Caicó: Alunos da zona rural que utilizarão transporte escolar precisam se inscrever

A Prefeitura Municipal de Caicó através da Secretaria Municipal de Educação comunica que os pais ou responsáveis dos alunos que utilizarão o transporte escolar no ano de 2018 deverão comparecer ao Centro Administrativo, sala 103, com a finalidade de realizar o cadastro dos alunos.

A Secretaria informa, ainda, que a equipe estará preenchendo os formulários para todos os estudantes da Rede Municipal e Estadual, Ensino Fundamental e Médio, a partir do dia 22 de Janeiro de 2018, no horário das 7h às 13h no Centro Administrativo, 1º andar – sala 103.

Por isso, é muito importante que os pais ou responsáveis dirijam-se à Prefeitura Municipal, apresentando os seguintes documentos: Declaração da Escola e documentos pessoais para os alunos novatos e declaração da escola para os alunos que já possuem cadastro.Mais >

Prefeitura no RN cancela festas e decreta luto oficial pela morte de secretária e seus dois filhos

A Prefeitura do município de João Dias, no Oeste do Rio Grande do Norte, decretou luto oficial de 3 dias pela morte da secretária de Administração, Elisângela de Oliveira Fernandes.

Tia da prefeita Tássia Veríssimo, ela foi vítima de um acidente em Minas Gerais, onde também morreram dois filhos, Sandemar Pereira Neto e Luzanira de Oliveira Fernandes.

De acordo com o blog da Thaisa galvão, a Prefeitura também comunicou o cancelamento de toda a programação social da festa do padroeiro, São Sebastião.

Bancada federal do RN se reúne com presidente Temer nesta terça-feira

A bancada federal do Rio Grande do Norte irá se reunir com o presidente Michel Temer na próxima terça-feira (16), em Brasília, para tratar sobre o pacote de ajuste fiscal, o ‘RN Urgente’, que está sendo feito pelo Governo do Estado em parceria com o governo federal.

A audiência foi marcada pelo deputado federal Fábio Faria (PSD), a pedido de deputados federais e senadores, que demonstram apoio ao Estado no enfrentamento à crise. No encontro, agendado para as 15h, serão discutidas as medidas, divididas em 18 pontos, que têm como objetivo recuperar as finanças do RN.

Acidente envolve viatura do Samu de Nova Cruz e deixa enfermeira em estado grave

Foi registrado um grave acidente nessa noite (14) por volta das 22hs na BR-101 próximo à cidade de Goianinha envolvendo uma viatura do Samu de Nova Cruz e um caminhão. Os samuzeiros da USB-25 voltavam de Natal para a base.

Uma enfermeira plantonista foi socorrida em estado grave para o Clóvis Sarinho (Natal) por uma equipe do Samu de Parnamirim. Evaniele passa por procedimento cirúrgico, segundo um amigo de trabalho confirmou para o blog Jair Sampaio.

“Nossa colega Evaniele sofreu um forte impacto e voou para fora da viatura. Ela entrou em respiratória e parada cardíaca, mas graças a Deus foi entubada, tem pulso e está sendo levada para o Clóvis Sarinho na USA”, disse o amigo de trabalho.Mais >

Município confirma parceria com o 6º BPM para o carnaval de Caicó

Em reunião nesta sexta-feira (12), na sede do 6º BPM, com a presença do prefeito de Caicó, Batata Araújo, o secretário de Planejamento e Articulação Institucional, Marcelo Coelho, o tenente-coronel Walmary Costa e outros oficiais do referido batalhão, foi confirmada a parceria do Município e a Polícia Militar para o carnaval.

“A prefeitura dará o suporte aos policiais que estarão nas ruas, com a questão da logística de infraestrutura, transporte e alimentação. A prefeitura tem essa parceria funcionando desde o ano passado e esse ano não podia ser diferente. A finalidade do Gabinete de Gestão Integrada é essa: a interação dos órgãos de segurança com o Município”, disse Marcelo Coelho. 

