Nilda presta contas de avanços em seu primeiro ano de gestão


A Prefeitura de Parnamirim conclui o primeiro ano da gestão da prefeita Nilda com um balanço marcado por reconstrução administrativa, responsabilidade fiscal e retomada de políticas públicas essenciais. Ao assumir o município, a gestão encontrou um cenário de graves dificuldades financeiras, obras paralisadas e serviços fragilizados. Em doze meses, o trabalho foi concentrado em reorganizar a máquina pública e devolver resultados concretos à população.

Mesmo diante dos desafios herdados, a administração avançou em áreas estratégicas como educação, saúde, infraestrutura, assistência social, segurança, cultura, esporte, limpeza urbana e valorização dos servidores, consolidando uma nova forma de governar baseada em planejamento, eficiência e cuidado com as pessoas.

Na educação, além das ações pedagógicas e de valorização profissional já implementadas, a gestão também avançou na reforma dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e manutenção de várias unidades escolares garantindo ambientes mais seguros, adequados e acolhedores para crianças, profissionais e famílias.

Na saúde, os investimentos e reorganização da rede permitiram ampliar o acesso aos serviços, fortalecer a atenção básica e especializada e assegurar mais resolutividade no atendimento à população. Unidades foram reabastecidas com insumos e medicamentos, filas de exames e cirurgias eletivas zeradas e ampliação de serviços em todas as UBSs.

A infraestrutura urbana foi uma das prioridades do primeiro ano. A gestão executou tapa-buracos por toda a cidade, devolvendo trafegabilidade e segurança viária em diversos bairros. Vias importantes foram entregues totalmente pavimentadas em Cajupiranga promovendo mobilidade e valorização urbana. Houve ainda o destravamento das obras financiadas pelo FINISA, com a conclusão e entrega das praças de Cidade Verde e Pium, espaços de convivência que estavam paralisados há anos. Outro destaque é o avanço expressivo da RN-313, que está praticamente finalizada, consolidando uma obra estratégica para a mobilidade regional.

No campo do desenvolvimento urbano e ambiental, a Prefeitura implantou o programa “Alvará Tá na Mão”, que desburocratizou processos, agilizou a emissão de licenças e estimulou novos investimentos, fortalecendo o ambiente de negócios e o crescimento ordenado da cidade.

A Assistência Social ampliou o alcance das políticas públicas, aproximando os serviços das comunidades, fortalecendo a proteção social e garantindo mais dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade, além de reformar várias unidades dia CRAS.

Na segurança pública, os investimentos em efetivo, estrutura, planejamento e integração com outras forças resultaram em um marco histórico: Parnamirim passou a ser reconhecida como a cidade mais segura do Rio Grande do Norte, reflexo direto das políticas preventivas e do fortalecimento da Guarda Municipal com a convocação dos 57 agentes aprovados no último concurso público.

Outra iniciativa importante, o projeto “Parnamirim Aeroporto Digital” também avançou. As tratativas para a implementação dessa iniciativa que promete mudar a realidade do município estão em andamento. Inclusive, a prefeita esteve em Recife para acompanhar o funcionamento do Recife Porto Digital e firmou uma parceria com os dirigentes locais, que se comprometeram a apadrinhar o projeto parnamirinense,

Os resultados também se refletiram na economia. Em 2025, Parnamirim se destacou como a segunda cidade que mais gerou empregos no ano, demonstrando a retomada da confiança, o aquecimento da economia local e a eficácia das ações voltadas ao desenvolvimento econômico.

A gestão também se destacou na limpeza urbana, com modernização dos serviços e reconhecimento em rankings estaduais e nacionais de coleta e destinação correta de resíduos sólidos.

Na cultura, esporte e turismo, eventos tradicionais foram retomados e novas iniciativas passaram a integrar o calendário oficial, movimentando a economia, promovendo lazer, inclusão social e valorização da identidade cultural do município.

Outro marco do primeiro ano foi a valorização histórica dos servidores públicos, com reajustes salariais, recomposição de perdas, retomada de progressões, pagamento de direitos represados e novas convocações, reafirmando o compromisso com quem faz o serviço público acontecer.

