Logo após anúncio que Flávio visitaria Trump, PF é acionada para apreender passaporte do presidenciável por risco de fuga


O deputado federal Reimont apresentou nesta quinta-feira (21) uma representação pedindo o bloqueio de bens e a apreensão dos passaportes de Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, Mário Frias e do ex-governador Cláudio Castro. Segundo o parlamentar, a medida busca impedir uma possível fuga de Flávio Bolsonaro, que tem viagem marcada para os Estados Unidos na próxima segunda-feira (25), em meio as investigações envolvendo o banqueiro Daniel Vorcaro e o Banco Master.

A representação cita suspeitas de transferências milionárias ligadas a Vorcaro e ao envio de recursos do Rioprev para fundos administrados pelo Banco Master. Documentos e mensagens obtidos pela investigação apontariam movimentações financeiras que podem indicar corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos. A viagem de Flávio a Washington, onde aliados tentam articular um encontro com o presidente Donald Trump, aumentou a pressão política sobre o caso. Via Revista Fórum.

Flávio Bolsonaro empata com Lula no 1º turno e vence no 2º, aponta pesquisa GERP


Uma pesquisa divulgada pelo instituto GERP colocou o senador Flávio Bolsonaro em empate técnico com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida presidencial em um eventual primeiro turno das eleições de 2026. De acordo com os números apresentados, ambos aparecem com 38% das intenções de voto. O levantamento também aponta que outros nomes da direita somam cerca de 10%, enquanto candidatos ligados à esquerda aparecem com aproximadamente 3%.

No cenário de segundo turno, a pesquisa mostra Flávio Bolsonaro à frente de Lula, com 47% contra 44%, abrindo vantagem de três pontos percentuais. Segundo o instituto, apenas o senador venceria Lula entre os nomes testados. Já o atual presidente derrotaria outros possíveis adversários como Ciro Gomes, Romeu Zema e Ronaldo Caiado.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de maio, com 2 mil entrevistados, e possui margem de erro de 2,24 pontos percentuais. O levantamento ganhou repercussão nas redes sociais após apoiadores de Flávio destacarem que ele seria, até o momento, o único nome capaz de derrotar Lula em uma disputa direta segundo os números apresentados.

Governo atende requerimento de Ezequiel e manda viaturas semi blindadas para Caicó


João Câmara, Santa Cruz, Nova Cruz, Currais Novos, Caicó, Areia Branca, São Gonçalo e Parnamirim foram as cidades do Rio Grande do Norte, contempladas com viaturas policiais blindadas para a Polícia Militar, através de ação do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, junto ao governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social . Justifica-se o atendimento da demanda pela reconhecida importância estratégica para o Estado, destacando-se por suas relevâncias econômicas além da intensa circulação de pessoas decorrente das atividades comerciais ou industriais, turísticas e/ou energética desenvolvidas na região em que estão localicadas”, disse Ezequiel Ferreira.

Para Ezequiel, por sua posição estratégica e dinâmica socioeconômica, os municípios contemplados, demandam estrutura de segurança pública compatível com suas necessidades, de modo a assegurar maior capacidade de resposta da Polícia Militar diante das ocorrências cotidianas e de situações que exijam atuação operacional mais robusta.

Dessa forma, as solicitações de Ezequiel Ferreira, atendidas pelo Governo do Estado, objetivaram contribuir para o fortalecimento da segurança pública nos oito municípios contemplados, assegurando melhores condições de atuação à Polícia Militar e maior proteção à sociedade local. Sendo 02 viaturas para cada das seguintes cidades: Currais Novos, São Gonçalo do Amarante, Caicó, Parnamirim e João Câmara. E, uma viatura para cada uma das cidades de Areia Branca, Nova Cruz e Santa Cruz.

Nesse contexto, a destinação de viaturas policiais blindadas para a Polícia Militar representa medida de grande relevância para o fortalecimento da segurança pública local, conferindo melhores condições operacionais para o desempenho das atividades ostensivas e para o atendimento de ocorrências que envolvam maior grau de risco. A disponibilização da viatura ampliará a capacidade de atuação policial, conferindo maior segurança aos militares no exercício de suas funções e contribuindo para respostas mais eficazes na proteção da população, especialmente em municípios que exercem papel de centralidade regional e mantém fluxo constante de pessoas.

Chicão dos Teclados vira febre em Caicó e movimenta diversos setores; show será dia 6


O show de Chicão dos Teclados, marcado para o dia 6 de junho no Pingo D’Água, já começa a movimentar a economia de Caicó mesmo faltando duas semanas para o evento. O que muitos imaginavam ser apenas mais uma apresentação musical virou assunto em toda a cidade, com reflexos diretos no comércio, nos salões de beleza e nas lojas de roupas.

