Luiz Gomes coloca nome à disposição do PSB para chapa majoritária


O advogado e filiado ao PSB, Luiz Gomes, concedeu entrevista à Rádio 105 FM de Ceará-Mirim na tarde desta quarta-feira (20). A roda de conversa abordou temas diversos.

Durante o bate-papo, o advogado confirmou estar à disposição do PSB para compor a chapa majoritária ou atender a demais determinações do partido e do grupo político do campo progressista.

“Nosso partido tem a Larissa Rosado à frente, é ela que está integrada nos diálogos. Há um entendimento da base política que compõe o governo da governadora de formar uma chapa majoritária, seja com suplência ao Senado, vice-governadoria ou com uma bancada de deputados”, disse o advogado.

Entre os nomes cotados no PSB para a disputa de vice-governador, Luiz Gomes afirmou que essa decisão será tomada pelo partido. “A princípio, o PSB está sugerindo o nome de Larissa para vice. Há discussões políticas e meu nome surgiu nisso, o que me deixou feliz. Jamais me negaria a colocar meu nome em um projeto político no qual acredito”, finalizou o advogado.

Seu concorrente já usa IA na publicidade. Você vai esperar ele pegar seus clientes?


Enquanto você avalia se vale a pena investir em inteligência artificial para suas campanhas, seu concorrente já está usando. Não é alarmismo. É cenário de mercado.

Pesquisas recentes mostram que mais de 70% das empresas com orçamento relevante de marketing já adotaram alguma ferramenta de IA no processo publicitário. Seja para segmentação de público, criação de conteúdo, otimização de mídia ou análise preditiva. Quem não está nesse grupo está operando em desvantagem competitiva.

Na Ratts Ratis, ajudamos empresas a fechar essa lacuna. Nosso processo começa com um diagnóstico do cenário atual do cliente: quais decisões são baseadas em dados, quais são baseadas em suposição e onde a IA pode gerar impacto imediato. A partir disso, montamos um plano de implementação que se integra à estratégia de marketing existente.

Não se trata de jogar tudo fora e recomeçar. Trata-se de potencializar o que já funciona e corrigir o que desperdiça recurso. A IA entra como acelerador, não como substituto.

Um dos maiores equívocos do mercado é tratar IA como algo exclusivo de grandes corporações. Não é.

Hoje, ferramentas acessíveis permitem que empresas de médio porte automatizem processos que antes exigiam equipes inteiras. O diferencial está em saber quais ferramentas usar e como configurá-las para o seu negócio específico.

É exatamente isso que a Ratts Ratis faz.

Transformamos tecnologia disponível em vantagem competitiva real. Se o seu concorrente já está nesse jogo, a pergunta não é se você deve entrar — é quando.

Quer saber como a inteligência artificial pode transformar os resultados da sua empresa? Venha conhecer a Ratts Ratis. Entre em contato pelo nosso perfil @rattscom ou envie uma mensagem para o número 99215-9781. Será um prazer receber você.

Líder do PSDB na Assembleia, Taveira Jr. admite que vai avaliar nomes para o Governo junto com os demais integrantes da sigla


Ideia é unir Taveira Jr., Cristiane Dantas, Ezequiel e Dr. Tiago em um só bloco tucano

Oficialmente, hoje, o deputado Taveira Júnior, líder do PSDB na Assembleia Legislativa não tomou nenhuma posição quanto a escolha do candidato a governador. Taveira tem ouvido suas bases e também conversa com demais integrantes do partido estadual, para juntos tomarem uma decisão conjunta, e desembarcarem em
bloco na escolha definitiva da majoritária.

“Essa semana estava acompanhando os prefeitos na Marcha em Brasília, e na próxima semana teremos um encontro com a bancada do PSDB, para juntos analisamos os cenários e convites. A ideia é caminhar em bloco para fortalecer a decisão”, disse Taveira Júnior.