Para a prefeita Nilda, o momento é de consolidar conquistas e projetar novos avanços.
“Foi um ano de reconstrução. Arrumamos a casa, enfrentamos problemas financeiros sérios e já conseguimos imprimir nossa forma de trabalhar, com planejamento, diálogo e compromisso com as pessoas. Avançamos muito, mas ainda vem muito mais por aí para melhorar a vida da população de Parnamirim”, afirmou.

Desembargadora derruba liminar e mantém seguranças do ex-presidente Bolsonaro


A desembargadora federal Mônica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), derrubou, em carater de antecipação de tutela recursal —ou seja, a decisão ainda será analisada pela Corte —, a liminar da 8ª Vara Federal Cível de Minas Gerais que determinava a suspensão de benefícios concedidos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A decisão anterior estabelecia que Bolsonaro deveria deixar de ter direito a servidores, veículos oficiais, motoristas e assessores enquanto estiver cumprindo a pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente recorreu da decisão.

A desembargadora, em decisão publicada em 19 de dezembro, entendeu que “a supressão abrupta e integral de todo o aparato de apoio pessoal deixa Bolsonaro, pessoa idosa e com histórico de problemas de saúde, em situação de acentuada vulnerabilidade”. Bolsonaro tem 70 anos de idade, foi condenado e preso por tentativa de golpe de Estado e, na última semana, foi internado em um hospital em Brasília e passou por cirurgia para bloquear o nervo frênico esquerdo e, assim, tentar conter as crises de soluço.

“Ademais, a desmobilização de uma equipe que o assessora há anos, com a consequente exoneração de servidores, gera uma descontinuidade, que, mesmo que a decisão seja revertida ao final, não se recompõe facilmente”, completou.

“Ademais, a desmobilização de uma equipe que o assessora há anos, com a consequente exoneração de servidores, gera uma descontinuidade, que, mesmo que a decisão seja revertida ao final, não se recompõe facilmente”, completou.

A magistrada ainda acrescentou que “a manutençao da estrutura de apoio pessoal e assessoramento nao representa um onus desproporcional ao erário, quando confrontado com o risco de dano irreparável à dignidade e ao bem-estar de um ex-dignatário da República”. Porém, a decisão manteve a suspensão dos motoristas de Jair Bolsonaro.Por isso, a desembargadora Mônica Sifuentes determinou que a suspensão dos seguranças de Bolsonaro fosse cancelada até que a questão seja analisada pela Corte. O processo que pede a suspensão dos benefícios foi movido pelo vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT-MG).

Venezuela destrói 8 aviões na fronteira com o Brasil e cita narcotráfico


A Força Armada Nacional Bolivariana da Venezuela (FANB) realizou uma operação de combate ao narcotráfico na fronteira com o Brasil, no estado do Amazonas, nessa segunda-feira (29/12). Na ação, oito aeronaves e quatro acampamentos foram destruídos por associação ao tráfico internacional de drogas.

Ipanguaçu lança maior Campeonato de Blocos do Nordeste com premiação de R$ 60 mil

Ipanguaçu entrou definitivamente para a história do esporte potiguar ao lançar oficialmente o Campeonato de Blocos, uma competição inédita no município, no Vale do Açu e agora reconhecida como a maior do Nordeste na categoria. O torneio chama atenção pela premiação recorde de R$ 60 mil e pelo acesso 100% gratuito ao público, reforçando o compromisso com o esporte e a inclusão social.

Com edição única anual, o campeonato já nasce gigante, marcado por organização, seriedade e valorização dos atletas locais. A iniciativa consolida Ipanguaçu como referência regional em investimento esportivo e promoção do lazer para toda a população.

A premiação da categoria masculina é histórica:

  • 1º lugar: R$ 36 mil
  • 2º lugar: R$ 17 mil
  • 3º lugar: R$ 3 mil
  • 4º lugar: R$ 3 mil
  • Artilheiro: R$ 500
  • Goleiro menos vazado: R$ 500

Outro destaque foi a transparência e união entre os participantes. O sorteio das equipes ocorreu na Câmara Municipal, com a presença de todos os times inscritos, que concordaram com o regulamento e os valores da premiação, fortalecendo a confiança mútua e o espírito esportivo.

