“Para prender Lula, vai ter que matar gente”, defende Gleisi Hoffmann

“Para prender o Lula, vai ter que matar gente”, disse nesta segunda-feira (15) a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em referência ao julgamento do recurso de Lula no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), marcado para o dia 24.

“Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”, disse a senadora em entrevista ao site Poder360, desconsiderando a hipótese de prisão.

Gazeta do Povo está em contato com a assessoria da senadora e aguarda uma resposta sobre as declarações divulgadas pelo site Poder360.Mais >

Vários mortos no confronto entres as forças de Maduro e rebeldes armados

Vários integrantes do grupo liderado pelo ex-policial Óscar Pérez morreram em um confronto com um coletivo – civis armados chavistas – e um comando da Força de Ações Especiais da Polícia Nacional, em que também morreram dois agentes e um militante chavista. Outros cinco membros do grupo foram presos em uma casa na região de El Junquito, no oeste de Caracas.

As autoridades ainda não confirmaram o que aconteceu com Pérez, mas fontes extraoficiais afirmam que ele morreu na emboscada. Seu nome se tornou conhecido em junho, quando roubou um helicóptero da polícia e sobrevoou a sede do Supremo Tribunal de Justiça e do Ministério do Interior. Nunca, em 18 anos de chavismo, ocorreu algo parecido na Venezuela. Mais >

Morre de maneira repentina Dolores O’Riordan, vocalista do The Cranberries

Dolores O’Riordan, a inconfundível voz de The Cranberries, uma das bandas de maior sucesso nos anos 90, morreu nesta segunda-feira aos 46 anos de forma repentina, segundo informou em um comunicado o representante da banda irlandesa, que não especificou a causa da morte. A artista, intérprete de sucessos como Linger e Zombie, se encontrava em Londres gravando.

“A líder da banda irlandesa The Cranberries estava em Londres em uma breve sessão de gravação”, afirmou o representante do grupo em um comunicado sem mais detalhes. “A família [de Dolores O’Riordan] está arrasada com a notícia e pediu privacidade neste momento tão difícil”, acrescentou.Mais >

Polícia Militar de Currais Novos apreende drogas e conduz responsáveis à delegacia

A Polícia Militar de Currais Novos prendeu na noite desta segunda (15), por volta de 22h, na Avenida Getúlio Vargas, dois indivíduos que estavam com cocaína, maconha e a quantia de R$ 85,00 em dinheiro fracionado. 
A dupla estava em uma moto Fan de cor vermelha quando foram abordados pelos PM’s que suspeitaram da atitude dos jovens, eles demonstraram nervosismo ao ver a viatura.
Arthur Wanderson Santos de Araújo, 19 anos, residente na Rua Turmalina e um adolescente de 17 anos foram conduzidos para a delegacia de plantão de Caicó para os procedimentos de praxe.Mais >

Visitante é flagrada ao tentar entrar em cadeia com drogas em cabos de vassoura

Uma mulher foi detida ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru (SP) no fim de semana com entorpecentes escondidos dentro de cabos de vassoura e de um rodo.

Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) divulgadas na segunda-feira (15), as porções de maconha foram encontradas pelos agentes penitenciários por meio do aparelho de raio X durante visita aos detentos no domingo (14).Mais >

Promoção na Via Diesel Caminhões

A força para seu motor – BR-427 Walfredo Gurgel – Caicó/RN – Contato: 3417-1180

Coronel e mais três oficiais da PMSP são presos em operação contra jogos de azar

Um coronel da Polícia Militar foi preso em operação realizada nesta segunda-feira (15) pelo Ministério Público (MP) de São Paulo e pela Corregedoria da corporação contra cassinos clandestinos. Outras duas pessoas e mais três oficiais também foram detidos na operação, intitulada Cabaré.

O coronel é Luiz Flaviano Furtado, que está na reserva. Contra ele havia um mandado de busca e apreensão. Na casa dele foi encontrada uma arma irregular e, por isso, o oficial foi preso em flagrante. Na audiência de custódia o juiz decidiu liberá-lo. Ele irá responder ao processo em liberade.Mais >

PRF faz leilão de veículos apreendidos no RN; lance inicial a partir de 100 reais

A Polícia Rodoviária Federal está promovendo um leilão de veículos apreendidos pela própria entidade. Entre os objetos leiloados, estão automóveis, micro-ônibus e veículos de duas rodas, que uma vez adquiridos, poderão entrar em circulação pelo comprador ou serem destinados à sucata.