Empresários do setor da beleza afirmam que grande parte dos horários para a data já está praticamente preenchida. Já comerciantes do ramo da moda relatam aumento na procura por roupas e acessórios para a noite do evento. O clima é de expectativa alta, especialmente entre os fãs que acompanham o fenômeno musical que vem arrastando multidões por onde passa.

Natural do Maranhão, Chicão dos Teclados se tornou um dos poucos artistas do Nordeste atualmente com força para lotar casas de show apenas com venda de ingressos. Em Caicó, a expectativa é de casa cheia no Pingo D’Água, consolidando o evento como um dos mais aguardados deste período junino na região.

REFORÇO HISTÓRICO: RN recebe primeiras 44 viaturas blindadas para as forças de segurança


A Secretaria de Segurança, Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte realiza nesta sexta-feira (22) a entrega de 44 novas viaturas blindadas que passarão a integrar a frota das forças de segurança do estado. Segundo as informações divulgadas, esta será a primeira vez que o RN contará com viaturas blindadas em sua estrutura operacional.

Do total, 30 veículos modelo Renault Duster serão destinados à Polícia Militar e 14 à Polícia Civil, com objetivo de reforçar as ações de policiamento, investigação e combate à criminalidade em diferentes regiões do estado.

O investimento ultrapassa R$ 8 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJSP), voltados para ampliação da estrutura e melhores condições de trabalho para os profissionais da segurança pública.

A solenidade de entrega acontece as 12h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal.

Escola Professora Eva Lúcia participa do 5º Encontro dos Representantes das Escolas do Legislativo do Rio Grande do Norte


Evento reúne representantes de diversas escolas legislativas do estado

Nesta quinta-feira (21), vereadores e servidoras da Escola do Legislativo Professora Eva Lúcia participaram do 5º Encontro dos Representantes das Escolas do Legislativo do Rio Grande do Norte. O evento reuniu representantes de diversas escolas legislativas do estado.

Com a presença do presidente César Maia e dos vereadores Michael Borges e Professor Italo, o evento teve o tema “Educação Legislativa como Política Pública Permanente”, o encontro teve como objetivo discutir o fortalecimento da democracia por meio da educação legislativa, além de promover a troca de experiências e a apresentação de práticas inovadoras desenvolvidas pelas instituições participantes. A programação contou com palestras, mesas-redondas e apresentações de projetos.

As palestras foram ministradas pelo cientista político Bruno Silva; pelo presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), Roberto Lamari; e pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargadora Maria de Lourdes Medeiros de Azevedo.

A participação da Escola do Legislativo Professora Eva Lúcia reafirma o compromisso do Parlamento Municipal com a qualificação cidadã, o fortalecimento da democracia e a aproximação entre o Poder Legislativo e a sociedade.

Nova pesquisa diz que Lula supera Flávio no 2º turno por 47,7% a 42,2%, aponta Futura/Apex


O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) caiu 4,7 pontos percentuais em 10 dias e passou a registrar 42,2% das intenções de voto em um eventual segundo turno contra o presidente Lula (PT), que soma 47,7%, de acordo com pesquisa Futura/Apex divulgada nesta sexta-feira (22).

No último levantamento, Flávio tinha 46,9%, enquanto o petista somava 44,4%. A nova rodada da pesquisa foi feita após a divulgação do áudio entre o pré-candidato do PL e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, do extinto Banco Master.

O petista ainda lidera outras três simulações de 2° turno: contra o ex-governadores de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) e o de Goiás Ronaldo Caiado (PSD), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

METODOLOGIA: A Futura/Apex entrevistou 2.000 eleitores de 878 cidades brasileiras entre os dias 15 e 20 de maio, por meio de entrevistas por telefone.

A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada com recursos do próprio instituto e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-06529/2026.

Foragido de Alcaçuz é recapturado pelo 11º BPM; residencial entre Macaíba e Natal era usado para escondê-lo


Na tarde desta quinta-feira, 21, as equipes de serviço pelo 11º BPM receberam, por volta das 12h, uma denúncia anônima na qual informava que no Residencial Village de Prata, Planalto, Natal-RN, região limite entre Zona Oeste de Natal e Macaíba, estava homiziado um dos fugitivos da Penitenciária de Alcaçuz, cuja fuga ocorreu no último dia 2 de maio.

Foi realizado o cerco ao local, sendo localizada a residência onde se encontrava Carlos Soares Alves da Silva, que, após identificado, recebeu voz de prisão.