Mais >

João Campos deixa de fora paraibano que ficou em 1º lugar e nomeia candidato que estava na 63ª posição


A nomeação de um novo procurador do Município do Recife pelo prefeito João Campos (PSB-PE) gerou questionamentos após a divulgação de detalhes sobre o concurso público realizado em dezembro de 2022. O caso foi revelado inicialmente pelo portal Metrópoles e repercutiu nas redes sociais.

Segundo as informações, o candidato nomeado, Lucas Vieira Silva, havia concorrido originalmente pela ampla concorrência e alcançado apenas a 63ª colocação. Três anos após o certame, ele solicitou reclassificação para a lista de pessoas com deficiência (PCD), após apresentar laudo médico que atesta Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Com a mudança de modalidade, Lucas passou a ocupar o 1º lugar entre os candidatos PCD, o que embasou sua nomeação oficial. A reclassificação foi aceita pela Procuradoria-Geral do Município e homologada em 19 de dezembro, resultando na portaria de nomeação publicada no dia 20.

O episódio chama atenção porque, com a decisão, um candidato paraibano que havia alcançado o primeiro lugar na classificação geral acabou não sendo nomeado. Outro ponto que gerou repercussão foi o fato de Lucas Vieira Silva ser filho de Maria Nilda Silva, procuradora do Ministério Público de Contas de Pernambuco, órgão vinculado ao Tribunal de Contas do Estado.

Em nota ao Metrópoles, a Prefeitura do Recife afirmou que todo o procedimento ocorreu dentro da legalidade, respeitando a vigência do concurso e as normas administrativas. A gestão municipal destacou ainda que houve decisão judicial negando pedido contrário à reclassificação e sustentou que não houve favorecimento, mas sim o cumprimento do dever legal de assegurar tratamento isonômico às pessoas com deficiência.

A coluna de Andreza Matais informou que tentou contato com o nomeado para comentar o caso, mas não obteve resposta até o fechamento da publicação. As informações são de Click pb

Em novo vídeo, Roberto Carlos aparece xingando telespectador na plateia

Leitura labial do Rei Roberto Carlos “xingando” e

“brigando” com os fotógrafos em seu show em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Deputada Terezinha Maia encerra ano com 33 leis aprovadas e sancionadas no RN


Com um dos mandates mais produtivo da do Rio Grande do Norte, a deputada estadual Terezinha Maia encerrou o ano legislativo de 2025 com um marco expressivo: 33 leis de sua autoria aprovadas e sancionadas no Estado. As matérias abrangem áreas essenciais como saúde, proteção social, defesa das mulheres, infância e juventude, educação, segurança, cidadania, meio ambiente e identidade cultural.

Na área da saúde, os projetos aprovados fortalecem o cuidado com a vida, com atenção especial às mulheres, pessoas com deficiência, doenças raras, cardiopatias congênitas, câncer de mama e prevenção de infecções, ampliando o acesso a políticas públicas mais humanas e eficientes.

O mandato também se destacou na defesa das mulheres, com leis voltadas ao enfrentamento da violência, à proteção desde a primeira infância e à promoção da autonomia econômica, especialmente para mulheres com mais de 50 anos.

Crianças, adolescentes e jovens estiveram no centro de importantes iniciativas que combatem o racismo, o bullying, o abandono social e ampliam o acompanhamento educacional de estudantes com transtornos de aprendizagem, além de estimular a formação profissional e cidadã da juventude.

Na educação e inclusão, Terezinha Maia aprovou leis que garantem acessibilidade, valorizam profissionais da área e promovem a educação midiática, reforçando o compromisso com uma escola mais inclusiva e preparada para os desafios atuais.

A deputada também atuou fortemente na segurança e cidadania, com medidas que reforçam a proteção nas escolas, auxiliam na localização de pessoas desaparecidas e fortalecem a rede de proteção social no estado.

O conjunto de leis inclui ainda ações voltadas ao meio ambiente, à cultura, à identidade e à organização territorial, valorizando patrimônios históricos, incentivando a sustentabilidade, reconhecendo associações de utilidade pública e promovendo o desenvolvimento equilibrado dos municípios potiguares.

