências policiais, com duas pessoas detidas, sendo uma delas por alcoolemia ao volante. Durante as ações, a PRF apreendeu uma arma de fogo e dez munições.

A PRF reforça que as ações da Operação Rodovida 2025/2026 seguem em andamento até fevereiro de 2026, com foco na preservação de vidas e na redução da violência no trânsito durante o período de festas, veraneio e Carnaval.

A PRF reforça que atitudes responsáveis, como respeitar os limites de velocidade, utilizar o cinto de segurança e não dirigir após consumir bebida alcoólica, são fundamentais para a segurança de todos nas rodovias federais.

PF determina retorno imediato de Eduardo Bolsonaro ao cargo de Agente de Polícia Federal

A Polícia Federal determinou que Eduardo Bolsonaro retorne imediatamente ao posto de policial federal.

Em um ato publicado no Diário Oficial da União desta sexta, a corporação exige o retorno ao exercício do cargo onde ele é lotado, no Rio de Janeiro, para fins exclusivamente ‘declaratórios’ e de regularização da situação funcional.

Eduardo está nos Estados Unidos há quase um ano e teve o mandato de deputado cassado pela Câmara, no dia 18 de dezembro, por excesso de faltas injustificadas.

Confira a reportagem completa no site e no app da

CBN.

Reajuste do ICMS eleva preços da gasolina e do diesel em todo o país; aumento já está valendo


A partir desta quinta-feira, 1º de janeiro, gasolina e diesel ficam mais caros em todo o Brasil com a entrada em vigor do novo reajuste do ICMS sobre os combustíveis. A medida, aprovada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), vale para todos os estados e já pressiona os preços logo no início do ano.

No caso da gasolina, o ICMS passa de R$ 1,22 para R$ 1,47 por litro, um aumento de R$ 0,25. Já o diesel sofre elevação de R$ 0,18, com a alíquota subindo de R$ 0,94 para R$ 1,12 por litro. Desde 2023, o imposto passou a ser cobrado em valor fixo por litro, o que faz com que qualquer reajuste tenha impacto direto no preço final pago pelo consumidor.

Com a nova cobrança, a gasolina pode ficar entre R$ 0,20 e R$ 0,30 mais cara nos postos, a depender do percentual de repasse adotado por distribuidoras e revendedores. No diesel, a estimativa é de um aumento que varia entre R$ 0,15 e R$ 0,20 por litro.

Segundo o Confaz, o reajuste foi definido com base na média nacional dos preços dos combustíveis, dentro do modelo de ICMS fixo, que prevê atualizações periódicas para adequar a arrecadação dos estados às oscilações do mercado.

Apesar do argumento de maior previsibilidade fiscal para os cofres estaduais, o aumento do imposto volta a pesar diretamente no bolso do consumidor, além de impactar o custo do transporte e, consequentemente, os preços de produtos e serviços em todo o país.

Parnamirim inova com Réveillon e abertura do verão, arrastando cerca de 30 mil pessoas em Pirangi


A abertura oficial do Verão do Povo 2026, promovida pela gestão Nilda Cruz, foi um verdadeiro sucesso e marcou o primeiro dia do ano em grande estilo. O evento aconteceu nesta quinta-feira (01), na praia de Pirangi, e reuniu cerca de 30 mil pessoas, que lotaram a Avenida Deputado Márcio Marinho. Ao som contagiante de Banda Pretta e Kiko Chicabana, o público celebrou com alegria, música e muita animação o primeiro dia do ano. Uma grande multidão acompanhou o trio elétrico, transformando Pirangi em um dos principais pontos de celebração do litoral potiguar neste início de 2026.

Toda a estrutura do evento foi preparada e organizada pela Prefeitura, garantindo conforto, segurança e tranquilidade ao público. A festa contou com um forte esquema de segurança, além da atuação permanente das equipes de limpeza urbana, que entraram em ação logo após o encerramento do evento. Em pouco tempo, a avenida já estava completamente limpa, reforçando o compromisso da gestão com a organização e o cuidado com os espaços públicos.

Para a prefeita Nilda, o sucesso da abertura do Verão do Povo reafirma a importância do evento para o desenvolvimento do município.

“É uma alegria imensa ver Pirangi tomada por famílias, turistas e moradores celebrando o início de um novo ano. O Verão do Povo é um evento que movimenta a nossa economia, gera emprego e renda para comerciantes, ambulantes e prestadores de serviço, além de fortalecer o turismo local. Esse sucesso nos dá a certeza de que teremos um verão muito movimentado e já estamos preparando uma grande programação para o Carnaval, com todo o apoio da gestão municipal”, destacou.