O leilão já está acontecendo de forma online, por meio do site www.lancecertoleiloes.com.br e seguirá até o momento do leilão presencial, marcado para o dia 23 de janeiro. Ao entrar no endereço eletrônico, o usuário deve procurar o evento da PRF e lá vai encontrar todos os detalhes dos veículos, os locais para visitação, os lances iniciais e os direitos e deveres dos arrematantes.

Os arremates presenciais acontecerão às 9h no Versaille Recepções, na Rua Cel. Milton Freire, 2919, Cidade Jardim.

VeículosMais >

Caicó tem agora a maior e melhor equipe de dentistas do Seridó: Clínica SL

Novidade na Clínica da Dra. Stéphany Larissa, ela formou sua equipe junto com a Dra. Larissa Raquel e Dra. Yohana Munique, elas prometem somar na cidade de Caicó-RN e fazer com que seus pacientes saiam satisfeitos. Agende a sua avaliação no (84) 9.9413-8267. #VemSorrirComElas

Polícia Militar do RN emite Nota de Pesar pelo falecimento do Cabo PM Matias

É com pesar, que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Cabo da PM Francisco Evangelista Matias, 41 anos, lotado no Grupo Tático Operacional (GTO) do município de Alexandria/RN.

O Cb Matias faleceu na manhã desta sexta-feira (15) após um acidente de trânsito.

A Polícia Militar lamenta a morte deste profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de pesar. 

Sistema prisional recebe 571 novos agentes penitenciários

O Governo do Estado empossou hoje, 15, os novos 571 agentes penitenciários aprovados em concurso público. Eles irão trabalhar nas unidades prisionais do Estado e no novo presídio de Ceará Mirim que deverá começar a funcionar no mês de abril próximo. Com a incorporação, o atual efetivo é ampliado em 60%.  São 120 mulheres e 451 homens, sendo 27 portadores de necessidades especiais.

Os agentes passaram por curso específico de formação, com conteúdo adequado à Matriz Curricular Nacional, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, baseado em quatro eixos específicos: administração penitenciaria; saúde e qualidade de vida; segurança e disciplina; e relações humanas e reinserção social. Eles agora vão passar pela formação em armamento e tiro, que só pode ser dado com a efetivação no serviço público.Mais >

De licença paternidade, Serginho transmite o cargo ao vice-prefeito de Serra Negra do Norte

Em reunião em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 15, o prefeito de Serra Negra do Norte, Sérgio Fernandes, transmitiu o cargo ao vice João Enéas, que ficará à frente da Prefeitura entre os dias 15 e 19 de janeiro. Sérgio Fernandes está saindo de licença paternidade. O ato aconteceu na presença de secretários municipais.

Sérgio Fernandes reiterou a confiança no trabalho do seu vice e garantiu que o município estará em boas mãos. João Enéas declarou que dará continuidade aos trabalhos que vem sendo realizados. “Daremos continuidade ao bom trabalho que vem sendo realizado”, expôs o prefeito em exercício, João Enéas.

Desocupado é preso pela Polícia de Ouro Branco após lesionar jovem com uma faca

Nessa madrugada (15) por volta de 1:30 da manhã uma jovem procurou o Destacamento de Polícia Militar de Ouro Branco para informar que teria sofrido uma cutilada de faca peixeira desferida por Gean Oliveira, filho de Gato Sampaio.

O acusado invadiu a casa da vítima, Francisca Monalisa Barros de Medeiros, de 25 anos. Ela reside no anel viário, nº 510. A vitima informou que estava em casa com o namorado quando o acusado chegou e a golpeou pelas costas.

De acordo com a vítima, Francisco Gean Martins de Oliveira correu ao perceber a intervenção do namorado da vítima. O acusado saiu do local com destino ignorado e a vítima foi socorrida pela policia Militar para o hospital local.Mais >

Divulgada a ganhadora do Natal Sensacional da CDL Caicó

Aconteceu na manhã da última quarta-feira, 10 de janeiro, o tão aguardado sorteio da campanha “Natal Sensacional”, promovida pela CDL Caicó e demais entidades da Casa do Empresário da referida cidade. A ganhadora do Carro Renault Kwid 0Km foi Poliziana de Medeiros Costa Saldanha, moradora da cidade de São José do Seridó-RN. A compra que rendeu o prêmio à Poliziana foi feita na loja “Casa do Sertanejo”, em Caicó.