“Essas 33 leis representam trabalho sério e compromisso com quem mais precisa. São ações que saem do papel e chegam à vida das pessoas. Se Deus quiser, vamos continual lutando por um Rio Grande do Norte mais justo, humano e seguro para todos, destacou a deputada.

Cláudio Custódio tenta intimidar blogueiro porque não quer ser chamado de “pior vereador de Natal”


O blogueiro e comentarista político Gustavo Negreiros relatou nas redes sociais um episódio que classificou como tentativa de intimidação por parte do vereador de Natal, Cláudio Custódio. Segundo o relato, o parlamentar o teria abordado em uma academia no bairro de Muriú, enquanto gravava a situação com o celular, questionando o motivo de Negreiros considerá-lo o “pior vereador” da capital potiguar.

De acordo com o blogueiro, a situação ultrapassou o campo do debate político e atingiu o âmbito pessoal, envolvendo inclusive sua esposa, que teria sido alvo de ofensas verbais por parte da mulher do vereador. Gustavo afirmou que não se sentiu intimidado e reforçou que seguirá exercendo seu direito de crítica.

No texto publicado, o blogueiro sustenta que suas avaliações são de natureza política e ligadas ao desempenho do mandato, alegando que, em um ano de legislatura, a principal repercussão do vereador teria sido a ruptura com o partido pelo qual foi eleito.

Mais >

Nilda sanciona lei histórica e garante valorização dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias


A prefeita de Parnamirim, Nilda, sancionou, nesta terça-feira (30), a Lei Complementar que institui o Regime Jurídico Estatutário para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município. A medida representa uma conquista histórica para a categoria e marca mais um avanço significativo da atual gestão na política de valorização dos servidores públicos.

Com a sanção, os profissionais passam a integrar o quadro efetivo do município, assegurando direitos, estabilidade e enquadramento no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da área da saúde. A iniciativa encerra o ano com um resultado concreto para a categoria, fruto do diálogo permanente entre a Prefeitura, os trabalhadores e suas representações.

A prefeita destacou que a nova lei é resultado de uma gestão que escuta, dialoga e age com responsabilidade para promover justiça e reconhecimento aos servidores que estão diariamente nas ruas, cuidando da população.
“Essa é uma conquista construída com diálogo e respeito. Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias exercem um papel fundamental na nossa cidade, principalmente na promoção da saúde e na prevenção de doenças. Encerramos o ano dando um passo histórico, garantindo direitos e valorizando quem cuida do nosso povo”, afirmou a prefeita.

Vanessa da Mata em Caicó: Gente Feliz será a primeira canção para quem vai romper o ano na Ilha de Sant’ana

Tudo pronto em Caicó para 2026.

A virada de ano em Caicó promete ser especial e cheia de boas energias. Pela primeira vez na cidade, a cantora Vanessa da Mata será a grande atração musical do Réveillon, com um megashow logo após a tradicional queima de fogos e Circuito Musical no palco para romper o ano.

Assim que o novo ano chegar e os fogos iluminarem o céu, Vanessa da Mata sobe ao palco montado na Ilha de Santana, já na madrugada do dia 1º de janeiro, para celebrar com o público caicoense. O show acontece logo após a meia-noite, garantindo música e emoção para quem escolheu virar o ano na principal área de eventos publica da cidade.

Com uma carreira marcada por sucessos nacionais e letras que falam de amor, esperança e alegria, Vanessa da Mata é conhecida por embalar grandes celebrações pelo Brasil. Um dos símbolos desse clima positivo é a canção “Gente Feliz”, que traduz perfeitamente o espírito de união e renovação que marca a chegada de um novo ano.

Mais >

“Não destravam um centavo para Natal”: Paulinho Freire detona parlamentares por falta de espírito público


O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (29) que a Prefeitura tem enfrentado dificuldades para acessar recursos do Governo Federal. Segundo ele, aproximadamente R$ 100 milhões destinados a obras estruturantes na capital potiguar continuam travados em Brasília por falta de articulação política.