Dinte da captura, o foragido foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Natal-RN, assim como uma mulher que morava no imóvel, por favorecimento ao fugitivo, ficando ambos à disposição da autoridade policial.

Médica da Fiocruz diz sofrer perseguição após decisão da Justiça por publicações sobre efeito das vacinas da Covid, como queda de dentes, trombose e outros


A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou, na última sexta-feira (15), que a Meta bloqueie os perfis da médica Isabel de Fátima Alvim Braga, servidora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), além de impedir a criação de novas contas ligadas a ela nas plataformas digitais. A ação foi movida pela própria Fiocruz, representada pela Advocacia-Geral da União (AGU), sob a alegação de que a médica divulgava conteúdos considerados falsos, alarmistas e ofensivos sobre vacinação e sobre as atividades da instituição.

A decisão, assinada pelo juiz federal Paulo André Espírito Santo Manfredini, da 20ª Vara Federal do Rio de Janeiro, também proibiu a médica de publicar novos conteúdos utilizando símbolos da Fiocruz ou fazendo referências críticas à atuação da fundação. O magistrado fixou multa de R$ 10 mil para cada publicação considerada irregular e determinou ainda que a Meta monitore continuamente as plataformas para remover conteúdos semelhantes aos já bloqueados. Na manhã desta quarta-feira (20), o perfil @draisabelbraga30 ainda aparecia no Instagram com 133 mil seguidores, trazendo a informação de que o conteúdo estaria acessível no Brasil apenas por meio de VPN.

Na decisão, o juiz entendeu que as publicações ultrapassavam o campo da opinião e configuravam uma suposta campanha de desinformação, com potencial impacto na saúde pública e na imagem da Fiocruz. A fundação também argumentou que Isabel Braga utilizava sua condição de servidora pública e elementos da instituição para conferir credibilidade às postagens. Já apoiadores da médica afirmam que as declarações apresentadas por ela se baseiam em estudos científicos e defendem que o caso levanta debates sobre liberdade de expressão e os limites da moderação de conteúdo nas redes sociais.

Professor Ítalo solicita redutores de velocidade e sinalização para a nova RN-313, em Cajupiranga


Na tarde desta quinta-feira (21), o vereador Professor Ítalo reuniu-se com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Parnamirim, Coronel Givanildo. O objetivo do encontro foi indicar e solicitar formalmente a instalação de redutores de velocidade, sinalizações verticais e horizontais, além de equipamentos de fiscalização eletrônica na RN-313, no trecho que corta o bairro de Cajupiranga.
A via recebeu recentemente uma obra completa de reestruturação e recapeamento, e tem inauguração prevista para os próximos dias. No entanto, o asfalto novo e o aumento do fluxo de veículos têm gerado preocupação nos moradores da região.

De acordo com o parlamentar, a comunidade tem demandado ações preventivas para garantir a segurança de pedestres e motoristas antes mesmo da entrega oficial da obra. “Temos dialogado constantemente com os moradores de Cajupiranga, e o clamor é unânime: a via ficou excelente, mas precisamos de intervenções imediatas para conter o abuso de velocidade e evitar acidentes graves. Estive com o Coronel Givanildo para garantir que o progresso venha acompanhado de segurança e preservação de vidas”, destacou o Professor Ítalo.

O secretário Coronel Givanildo recebeu as indicações e garantiu que a pasta fará o estudo técnico viário para a implementação das medidas solicitadas.

É TEMPO DE JORGE: Pré-candidato Jorge do Rosário reúne grande público e lança pré-candidatura a deputado estadual em Mossoró


Em clima de emoção, entusiasmo e forte mobilização popular, Jorge do Rosário lançou oficialmente sua pré-candidatura a deputado estadual durante um grande encontro realizado na noite desta quinta-feira (21), no Hotel Villa-Oeste, em Mossoró.

Com o salão de eventos completamente lotado e centenas de pessoas ocupando também as áreas externas do local, o evento reuniu lideranças políticas, apoiadores e representantes de diversos municípios da região Oeste. A estimativa é de que pelo menos mil pessoas participaram da mobilização.

Durante o discurso, Jorge destacou a necessidade de Mossoró e da região voltarem a ter uma representação forte e atuante na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Mais >

Caso da menina Maria Fernanda: réu é sentenciado a 41 anos e 6 meses de prisão pelo Tribunal do Júri


O Tribunal do Júri condenou Alex Moreira a 41 anos e 6 meses de prisão nesta quinta-feira (21), durante julgamento realizado no Fórum Desembargador Ivan Meira de Lima, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O réu foi considerado culpado pelos crimes de feminicídio qualificado, estupro de vulnerável, fraude processual e ocultação de cadáver no caso da estudante Maria Fernanda da Silva Ramos, de apenas 12 anos.