Além do líder do PSDB na Assembleia, a deputada Cristiane Dantas, o porta-voz do PSDB e articulador da nominata, Fábio Dantas, o prefeito de Parelhas, Dr. Tiago Almeida, secretário-geral da sigla, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira estão se unindo para juntos anunciar em bloco uma decisão.

Cartilha eleitoral da Presidência traz restrições para redes sociais e campanhas institucionais


A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República elaborou uma cartilha com orientações para órgãos, ministérios e autarquias da administração pública federal sobre as regras de comunicação institucional durante o período de defeso eleitoral de 2026. O documento estabelece diretrizes para as equipes de comunicação na adequação de conteúdos, campanhas, sites, redes sociais, eventos e demais peças institucionais.

A cartilha também apresenta regras específicas para o uso das redes sociais institucionais durante o período eleitoral. Perfis oficiais não poderão, por exemplo, seguir candidatos, curtir publicações, comentar conteúdos, compartilhar postagens nem marcar perfis de agentes políticos. A intenção é impedir qualquer sinal de apoio institucional ou associação política por parte dos canais oficiais do governo.

Outra mudança prevista é na identidade visual das publicações. Marcas de programas, slogans de gestão e elementos associados à promoção institucional deverão ser retirados. Durante o período eleitoral, a comunicação deverá adotar linguagem estritamente informativa e visual mais neutro, priorizando o uso do Brasão da República.

Na prática, isso significa que mensagens de orientação ao cidadão, como informações sobre acesso a serviços públicos ou benefícios, poderão continuar sendo divulgadas. Por outro lado, frases que destaquem realizações do governo ou valorizem ações da gestão poderão ser consideradas irregulares pela Justiça Eleitoral.

As regras também se estendem ao comportamento dos agentes públicos. Servidores e autoridades estão proibidos de utilizar equipamentos, internet ou estruturas da administração pública para atividades de campanha eleitoral em perfis pessoais. O uso de celulares funcionais, computadores oficiais ou mesmo publicações feitas durante o horário de expediente pode resultar em sanções.

Júri popular do caso Maria Fernanda mobiliza esquema de segurança


O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte inicia nesta quinta-feira, 21, o júri popular do caso Maria Fernanda, jovem assassinada no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante. O julgamento acontece no Fórum Desembargador Meira Lima, e devido à grande repercussão do crime, a Polícia Militar reforçou a segurança no local para garantir a ordem durante toda a sessão.

O caso chocou a população potiguar pela brutalidade do crime. Maria Fernanda foi morta por um vizinho, segundo as investigações conduzidas pela polícia. Familiares, amigos e moradores acompanham com expectativa o julgamento, que deve reunir forte movimentação no fórum ao longo do dia. A expectativa é de que testemunhas sejam ouvidas e que o conselho de sentença decida pela condenação ou absolvição do acusado.

Juninho Saia Rodada amplia grupo político em Parnamirim com adesão de importantes lideranças


A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal ganhou importantes reforços políticos em Parnamirim-RN, consolidando ainda mais o crescimento do projeto no município. Novas lideranças declararam apoio à pré-campanha, fortalecendo setores como saúde, segurança pública, esporte e defesa das mulheres.

Entre os apoios está o da Dra. Elisabethe Carrasco, ex-secretária de Saúde de Parnamirim e ex-diretora do Hospital Deoclécio Marques, reconhecida pela atuação em defesa da saúde pública municipal e por participações em disputas eleitorais no município.

Também passam a integrar o grupo o Delegado Lucena, suplente de vereador com mais de mil votos e defensor da causa da segurança pública; Monise, suplente de vereadora e defensora dos direitos das mulheres; e Aparecida (Cida), suplente de vereadora com mais de 500 votos nas últimas eleições, ex-diretora do Laboratório Central de Parnamirim e atuante na defesa da saúde pública.

A lista de apoios inclui ainda Rodrigo Taveira, suplente de vereador do município de São José de Mipibu; Sargento Elton, liderança política, empresário e defensor da segurança pública em Parnamirim; Ludson, guarda municipal, suplente de vereador e mentor de cursinho preparatório para concursos públicos; além de Édson, liderança local e professor de jiu-jítsu reconhecido pelo incentivo ao esporte no município.