Na oportunidade, o tenente-coronel Costa assinou as ordens de serviço para o emprego do efetivo da Polícia Militar no carnaval de Caicó.

Irmão de ex-vereador de Jucurutu é uma das vítimas do carro incendiado no Oeste

Da última informação que chegou em primeira-mão para o blog Jair Sampaio sobre o incêndio criminoso de um veículo na região oeste do Rio Grande do Norte, entre Janduís-RN e Belém de Brejo do Cruz-PB, ocorrido neste sábado, 13, dá conta que um jucurutuense é uma das duas vítimas.

Jonas Garcia seria uma das vítimas. Ele é irmão do ex-vereador Juarez Garcia, portanto, tio e pai, respectivamente, do vereador Alan Juarez. A vítima é comerciante (vendedor de ouro) e provavelmente tenha sido de vítima de crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A outra vítima era um funcionário.Mais >

Ação solidária da PRF: PMs recebem 50 cestas básicas no Batalhão de Caicó

A ajuda solidária para aos policiais militares chegou em boa hora, já que os agentes de segurança pública passaram dificuldades devido o atraso de salários, os quais já foram pagos, contudo, continuam sem receber o décimo terceiro salário que deveria ter sido pago no dia 20 de dezembro.

A doação de 50 cestas básicas vem da Polícia Rodoviária Federal. A distribuição das cestas básicas no 6° BPM de Caicó iniciou-se por volta do meio dia deste sábado (13), momento em que as cestas chegaram e foram desembarcadas.

Policiais interessados em receber a ajuda haviam procurado o Corpo da Guarda do batalhão para colocar os nomes na lista, ao meio dia, policiais de serviço e de folga passaram a receber a ajuda que foi muito bem vinda pelos PMs. Mais >

Domingo tem Orquestra de Frevo em mais uma prévia de carnaval em Ouro Branco

E dando continuidade às prévias carnavalescas que antecedem o período momesco em Ouro Branco, no próximo domingo (14) a prévia de carnaval será animada por orquestra de frevos, patrocinada pela Associação dos Músicos Ouro-branquenses.
Segundo Roberto Jeferson, presidente da associação, no próximo domingo será realizado uma confraternização dos músicos da associação e da Filarmônica Manoel Felipe Nery, logo após a confraternização os músicos animarão a segunda prévia de Carnaval.
Os foliões deverão se concentrar na praça Arlinda Medeiros, no Quiosque da Gizela e Júnior, a partir das 15h30. Por volta das 17h30, os foliões seguirão em arrastão pela avenida Manoel Correia até a praça Aluisio Alves.

Dois homens e uma mulher são executados a tiros em São Miguel do Gostoso, no RN

Três pessoas foram assassinadas a tiros na madrugada deste sábado (13) dentro de uma casa em São Miguel do Gostoso, cidade do litoral Norte potiguar. As vítimas são dois homens e uma mulher. Os corpos ainda não foram identificados, mas segundo a Polícia Militar seriam de um pai, do filho dele e da nora.

Ao G1, o sargento Assis Santos disse que o crime tem características de execução, uma vez que as vítimas foram mortas à queima-roupa. Dentro do imóvel foram encontradas capsulas de espingarda. A casa fica perto do campo de futebol da cidade, o Teixeirão. “Vizinhos acordaram com os tiros, mas não viram quantos eram os criminosos nem como eles fugiram”, acrescentou.Mais >

Servidores da saúde em greve farão um novo “apagão” nesta segunda-feira (15)

A saúde do RN terá um novo apagão na próxima segunda-feira (15). A iniciativa foi aprovada por unanimidade em assembleia do dia 10, que também aprovou a continuidade da greve. O apagão na saúde terá início às 6h, em frente ao hospital Walfredo Gurgel. Assim como o apagão que ocorreu na última segunda (9), os servidores irão reduzir o atendimento e apenas casos de urgência e emergência serão encaminhados à unidade. Uma equipe de servidores fará a triagem dos pacientes que chegarem no hospital para encaminhá-los à outras unidades de saúde.