“Se o RN não quiser Rogério Marinho, tem quem queira”: Senador Potiguar pode virar presidente do senado


Gostando-se ou não de Rogério Marinho, é impossível ignorar sua trajetória e o peso político que ele construiu ao longo dos anos. Autodidata, reconhecido pelo domínio técnico e pela capacidade de articulação, o senador potiguar é hoje um dos nomes mais respeitados do Congresso Nacional, tanto entre aliados quanto entre adversários.

Rogério Marinho consolidou-se como uma liderança de alcance nacional. Seu conhecimento sobre temas econômicos, administrativos e legislativos o colocou no centro das principais discussões do país nos últimos anos. No Senado Federal, sua atuação o credenciou a voos mais altos: ele é citado nos bastidores como nome forte e viável para disputar a presidência da Casa em 2027, com reais chances de vitória.

Além disso, Marinho vem sendo sondado e já atua diretamente na coordenação da pré-campanha presidencial de Flávio Bolsonaro, função reservada a políticos com grande trânsito, credibilidade interna e capacidade estratégica. Não por acaso, participa ativamente da articulação das chapas ao Senado nos 27 estados, dialogando com o PL e partidos do Centrão para a formação de uma bancada conservadora robusta.

Mais >

Ano começa diferente para empreendedores: medida fiscal que atinge trabalhadores informais entra em operação


O início de 2026 trouxe mudanças que já provocam apreensão entre trabalhadores informais em todo o país. Medidas adotadas pelo governo federal passaram a atingir diretamente autônomos que prestam serviços ou vendem produtos sem CNPJ, obrigando-os a emitir nota fiscal eletrônica vinculada ao próprio CPF. A consequência prática é o aumento da carga tributária, que pode chegar a cerca de 25% do faturamento.

Entre os afetados estão profissionais como cabeleireiras, pedreiros, personal trainers, pintores, professores particulares, eletricistas e faxineiras. A exigência também alcança pequenos vendedores informais, como ambulantes de pipoca, churros e outros alimentos, que agora precisam formalizar suas vendas por meio da nota fiscal eletrônica.

Especialistas apontam que muitos desses trabalhadores sequer têm conhecimento da nova obrigação. A cobrança, segundo alertam, tende a aparecer posteriormente, quando a Receita Federal iniciar o cruzamento de dados e a emissão de notificações fiscais.

Mais >

Prefeitura de São Gonçalo fechou 2025 com mutirão de pequenas cirurgias


Uma boa notícia para quem aguardava por pequenas cirurgias em São Gonçalo do Amarante. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na segunda-feira (29) a convocação de pacientes que faziam parte da demanda reprimida das unidades básicas de saúde.

Na fila de espera, pessoas aguardando o procedimento cirúrgico desde 2023, como é o caso da dona de casa Danile Gomes. “Eu me surpreendi quando fui chamada. Nem lembrava mais dessa requisição, estava aguardando desde 2023. Agora fui convocada e estou muito grata”, afirmou.

O veterinário Itamar Bezerra também comemorou a chamada. “Depois do início desta gestão, todo o processo se tornou mais rápido. Eu esperava desde 2023, mas agora deu tudo certo”, destacou.

Para atender à demanda acumulada, a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou a rede de atenção primária mais a atuação de médicos especialistas. A ação contempla procedimentos como a retirada de tumores benignos da pele, lipomas, cistos sebáceos, biópsias e pequenas cirurgias dermatológicas específicas. Ao todo, 80 pacientes já foram convocados nesta etapa inicial.

A demanda reprimida por pequenas cirurgias dermatológicas no município somava 477 pessoas, que passarão a ser atendidas de forma gradativa.

O prefeito Jaime Calado acompanhou a ação e destacou a importância do serviço. “O grande papel do poder público é melhorar a vida do povo. São 80 pacientes que começam o novo ano se prevenindo de problemas maiores”, ressaltou.

Ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins é preso pela PF em casa e por ordem de Moraes


O ex-assessor para Assuntos Internacionais Filipe Martins, foi preso preventivamente nesta sexta-feira (2). O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que ele fosse levado de casa, onde cumpria prisão domiciliar, em Ponta Grossa (PR), para ser levado a um presídio local.

A informação de sua prisão foi antecipada na coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, e confirmada mais tarde pela Gazeta do Povo. Três agentes da Polícia Federal cumpriram a ordem de prisão de Moraes, por fazer uso de uma rede social durante vigência da prisão domiciliar.

Martins estava em casa, usando tornozeleira eletrônica, desde o dia 27 de dezembro. Moraes decretou sua prisão em uma decisão proferida no último dia do ano.

Mais >