A segunda edição da campanha Natal Sensacional contou com a participação de 100 lojistas seridoenses, que apostaram na mesma para alavancar as vendas no último semestre de 2017. Os mais de 800 mil cupons assinados reforçam a importância que a ação tem demonstrado para o mercado local.

Operação Gabarito começa com prisões no Distrito Federal e mais dois estados do NE

Uma nova etapa da operação Gabarito cumpriu cinco mandados de prisão na manhã desta segunda-feira (15) na Paraíba, em Pernambuco e no Distrito Federal contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa que fraudou 98 concursos públicos.

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, foram duas prisões em Pernambuco, dois mandados de prisão cumpridos na Paraíba contra dois líderes da quadrilha que já estavam presos, e uma prisão de um policial civil no Distrito Federal.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo dois deles somente na Paraíba. No total, os 12 mandados foram cumpridos nas cidades de João Pessoa, Teresina no Piauí; Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina em Pernambuco; e Brasília no Distrito Federal.Mais >

Polícia Militar de Currais Novos localiza dois com arma de brinquedo e canivete

A Policia Militar de Currais Novos deteve na noite deste Domingo, por volta de 18h, dois indivíduos, sendo um adolescente de 16 anos e um maior de 21, que estavam dentro de um posto de saúde. Eles haviam pulado o muro e na chegada da PM foi encontrado com os dois um simulacro e um canivete. Jeferson Deivsson Alves da Silva, de 21 anos, disse ser usuário de maconha e alega que foram para dentro do muro do posto para dar uma “bola”.

Por Jota Dantas

Odebrecht tinha jatinho para Lula chamar de seu

A Odebrecht colocou à disposição do ex-presidente Lula um jato executivo capaz de levá-lo a qualquer lugar do mundo, ora a serviço da empreiteira, ora para uso pessoal. Ele agia como se o jato fosse de sua propriedade.

Integrantes da força-tarefa da Lava Jato suspeitam que o luxuoso Gulfstream G200 pode ter sido adquirido para o petista tão logo ele deixou a presidência da República, no final de 2010.

Uma das linhas de investigação é sobre a suposta compra do jatinho no âmbito da “conta-corrente” de Lula delatada pela própria Odebrecht.Mais >

Em vídeo, ministro Gilmar Mendes é hostilizado por brasileiras em Lisboa

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi hostilizado em Portugal por duas brasileiras, que gravaram um vídeo enquanto abordavam o magistrado.

O ministro aparece passeando em frente à Livraria Sá da Costa, no bairro de Chiado, quando as mulheres o abordam: “O senhor é de uma injustiça imensurável. Deve estar querendo se disfarçar aqui, andando como um comum dos mortais, coisa que não é”, diz uma das mulheres. A outra prossegue: “O senhor não tem vergonha do que faz pelo País?” Em outro momento do vídeo, a brasileira diz que “viu o senhor de longe”. “A gente pede pra Deus levar o senhor para o inferno.”

Mendes não responde os comentários feitos pelas brasileiras, e segue caminhando com um sorriso no rosto.

Morre enfermeira vítima de acidente com uma viatura do Samu na BR-101, no RN

Como noticiado nesse domingo (14) em primeira-mão pelo blog Jair Sampaio, um acidente envolvendo uma equipe do Samu de Nova Cruz terminou com fim trágico, a morte da enfermeira Evaniele Lima foi confirmada ainda na madrugada.

O acidente se deu ainda na BR-101, por volta das 22 horas – próximo à refinaria Estivas, no município de Arês, no RN. Informações preliminares dão conta que a viatura do Samu estava em serviço e colidiu na traseira de um caminhão por falta e freios.Mais >

Sargento da PMRN é assassinado em Natal

O sargento da Polícia Militar, André Dantas, lotado no CIPGD, foi alvejado a tiros no bairro do Golandim, na Rua Santa Rita de Cassia, em Natal.
Informações preliminares dizem que vários elementos em três carros chegaram atirando em um local que estaca tendo uma festa, várias pessoas foram atingidas e infelizmente o sargento veio a óbito.
De acordo com o blog do Sargento Heronides, em 2018 já tivemos dois policiais militares assassinados e outros dois foram feridos.