As adesões fortalecem a pré-candidatura de Juninho e reforçam a construção de uma base política cada vez mais ampla e diversificada no Rio Grande do Norte.

Em Brasília, Iogo Queiroz reforça luta pelo asfalto da Serra de João do Vale


Em Brasília, onde participa da Marcha dos Prefeitos, o prefeito de Jucurutu, Iogo Queiroz, aproveitou reunião com a bancada federal do RN para solicitar a destinação de recursos visando a conclusão das obras de pavimentação asfáltica do acesso à Serra de João do Vale.

Atualmente, a empresa CLPT executa cerca de 2 km da obra, através de recursos destinados pelo Governo Federal, via CODEVASF.

A pavimentação do acesso à comunidade é uma luta antiga defendida pelo mandato do deputado estadual, Nelter Queiroz e ganhou reforço da gestão do prefeito Iogo, que voltou a cobrar de deputados federais e senadores apoio para que todo o trecho seja concluído em asfalto.

A Serra de João do Vale é um dos principais pontos turísticos e econômicos da região, e a conclusão da estrada representa mais mobilidade, desenvolvimento e fortalecimento do turismo local.

Influenciadora Deolane Bezerra é alvo de operação policial e é presa por envolvimento com o PCC


A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra voltou ao centro das atenções após ser alvo de uma operação conduzida pelo Ministério Público de São Paulo e pela Polícia Civil. A ação investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores facções criminosas do país. Segundo informações divulgadas pela imprensa nacional, Deolane teria sido presa preventivamente durante o cumprimento dos mandados.

A operação busca desarticular movimentações financeiras suspeitas envolvendo empresas, influenciadores e pessoas ligadas ao crime organizado. Até o momento, a defesa de Deolane Bezerra afirma que ela é inocente e que irá colaborar com as investigações para esclarecer os fatos. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e movimentou o noticiário nacional, já que a influenciadora possui milhões de seguidores e forte presença no meio artístico e digital.

“Suspeito” preso em flagrante por invasão e roubo de armas dentro do Hospital Regional é posto em liberdade


A defesa de um dos investigados na ocorrência registrada no Hospital Telecila Freitas Fontes, em Caicó, confirmou que a Justiça concedeu liberdade ao custodiado durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira.

O investigado é representado pelo advogado Ariolan Fernandes (@ariolanfernandes) , que acompanhou o ato judicial.

Na audiência, a defesa argumentou que os elementos apresentados até o momento eram frágeis e não justificavam a manutenção da prisão, entendimento que resultou na concessão da liberdade.

A defesa ressalta que o caso ainda está em fase inicial de apuração e reafirma a importância da observância ao devido processo legal e à presunção de inocência.

Ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior, faz alerta grave sobre abandono da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves


O ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior, que também já foi secretário de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte em gestões anteriores, fez um alerta sobre a situação da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves durante entrevista à Rádio Cidade 94FM Natal.

Considerada o maior reservatório hídrico do estado, a barragem possui capacidade para armazenar cerca de 2,4 bilhões de metros cúbicos de água e abastece diversas regiões do RN, incluindo Vale do Assú, Mossoró, região Central, Serra de Santana e Seridó.

Na entrevista, Ivan classificou como “estarrecedora” a situação atual da estrutura e denunciou a falta de segurança no local.

“A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves está abandonada. Um reservatório daquela magnitude hoje não conta mais com vigilantes atuando diariamente por falta de orçamento do DNOCS”, afirmou.

O ex-prefeito também alertou para os riscos provocados pela ausência de monitoramento permanente no reservatório.

“Hoje, alguém chega lá, faz o que quer e não tem ninguém”, declarou.

Após a repercussão do tema, Ivan Júnior informou que entrou em contato com o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Paulo Varella, que teria informado já ter acionado o DNOCS e que a situação deverá ser tratada como prioridade entre junho e julho.