A ideia do novo apagão é protestar contra a proposta de negociação do governo do Estado que em audiência com o Sindsaúde-RN, no dia 9, se comprometeu em pagar os salários de dezembro e adiantar o de janeiro na próxima semana, no entanto, deixa de fora os servidores inativos (aposentados e pensionistas).  

“Queremos sim receber os nossos salários, mas entendemos que o governo não pode excluir os aposentados que tanto fizeram por esse Estado. O tratamento deve ser o mesmo para ativos e inativos, os aposentados fizeram história na saúde do RN e devem ser valorizados”, disse Manoel Egídio, coordenador-geral do Sindsaúde-RN.Mais >

Desembargador Cláudio Santos é agraciado com Título de Cidadão Parelhense

O desembargador do TJ/RN, Cláudio Santos que recebeu no ano passado honrarias nas cidades de Caicó, Mossoró, João Câmara e Parnamirim na noite desta quinta-feira, dia 11 de janeiro, foi agraciado com o Título de Cidadão Parelhense, pelos relevantes serviços prestados àquele município. A autora da proposição do título ao magistrado foi a vereadora Romisélia Araújo (DEM).

Antes da entrega dos títulos, os componentes da Mesa de Honra apresentaram suas mensagens de boas vindas e parabenizaram os agraciados que fizeram jus as homenagens. O ato fez parte da programação alusiva a Festa do padroeiro do município, São Sebastião, cuja programação religiosa prosseguirá até o próximo dia 20 de janeiro.

A Sessão Solene ocorreu na AABB de Parelhas e contou a presença dos onze parlamentares que atualmente compõem a Câmara Municipal de Parelhas. Os trabalhos foram presididos pelo presidente da Casa, vereador Humberto Gondim (PSD).

Babá paraibana suspeita de furtar R$ 600 mil em joias de patrões é presa ostentando

Uma mulher de 25 anos que trabalhava como babá em Vila Velha, no Espírito Santo, foi presa na noite de quinta-feira (11) na cidade de Mamanguape, a 52 km de João Pessoa, suspeita de ter furtado cerca de R$ 600 mil em joias da casa da família em que trabalhava.

Segundo informações da Polícia Civil, Raquel Viana dos Santos é paraibana e estava ostentando quantias em dinheiro incompatíveis com sua profissão.

A suspeita estava em um carro com amigos e cerca de R$ 56,8 mil em dinheiro no momento da prisão. A babá e os amigos foram parados por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) saindo de um motel na contramão às margens da BR-101 em Mamanguape.Mais >

Artistas se unem para evento solidário em prol da banda de Juninho Sanfoneiro

Campanha “Assédio sexual no trabalho: guarde as provas, não se cale, denuncie!”

Qual a diferença entre paquera e assédio sexual? O que é assédio sexual e quais suas caraterísticas? O que pode acontecer com quem comete esse tipo de atitude? Como prevenir, denunciar e provar? E de que forma o Ministério Público do Trabalho atua? As respostas estão nos seis vídeos da campanha do MPT em parceria com a Organização Internacional do Trabalho, que culminam com o alerta: “guarde as provas, não se cale, denuncie”!

A série começa a ser veiculada a partir de hoje, 11 de janeiro, nas redes sociais da Procuradoria-Geral do Trabalho, com o objetivo de conscientizar trabalhadores e empresas a respeito da prática. Entre as informações constantes nos vídeos, a campanha explica que, além de ser crime, o assédio sexual viola normas das relações de trabalho e direitos fundamentais dos trabalhadores e das trabalhadoras, e, por esse motivo, é combatido e investigado pelo MPT.

“Quem conhece e se omite também pode responder a processos penal, civil e trabalhista, e, neste contexto, o empregador é sempre responsável pelo que acontece no ambiente de trabalho”, destaca a procuradora do Ministério Público do  Trabalho Valdirene Silva de Assis, que é coordenadora nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), do MPT.Mais >

Município de Caicó entrega material para implantação do projeto de videomonitoramento

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, esteve na manhã desta sexta-feira (12), na sede do 6º BPM, onde foi feita a entrega de uma parte do material para a montagem da central de videomonitoramento. Também estavam presentes o Comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel, Walmary Costa, o secretário de Planejamento e Articulação Institucional, Subtenente Marcelo Coelho, representantes da CDL, ACISC, Sindcomércio e Casa do Empresário, além de outros oficiais da Polícia Militar.