A declaração foi feita durante a entrega de uma homenagem ao senador Styvenson Valentim (PSDB), no Palácio Felipe Camarão. Em tom crítico, o prefeito disse que Natal não conta, atualmente, com parlamentares próximos ao Palácio do Planalto capazes de destravar os recursos.

“Hoje não temos um parlamentar próximo do Governo Federal que se mexa para resolver isso. Alguns até se dizem irmãos de Lula, mas não conseguem destravar um centavo para Natal”, disparou Paulinho Freire.

Mais >

Rogério Marinho critica “bolsa exclusiva para infratores” e alerta para avanço das facções no RN


O governo Fátima Bezerra (PT) vai pagar R$500/mês por até um ano a menores que cumpram “medidas socioeducativas” no Rio Grande do Norte. Diz que não é bolsa crime, nem incentivo ao crime, mas a grana é exclusiva para infratores. Quem não é menor infrator, não ganha bolsa.

O senador Rogério Marinho (PL-RN) alerta para o avanço de facções no Rio Grande do Norte, que agora paga “bolsa” exclusiva para menores infratores. O número de presos faccionados cresceu 222% só em 2025.

Diário do Poder

Deputado Francisco inicia última semana do ano em confraternização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parelhas


O deputado estadual Francisco do PT iniciou a última semana do ano participando da confraternização do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parelhas. O encontro reuniu agricultores e agricultoras familiares do município e foi marcado por um momento de diálogo, balanço e prestação de contas das ações do mandato voltadas ao fortalecimento do campo no Rio Grande do Norte.

Durante a confraternização, Francisco destacou investimentos destinados à agricultura familiar, com ênfase em R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares para ações de recursos hídricos, contemplando a perfuração e instalação de poços, construção de cisternas e outras iniciativas voltadas à segurança hídrica no meio rural.

O parlamentar também ressaltou a apresentação de projetos de lei estratégicos para o setor, a exemplo do Projeto de Lei da Sucessão Rural, que busca incentivar a permanência dos jovens no campo e garantir a continuidade da agricultura familiar, e do projeto que reconhece o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parelhas como entidade de utilidade pública do Rio Grande do Norte, possibilitando o recebimento de recursos públicos para a execução de ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar.

Mais >

“O que me dói é minha gata que morreu, diz Chico Alves sobre incêndio em oficina


Da cadeira de plástico na calçada, com boné na cabeça, bermuda jeans e camisa de botão aberta, Chico Alves, 85, observa escombros. É a rotina de toda manhã desde que a sucata que leva o nome dele ha 55 anos incendiou, fazendo a fumaça invadir as ceias de Natal.

Nessa segunda-feira (29), cinco dias depois, mesmo com o fogo debelado, bombeiros ainda atuavam para esfriar o bafo quente que o terreno insiste em soprar nas casas vizinhas, enquanto funcionários de “seu Chico” removiam sacos de entulho do local.

Em meio a esse vai-e-vem, o empresário, que estava hospitalizado quando tudo aconteceu, parece esperar sentado a ficha cair. Na chegada da reportagem, Chico resistiu a falar – mas logo a voz embargada saiu como algo que desentala:

Mais >

Feito por IA, vídeo aborda “máfia dos barraqueiros” em Porto de Galinhas e viraliza nas redes sociais


Um vídeo criativo produzido com uso de inteligência artificial e intitulado “A máfia dos barraqueiros” tem repercutido nas redes sociais ao levantar críticas sobre a atuação de barraqueiros na praia de Porto de Galinhas, um dos principais destinos turísticos de Pernambuco. Com tom irônico e provocativo, o material aponta práticas consideradas abusivas na cobrança pelo aluguel de cadeiras e serviços à beira-mar.

Segundo a narrativa do vídeo, turistas chegam à praia, perguntam o preço e se acomodam, mas são surpreendidos posteriormente com valores diferentes dos inicialmente informados. Ao questionar a cobrança, o diálogo deixaria de ser financeiro e passaria a envolver intimidação e cobrança de “respeito”. A produção destaca a ausência de placas com preços, tabelas visíveis ou recibos, descrevendo um “acordo invisível” entre os barraqueiros.

