Zé Felipe, 27, anunciou término do relacionamento com Ana Castela, 22, nesta segunda-feira (29). A CNN confirmou a informação com a assessoria de imprensa do cantor.
O artista publicou um story no Instagram afirmando que o namoro entre os dois chegou ao fim. “Sou grato por tudo que vivemos juntos. Aprendi muito com ela. Me fez enxergar outro Zé Felipe que existia em mim, coisas que eu não fazia há muito tempo.”
O artista seguiu agradecendo à família da Boiadeira. “Eu e minha família temos um grande carinho pela família Castela. Sou muito grato por ter tido como sogros Michelle e Rodrigo vocês fazem parte da minha vida. Assim como Dorico, Duda e Vetuche. Vocês sempre podem contar comigo para tudo. Amo vocês”, disse.
Ele esclareceu que o término não foi por briga. “Conversamos e vimos que o melhor era cada um seguir o seu caminho. Eu a amo e sei que ela também me ama, mas decidimos seguir caminhos diferentes em busca de nossos objetivos individuais. Desejo a ela toda a felicidade do mundo.”
O Blog Jair Sampaio já havia alertado que o vice-governador Walter Alves (MDB) fazia um movimento político calculado — verdadeiro lobby — ao deixar escapar, de forma intencional, que não teria interesse em assumir o Governo do Estado sob o argumento de dificuldades econômicas. À época, a avaliação do blog era de que a fala não era despretensiosa, mas parte de uma articulação mais ampla no tabuleiro político de 2026.
A confirmação de que a análise estava correta veio nesta segunda-feira (29), com a nota conjunta divulgada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e pelo próprio Walter Alves. No comunicado, após reunião política e administrativa, ambos afirmam que as definições eleitorais do Rio Grande do Norte para 2026 serão tratadas diretamente com as instâncias nacionais do PT e do MDB, em Brasília.
Ao transferirem a decisão para as “lideranças maiores” dos dois partidos, Fátima e Walter praticamente encerram qualquer especulação local sobre projetos alternativos. Na prática, a nota liquida o sonho do deputado João Maia de levar Walter Alves e o MDB potiguar para o projeto do prefeito Allyson Bezerra como candidato ao Governo do Estado.
Um helicóptero da Band realizou um pouso de emergência no início da noite desta segunda-feira (29), na região de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam a bordo e foram resgatadas sem ferimentos graves.
A aeronave era ocupada pelo piloto e por um repórter cinematográfico da emissora. O pouso ocorreu nas proximidades da rodovia Presidente Dutra, principal ligação entre São Paulo e Rio de Janeiro.
Equipes de resgate foram acionadas e atenderam a ocorrência. Até o momento, não há informação oficial sobre as causas do pouso de emergência.
Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu e os secretários George Victor ( secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Heitor Costa ( secretário adjunto da pasta), recebeu em seu gabinete os representantes dos principais blocos de rua do município — Magão, Furiosa, Treme-Treme e Canguru — para uma reunião estratégica que marca o início do planejamento oficial do Carnaval de Caicó 2026.
Reconhecido como um dos maiores e mais tradicionais carnavais do Rio Grande do Norte, o Carnaval de Caicó vai muito além da festa. Ele se consolida, a cada ano, como um importante motor de desenvolvimento econômico, social e cultural, movimentando setores como hotelaria, bares, restaurantes, comércio informal, transporte, serviços e turismo regional.
Durante o encontro, o prefeito Dr. Tadeu destacou que o planejamento antecipado é essencial para garantir uma festa organizada, segura e capaz de ampliar os impactos positivos para o município. Segundo ele, investir no Carnaval é investir na economia criativa, na cultura popular e na geração de emprego e renda para milhares de caicoenses.
“O Carnaval de Caicó é uma força que movimenta nossa cidade. Ele aquece a economia, projeta Caicó para todo o Nordeste e fortalece nossa identidade cultural. Por isso, o diálogo com os blocos e o planejamento conjunto são fundamentais para fazermos mais uma grande edição”, afirmou o prefeito.
Os representantes dos blocos apresentaram o andamento dos preparativos. Alex, do Bloco Furiosa, informou que cerca de 99% da logística já está encaminhada. Ronaldo “Magão” adiantou que o bloco Magão prepara novidades e novas experiências culturais para o público em 2026. Já os representantes do Treme-Treme e Anderson, do Canguru, reforçaram que o planejamento está avançado e que as expectativas de público são ainda maiores para a próxima edição.