O crime causou grande comoção no Rio Grande do Norte desde outubro de 2024, quando a adolescente desapareceu após sair de casa para ir à escola. Dias depois, o corpo da vítima foi encontrado, e as investigações apontaram o vizinho Alex Moreira como autor do assassinato. Segundo os autos do processo, ele ainda teria incendiado o próprio carro para tentar destruir provas ligadas ao crime.

O julgamento teve forte esquema de segurança da Polícia Militar devido à repercussão do caso e reuniu familiares, amigos e moradores no fórum durante toda a sessão. Alex Moreira já estava preso preventivamente e continuará no sistema prisional do RN após a condenação definida pelo conselho de sentença.

Em evento do governo, Pai de Santo pede força a entidades para proteger Lula: “para que o inimigo jamais possa te destruir”


O Pai Geová D’Kavungo enalteceu e proferiu bênçãos sobre a vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (21), durante o encontro de pontos de cultura em Aracruz (ES). Em discurso, ele agradeceu as ações do governo na área cultural e afirmou que Lula “toma conta do Brasil” como quem cuida da própria casa e dos próprios filhos.

Durante a fala, o líder religioso saudou mestres e mestras da cultura, povos indigenas, ancestralidades, orixás e voduns, além de pedir “forças, saúde, paz, caminhos abertos e iluminados” ao presidente. “Para que o inimigo jamais possa lhe destruir, porque, se destruir o senhor, está destruindo o Brasil, declarou.

“Se passasse mais alguns dias, eles iam morrer”: Robson Carvalho participa de resgate de cães em situação extrema de maus-tratos em Natal


“Se passasse mais alguns dias, eles iam morrer”: Robson Carvalho participa de resgate de cães em situação extrema de maus-tratos em Natal nesta quarta-feira (21)

O vereador Robson Carvalho participou, nesta quarta-feira (21), de uma operação de resgate que encontrou dois cães em situação extrema de maus-tratos em Natal. A ação contou com apoio da DEMATUR, da Polícia Científica e da equipe da delegada Daniele Filgueira.

Os animais estavam em um ambiente completamente insalubre, sem água, sem alimentação e em estado severo de subnutrição. Durante o resgate, os cães chegaram a disputar plástico de sacos de ração por fome, cena que chocou as equipes presentes.

“Se passasse mais alguns dias aqui, eles iam morrer”, afirmou Robson Carvalho durante a operação.

A responsável pelos animais foi conduzida à delegacia e deverá responder pelo crime de maus-tratos. O vereador destacou que o município possui cadastro de infratores, que pode impedir novas adoções por até cinco anos.

Após o resgate, os cães foram encaminhados ao Hospital Público Veterinário de Natal, onde receberam atendimento emergencial. Em seguida, serão acolhidos em lar temporário pela ASPAN até encontrarem uma adoção responsável.

Robson Carvalho reforçou a importância das denúncias anônimas para combater casos de crueldade animal e afirmou que seguirá atuando em defesa dos animais no município.

“Maus-tratos é crime. Não podemos normalizar cenas como essa. Denunciar salva vidas”, declarou.

Em Nova Cruz, Cadu fala da importância da Adutora do Agreste para a região


O pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier, acompanhou uma visita às obras da Adutora do Agreste, e aproveitou a oportunidade para destacar a importância da estrutura para a região Agreste potiguar. Em entrevista à Rádio Curimataú 103 FM, em Nova Cruz, ele ressaltou que a obra, orçada em quase meio bilhão de reais, garantirá água para 16 municípios da região, garantindo segurança hídrica no interior do estado.

Como alguém que integrou a equipe de reconstrução do Rio Grande do Norte desde a transição em 2019 até março de 2026, Cadu pontua que tirar esse projeto do papel é uma vitória do trabalho sério e da parceria com o governo do presidente Lula. Para ele, a adutora não é apenas uma infraestrutura de engenharia, mas a base para o desenvolvimento regional, com foco na geração de emprego, renda e, sobretudo, na inclusão social da população que mais precisa.

Com a experiência de 20 anos de serviço público, Cadu Xavier reforça que sua atuação ao lado da governadora Fátima Bezerra sempre teve como meta recuperar um estado que estava em situação de “terra arrasada”. Agora, ele defende a continuidade de um projeto popular que trabalha incansavelmente pela melhoria da qualidade de vida do povo potiguar, garantindo que recursos essenciais, como a água, cheguem a quem mais sofre com a escassez.