Através do projeto de videomonitoramento serão instaladas câmeras de alta resolução nos locais indicados pelo projeto em vários setores da cidade de Caicó. A classe empresarial se somou ao projeto dentro de uma parceria público-privada e dessa forma a formatação do empreendimento de segurança ganhou uma nova dimensão para a cidade de Caicó.Mais >

Polícia Rodoviária Estadual registra acidente com vítima fatal em Caicó

Policiais do 3º DPRE (Distrito de Polícia Rodoviária Estadual) de Caicó registram um gravíssimo acidente na RN-118, entre a área urbana de Caicó e o Distrito da Palma, envolvendo uma caminhonete Hylux com placas do Ceará com vítima fatal. 

A vítima fatal foi identificada como Nair Zanin Arai, de 60 anos de idade, nascida aos 10/10/58, natural de Cedral, estado de São Paulo. Informações extra-oficiais dão conta que a mulher seguia viagem com o esposa na hora do acidente.

O sinistro se deu logo nas primeiras horas do dia. Outros motoristas que passavam pelo local presenciaram o motorista da Hylux pedindo socorro. O esposo da vítima fatal foi socorrido para o Hospital Regional do Seridó, na zona oeste de Caicó-RN.Mais >

‘Profeta da chuva’ prevê período chuvoso longo e acima da média

O período chuvoso de 2018 no Ceará deve ser longo e com precipitações acima da média, segundo prognóstico feito pelo “profeta da chuva” Josué Viana. Ele faz parte de um grupo de pessoas que fazem previsões com base em elementos da natureza. “Vai ser uma surpresa pra todo mundo, pois vamos ter um inverno inesperado e sair da seca depois de seis anos”, comentou.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) ainda não divulgou o prognóstico de chuva oficial de 2018. Para o profeta, o período chuvoso deste ano será como o de 2005, ano em que o estado registrou boas chuvas. Além disso, conforme Josué Viana, o Ceará terá as chuvas prolongadas, indo até o início de agosto.

Comunicado de Juninho Sanfoneiro

Bom dia gente, queria pedir o apoio e ajuda de vocês. Meu baterista Isquizito, que também estava no acidente do dia 30, sofreu uma fratura na bacia e vai passar um bom tempo sem poder andar, até que cole. Queria pedir, a quem pudesse ajudar, pois ele está precisando de algumas coisas. Qualquer tipo de ajuda será bem-vinda!

Ele está precisando de fralda geriátrica tamanho G, lenço umedecido, sabonete líquido glicerinado, pasta d’agua, pomada de assaduras, antibióticos. Quem puder doar também cestas básicas, qualquer coisa… Ficaremos muito agradecidos!

Quem tiver dúvida de alguma coisa ou quiser saber o endereço para deixar é só falar comigo no whatsapp: 9 9966-1438. Desde já agradeço a todos! Espero que possamos conseguir ajudar nosso amigo que está necessitando.

A previsão é de chuva para esta sexta feira na faixa litorânea e sertão nordestino, veja

A chuva sobre o sertão pode vir com raios e trovões e deve cair entre a tarde e o início da noite.

Em Caicó, cachorro é socorrido para clínica veterinário depois de ser alvejado a tiros

Na tarde desta quinta-feira (11), um cachorro de rua foi covardemente baleado por um indivíduo até um momento desconhecido na zona norte da cidade de Caicó.

O fato se deu próximo à prainha do bairro Boa Passagem. Indefeso, o animal foi socorrido por voluntários da ACAPAM até à clínica do veterinário Robson Goes, no centro.

Até o momento não se tem informações de quem praticou o crime contra o animal e também sua motivação. Os Maus Tratos contra Animais está tipificado na Lei 9.605/98.