A reunião também tratou de temas como segurança, estrutura, organização dos percursos, apoio aos trios elétricos, ordenamento urbano, limpeza, saúde e mobilidade, pilares que garantem não apenas a alegria do evento, mas o bem-estar de foliões, moradores e visitantes.
A Prefeitura de Caicó, por meio de suas secretarias e órgãos parceiros, seguirá atuando de forma integrada com os blocos para assegurar que o Carnaval de 2026 seja mais uma vez referência em organização, tradição e impacto econômico.
A programação oficial do Carnaval de Caicó 2026 será divulgada nos próximos dias. Enquanto isso, a cidade já vive o clima de expectativa para mais uma edição histórica do 3° maior do Nordeste.
O ex-policial militar Wanderlan Limeira de Sousa (foto em destaque), de 44 anos, morreu na tarde dessa terça-feira (16/12), no Hospital Regional de Patos, na Paraíba. Ele estava preso. O homem era apontado como o principal articulador de organização criminosa especializada em fraudar concursos públicos em vários estados do país.
Segundo a Polícia Federal, Wanderlan comandava esquema sofisticado que atuava desde pelo menos 2022 e que ganhou dimensão nacional após a investigação do Concurso Nacional Unificado (CNU) de 2024.
As apurações indicam que o grupo vendia aprovações em certames de alto nível e tinha como base uma estrutura tamiliar, o que, para os investigadores, funcionava como um mecanismo de blindagem interna.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, determinou o arquivamento do pedido de investigação que questionava a atuação do ministro do STF Alexandre de Moraes no caso do Banco Master. O que já era previsto aconteceu: terminou em pizza.
A solicitação citava um contrato entre o Banco Master e o escritório Barci de Moraes Advogados, comandado pela esposa do ministro. Segundo Gonet, não há indícios de ilegalidade que justifiquem a atuação da PGR, nem cabe ao STF interferir em negócios privados da advocacia.
O procurador também afirmou que as informações apresentadas não têm consistência suficiente para abrir investigação. O contrato mencionado prevê o pagamento de R$ 129 milhões ao escritório, divididos em 36 meses.
O ano de 2026 tende a ser um dos mais desafiadores para os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia desde a criação da Rede Federal, em 2008. Apesar do discurso do governo de que “educação é investimento”, o orçamento aprovado pelo Congresso Nacional aponta reduções expressivas que afetam diretamente o funcionamento das instituições e a permanência estudantil.
De acordo com dados presentes em relatórios e documentos oficiais, os Institutos Federais sofreram um corte de R$ 61 milhões no orçamento previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2026. A assistência estudantil vinculada aos IFs também foi reduzida em R$ 39 milhões. Somados, os cortes chegam a R$ 100 milhões. Além disso, houve diminuição de recursos destinados à ciência e tecnologia, incluindo bolsas da Capes e do CNPq.
Essas reduções fazem parte de um cenário mais amplo: toda a Rede Federal de ensino superior — universidades e institutos — perdeu cerca de R$ 488 milhões em recursos discricionários, usados para despesas básicas como água, energia, limpeza, manutenção e bolsas estudantis.
O deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) criticou publicamente a regulamentação de um auxílio financeiro no valor de R$ 500 destinado a adolescentes e jovens que cumpriram medidas socioeducativas no Rio Grande do Norte. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar classificou a iniciativa como “bolsa crime” e afirmou que o programa representa uma clara inversão de prioridades.
O benefício foi regulamentado pela Fundação de Atendimento Socioeducativo do RN (Fundase/RN), com publicação no dia 6 de dezembro de 2025, e integra o programa “Horizontes Potiguares”. O auxílio será pago por seis meses, com possibilidade de prorrogação, a jovens egressos de medidas de internação ou semiliberdade, mediante adesão voluntária.
Para Sargento Gonçalves, a medida ignora a realidade de milhares de potiguares que lutam diariamente para sobreviver. Segundo o deputado, trabalhadores saem de casa de madrugada, muitos acabam sendo vítimas da criminalidade, enquanto não recebem qualquer tipo de apoio do Estado.
O parlamentar também ressaltou que servidores públicos enfrentam atrasos no pagamento do 13º salário e que estudantes que dependem do transporte público não têm acesso a benefícios semelhantes. “O Estado precisa priorizar quem cumpre a lei e trabalha honestamente”, afirmou.
O cantor Edson Gomes criticou a atuação de políticos durante apresentação no Festival Virada Salvador, neste domingo (28).
Ícone do reggae brasileiro, o artista interrompeu o show para fazer um discurso de cunho social, reforçando posicionamentos que marcam sua trajetória musical.