Sobre o impacto direto da obra na vida das pessoas, Cadu de Lula, como também tem sido conhecido, destacou: “essa é uma obra grandiosa que está saindo do papel graças ao presidente Lula, o presidente da segurança hídrica do Nordeste. Participei da reconstrução do nosso estado desde 2019 ao lado da governadora Fátima Bezerra e sigo com o objetivo de trabalhar de manhã até a noite pela melhoria do povo, apontando para um futuro de mais desenvolvimento e dignidade”.

Jovem se apresenta à polícia e moto usada em fuga da PRF é localizada em Jucurutu


Após a repercussão de um vídeo nas redes sociais mostrando uma fuga da Polícia Rodoviária Federal no trevo de acesso ao bairro Freitas, em Jucurutu, na manhã desta quinta-feira (21), equipes do GTO e da Polícia Militar localizaram a motocicleta utilizada na ação e fizeram contato com a mãe do jovem identificado como “Aneilton”.

Segundo informações apuradas, o rapaz decidiu se apresentar voluntariamente na delegacia após a mobilização policial. A motocicleta também foi encontrada pelos policiais durante as diligências. Já na DP, a ocorrência passou a ser conduzida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelos procedimentos cabíveis do caso.

Governadora e Ministro visitam as obras da Adutora do Agreste


A governadora Fátima Bezerra e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, visitaram nesta quinta-feira, 21, as obras da Adutora do Agreste no município de Nova Cruz. A Adutora vai abastecer uma população de 220 mil pessoas em 14 municípios. O investimento é de R$ 448 milhões e 400 mil.

A Adutora do Agreste vai captar água no Rio Guaju, no limite do Rio Grande do Norte com a Paraíba, e terá 177 quilômetros de extensão. As obras estão divididas em três etapas. As duas primeiras estão em execução e compreendem 86 quilômetros na primeira etapa, beneficiando seis municípios, Montanhas, Pedro Velho, Canguaretama, Nova Cruz, Santo Antônio e Serrinha, atendendo 120 mil pessoas.

A segunda etapa em implantação tem 63 quilômetros e beneficia sete municípios — São José do Campestre, Lagoa d’Anta, Passa e Fica, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Boa Saúde e Tangará — atendendo 59.905 pessoas.

Mais >

Vida de luxo acaba no Maracanã: líder do CV no RN é preso pela Draco antes da grande partida Flamengo e o La Plata


Apontado como um dos principais líderes do Comando Vermelho no Rio Grande do Norte, Edenison Luiz Moura de Melo foi preso pela Polícia Civil na noite desta quarta-feira (20), no momento em que tentava entrar no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para assistir a uma partida de futebol. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

A prisão foi realizada por agentes da Draco, que monitoravam o criminoso há vários dias. Segundo as investigações, Edenison usava as comunidades da Rocinha e do Complexo do Alemão como esconderijo. Nas redes sociais, ele costumava ostentar uma vida de luxo, com publicações exibindo joias, festas e armas de grosso calibre.

Presidente Donald Trump convida Flávio Bolsonaro à Casa Branca; conversa será na próxima semana


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para uma visita à Casa Branca na próxima semana, segundo apuração do jornalista Cláudio Dantas.

O convite foi feito após a reunião de Trump com o presidente Lula, realizada em 7 de maio em Washington, e sinaliza que o governo americano pretende manter interlocução direta com os dois principais candidatos à Presidência do Brasil, independentemente do resultado das eleições de outubro.

Segundo a apuração, a reunião entre Trump e Flávio teria como temas centrais o combate ao crime organizado, a exploração conjunta de minerais críticos em território brasileiro e a retirada das tarifas impostas sobre exportações brasileiras aos Estados Unidos.

Mais >

Alckmin é vaiado ao representar Lula na Marcha dos Prefeitos em Brasília


O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) foi vaiado nesta terça-feira (19) durante a abertura da 27ª Marcha de Prefeitos, realizada em Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — que foi vaiado no ano passado — não compareceu ao evento, pois cumpre agenda em São Paulo.

O encontro é promovido todos os anos pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e reúne prefeitos de todo o país. Ao ser chamado para discursar, Alckmin foi recebido com vaias e aplausos.

O vice-presidente aguardou alguns instantes, cumprimentou os presentes e deu início a sua fala. “É fundamental descentralizar, fortalecer o governo local… É uma marcha do povo brasileiro”, defendeu Alckmin.

Mais >