O vídeo também sugere a existência de um padrão de atuação, em que valores são semelhantes entre os comerciantes e há proteção mútua, o que, na visão da narrativa, se assemelha a um cartel informal. Apesar de a praia ser um espaço público, o material afirma que áreas da faixa de areia teriam “donos informais”, resistentes a questionamentos por parte dos clientes.

Mais >

Curtiu, interagiu e apagou: Myriam Rios interage com matéria sobre João Gomes e Roberto Carlos


Myriam Rios, ex-esposa de Roberto Carlos, curtiu uma matéria do Blog Jair Sampaio intitulada “João Gomes abandona palco após reação de Roberto Carlos ao demonstrar desinteresse pelo show do nordestino”.

A interação não passou despercebida. A atriz e apresentadora chegou a curtir a publicação, mas minutos depois retirou a curtida, justamente após sites especializados em fofocas notarem o clique e repercutirem o gesto nas redes sociais.

O episódio chamou atenção pelo simbolismo, já que envolve nomes conhecidos da música e da televisão brasileira, e reacendeu comentários nos bastidores sobre a reação do público e de personalidades ao episódio envolvendo João Gomes e Roberto Carlos.

Lula reeleito e Fátima Bezerra ministra


Não foi somente a mim que chegou esse comentário, não! Pode até ser um “fuxico intencional”, mas todo o Estado está sabendo dessa “tal garantia de Lula para que Fátima não precise deixar o governo para ser candidata ao senado e em 2027 será ministra.

Diante da nota emitida ontem, 29, fica claro que Fátima vai insistir em concorrer ao senado, mesmo que por outro lado também tenha outra conversa que aponta o nome de Natália Bonavides e tudo fica como está, e com um detalhe: Waltinho Alves colado com o PT.

“Operação Terceiro Eixo”: Polícia Civil e Receita Federal apreendem 111 kg de droga em Parnamirim


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em atuação integrada com a Receita Federal do Brasil, desarticulou mais uma rota interestadual de tráfico de drogas no país. A ação ocorreu na madrugada do último sábado (27), no Distrito Industrial de Emaús, em Parnamirim, e resultou na apreensão de aproximadamente 111 quilos de cocaína, avaliados em mais de R$ 150 milhões.

O desdobramento da operação ocorreu por volta das 9h, quando as equipes realizaram a abordagem a uma marmoaria utilizada para a movimentação de grandes quantidades de entorpecentes. Conforme apurado nas investigações, a droga era ocultada em estruturas de pedras ornamentais, preparadas de forma minuciosa para dificultar a detecção durante fiscalizações de rotina.

Para a retirada do material ilícito, foi necessária a destruição das estruturas, que escondiam 105 tabletes de cocaína acondicionados em compartimentos internos.

Mais >

A casa caiu para Soraya Thronicke: Carlos Bolsonaro ironiza flagra de senadora e lobista em loja de luxo nos EUA


O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) ironizou, nesta segunda-feira (29/12), o flagra da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) com o controverso lobista Silvio Assis em uma loja de luxo nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, o filho “02” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou o encontro entre a senadora sul-matrogrossense e o lobista, revelado pela coluna mais cedo, e escreveu: “Democrático! Cale-se”.

Como a coluna mostrou, Soraya, que foi relatora da já concluída CPI das Bets no Senado, foi vista fazendo compras ao lado de Assis em uma loja de luxo nos Estados Unidos na sexta-feira (26/12).

Mais >

Trump afirma que EUA fizeram primeiro ataque terrestre na Venezuela


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (29) que forças americanas realizaram o primeiro ataque terrestre contra a Venezuela, elevando a tensão nas Américas. Segundo Trump, a ação ocorreu em uma área onde embarcações seriam supostamente utilizadas para o abastecimento de drogas.

“Eles carregam os barcos com drogas. Então, atacamos todos os barcos e, agora, atacamos a área”, declarou o presidente norte-americano.

Ao descrever a operação, Trump afirmou que houve uma “grande explosão” e que o local atingido “não existe mais”. Até o momento, não há confirmação independente sobre a ação militar nem detalhes oficiais sobre possíveis vítimas, danos colaterais ou a resposta do governo venezuelano.

Mais >