Durante a tala, Edson questionou promessas feitas por lideranças políticas e cobrou mudanças reais para a população. “Eles querem que nós sejamos sempre pobres para quando ocupar os palanques nos usar. Quem vai matar nossa fome? Quem vai nos tirar da pobreza? É lero-lero!”, disse o cantor, sendo aplaudido pelo público.
Após um ano de muitos desafios, em que recebeu a prefeitura com mais de R$ 300 milhões em dívidas, a Prefeita Nilda já tem o que comemorar. A nova pesquisa do Instituto Agora Sei apontou que Nilda faz uma excelente gestão em Parnamirim, aprovada por 60% dos parnamirinenses.
A pesquisa foi realizada nos dias 26, 27 e 28 de dezembro e ouviu 600 pessoas, de 16 anos e mais, em todos os bairros de Parnamirim. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.
Perguntada sobre o que achou do resultado, a Prefeita Nilda disse que “após um ano de muito trabalho, de domingo a domingo, e enfrentando todo tipo de dificuldade e desconfiança, a gente conseguiu ajustar as contas e arrumar a casa, e nos preparar para um 2026 ainda melhor” e concluiu dizendo que “com muito trabalho e a ajuda de Deus, a gente está devolvendo a prefeitura para o povo de Parnamirim”.
Um levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (29) mostra que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 50,9% dos brasileiros e aprovado por 45,6%. Os que não sabem ou não opinaram somam 3,5%.
No levantamento anterior, o governo petista era aprovado por 45,9%, mostrando que na pesquisa atual houve uma leve oscilação negativa. A desaprovação permaneceu igual, 50,9%.
A pesquisa ouviu 2.038 pessoas em todo o país entre os dias 18 e 22 de dezembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, realizou, nesta segunda-feira (29), o pagamento da segunda e terceira parcela de R$ 200 do Programa de Apoio ao Estudante (PAE), para 5 mil alunos, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a educação e com o fortalecimento das políticas públicas voltadas aos estudantes.
O PAE tem como objetivo garantir apoio financeiro a estudantes, contribuindo para a permanência nos estudos e reduzindo dificuldades que possam comprometer o ensino.
Com o pagamento da segunda e terceira parcela, 5 mil alunos seguem sendo beneficiados, assegurando mais tranquilidade e incentivo para continuar investindo no próprio futuro.
Pelo menos 14 pessoas envolvidas em agressão de dois turistas na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, litoral sul de Pernambuco, ja foram identificadas e serão indiciadas pelo crime de lesão corporal. O crime aconteceu no último sábado (27).
Em entrevista à Rádio Jornal nesta segunda-feira (29), a governadora Raquel Lyra (PSD) afirmou que uma das pessoas já foi indiciada, mas todos os barraqueiros já foram qualificados e serão acusados criminalmente.
“Eu peço desculpas, o que aconteceu é inadmissível. Eu determinei desde o primeiro momento que fossem tomadas todas as providências e estaremos juntos da prefeitura para atuar de maneira firme”, pontuou.
Barraqueiros agrediram casal de turistas de Mato Grosso em Porto de Galinhas
O 1º Encontro de Veteranos da Polícia Militar foi realizado neste domingo, dia 28, no Clube da Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS), localizado no bairro Vila Altiva, em Caicó.
O evento reuniu policiais militares veteranos da região do Seridó em um momento de confraternização, reencontros e valorização da história da corporação. Durante a programação, foi prestada uma homenagem especial ao tenente-coronel Brilhante, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Polícia Militar e à sociedade potiguar ao longo de sua carreira.
A iniciativa foi organizada pelo subtenente Fernandes e pelo 2º sargento Valtô, que destacaram a importância de fortalecer os laços entre os veteranos e preservar a memória institucional da Polícia Militar.
O encontro foi marcado por clima de amizade, respeito e gratidão, reforçando o papel fundamental dos veteranos na construção da história da segurança pública no Rio Grande do Norte.
Um novo levantamento do Instituto Seta realizado entre os dias 20 e 22 de dezembro, no município de São Gonçalo do Amarante, com 500 entrevistados, mostra o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, na liderança da corrida pelo Governo do Estado nas citações espontâneas. No cenário para o Senado Federal, quem aparece na frente é a atual senadora Zenaide Maia. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
Na pergunta espontânea para governador, quando o eleitor responde sem que nomes sejam apresentados pelo entrevistador, Allyson Bezerra lidera entre os citados, com 16,2% das intenções de voto. Em seguida aparecem Rogério Marinho, com 7,4%, e Cadu Xavier, com 4,0%.
Para o Senado, na soma dos dois votos em cenário estimulado, quando é apresentada ao eleitor uma lista de possíveis candidatos, a pesquisa aponta a senadora Zenaide Maia em primeiro lugar, com 26,8% das intenções. Em segundo aparece o senador Styvenson Valentim, com 18,9%, seguido pelo ex-prefeito de Natal Álvaro Dias, com 7,8%. Fátima Bezerra registra 3,9%. Os demais nomes citados aparecem com percentuais abaixo de 3%.
Durante entrevista exclusiva à afiliada da TV Globo, concedida em visita à Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a transposição do Rio São Francisco teria levado água para “mais de 13 bilhões de pessoas”, número que supera a população mundial atual, estimada em cerca de 8,1 bilhões de habitantes.
A declaração rapidamente repercutiu nas redes sociais e entre críticos do governo, que apontaram o exagero como um erro evidente de proporção. Na pratica, a obra beneficia milhões de pessoas no Nordeste, sobretudo em áreas atingidas historicamente pela seca, mas está longe da escala mencionada pelo presidente.
O projeto de transposição foi concluído e entrou em operação durante o governo Jair Bolsonaro, após atravessar anos de atrasos e paralisações em administrações anteriores. A iniciativa é considerada estratégica para a segurança hidrica da região, embora ainda enfrente desafios estruturais e de gestão.
Após a prisão preventiva do prefeito de Turilândia (MA), Paulo Curió, voltou a circular nas redes sociais um vídeo antigo em que ele aparece ao lado do ministro do STF Flávio Dino.
As imagens foram gravadas antes da investigação e mostram Dino agradecendo a parceria institucional com o município, citando obras de asfaltamento e melhorias na infraestrutura urbana.
Curió, por sua vez, atribui resultados da gestão a atuação conjunta entre os entes públicos.
Paulo Curió foi preso no âmbito de uma investigação que apura suposto desvio de cerca de R$ 56 milhões, envolvendo empresas de fachada, fraudes em licitações e recursos das áreas de Saúde e Assistência Social. Outras pessoas ligadas à administração municipal também são investigadas.
O projeto “Natal em Natal” registrou público recorde neste domingo ao receber, em Ponta Negra, a nova formação da banda Calcinha Preta. Mesmo sem a presença da cantora Silvânia Aquino, de 52 anos, que deixou o grupo após mais de 20 anos de história para seguir carreira solo, a banda mostrou força e arrastou uma verdadeira multidão, transformando a orla em um grande coro de fãs.
No palco montado à beira-mar, o grupo apresentou um repertório recheado de sucessos que marcaram gerações do forró eletrônico, levando o público ao delírio do início ao fim do show. Clássicos consagrados foram cantados em coro, reafirmando a forte ligação da Calcinha Preta com o público potiguar, um dos mais fiéis da trajetória da banda.
A ausência de Silvânia Aquino não diminuiu o entusiasmo da plateia, que respondeu com energia, emoção e intensa participação. A nova formação demonstrou entrosamento, presença de palco e respeito à história construída ao longo de décadas, preservando a identidade que consagrou o grupo em todo o país.
Na noite do último sábado (27), a senadora Zenaide Maia participou da solenidade de inauguração do novo calçadão da orla da praia de Rio do Fogo, no litoral norte do Estado.
A obra foi executada com foco na valorização da orla, proporcionando mais conforto, acessibilidade e segurança para moradores e turistas. Além de melhorar a mobilidade urbana, o novo espaço se consolida como um importante ponto de convivência, lazer e incentivo à economia local.
O investimento de R$ 1 milhão possibilitou a construção do calçadão, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e turístico do município.
O Centrão, bloco formado por Partido Progressista (PP), Partido Social Democrático (PSD), Republicanos, Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e União Brasil, articula-se nos bastidores para definir se dará apoio formal ou se liberará seus quadros a escolher entre Flávio Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial de 2026.
De acordo com fontes ouvidas pelo Metrópoles, líderes do grupo planejam uma reunião já em janeiro para discutir o rumo eleitoral. O MDB tende a apoiar a reeleição de Lula.
Apesar da iniciativa, caciques partidários avaliam que um único encontro não será suficiente para pacificar o tema. A definição, segundo relataram ao Metrópoles, dependerá do cenário político ao longo do próximo ano, especialmente de quem ocupará o posto de vice-presidente na eventual chapa de Lula.