Durante a entrevista, Ivan defendeu mais atenção do poder público para manutenção, segurança e investimentos em estruturas consideradas essenciais para a segurança hídrica do Rio Grande do Norte.

Em nova pesquisa, Walter Alves lidera nominata do MDB e é mais uma vez um dos mais citados para a ALRN


Na mais nova pesquisa feita pelo Instituto Qualitá, o nome de Walter Alves aparece mais uma vez como um dos mais citados espontaneamente pela população como candidato para uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

Até agora, em todas as pesquisas amplamente divulgadas, Walter Alves sempre aparece entre os primeiros. O presidente do MDB-RN e pré-candidato a deputado estadual também é o primeiro nome citado entre os que compõem a nominata formada pelo partido para encarar a eleição ao Legislativo potiguar.

O resultado apurado pela Qualitá comprova a força do nome de Walter Alves e vem como reconhecimento do trabalho que ele e seu pai, o ex-governador Garibaldi Alves Filho, sempre mantiveram em favor de todas as cidades do Rio Grande do Norte.

“Esse resultado, de aparecer em mais uma pesquisa entre os primeiros, me deixa muito honrado e feliz. Também me estimula muito mais a lutar por essa vaga na Assembleia para poder fazer o que faço de melhor: trabalhar pela melhoria da qualidade de vida do povo do Rio Grande do Norte. Aprendi isso com meu pai e quero continuar esse legado”, afirmou.

Além do nome de Walter, outros pré-candidatos da nominata do MDB são citados espontaneamente na pesquisa Qualitá, o que comprova a força do grupo.

Pesquisa

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 12 e 14 de maio de 2026 em todas as regiões do estado. Ao todo, a pesquisa incluiu 30 cidades. O levantamento possui margem de erro de 2,8 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Os registros no TSE são RN-03468/2026 e BR-04357/2026.

Odon destaca forma de atuação política em entrevista ao Radar 95


Nessa última terça-feira, o ex-prefeito de Currais Novos, Odon Jr., pré-candidato a deputado federal, foi entrevistado no programa Radar 95, da Rádio 95 FM de Natal, pelos jornalistas Marcos Alexandre, Gustavo Brendo e Miquéias.

Durante a entrevista, Odon destacou sua forma de atuação política, defendendo o diálogo e a busca por unidade em favor do desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

“O modelo democrático brasileiro vem sofrendo distorções pelo modelo atual das emendas parlamentares e, pessoalmente, vou atuar por uma definição de emendas parlamentares mais participativa, realizando plenárias em regiões e municípios para eleger prioridades coletivamente”, afirmou Odon Jr.

O pré-candidato também ressaltou que essa forma de atuação acompanha sua trajetória desde o movimento estudantil. “Fiz isso como vereador, fiz isso como prefeito e vou buscar sempre o diálogo”, disse.

Estudante de 22 anos morre após passar mal em festa universitária


Giulia Medeiros, de 22 anos, mOrr3u na manha desse domingo (17/5) após passar mal em uma festa universitária, na Rua Bernadino de Campos, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A jovem era estudante do quinto ano de odontologia da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a jovem foi levada à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, após passar mal na festa, mas não resistiu. A polícia pediu exames ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado como morte suspeita – mOrte súbita e é investigado pelo 1º Distrito Policial de Ribeirão Preto.

Nova pesquisa aponta Zenaide Maia consolidada na disputa pelo Senado no RN


A senadora Zenaide Maia aparece com forte desempenho na nova pesquisa de intenção de voto para o Senado Federal no Rio Grande do Norte, divulgada neste mês de maio. No somatório dos dois votos para senador, Zenaide alcança 23,8%, consolidando seu nome entre os mais lembrados pelo eleitor potiguar na corrida pela reeleição em 2026.

O levantamento mostra que a parlamentar mantém presença sólida em todas as regiões do estado, reforçando sua competitividade para permanecer no Senado. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de maio de 2026, ouvindo 1.200 eleitores em 30 municípios do Rio Grande do Norte.

Walter Alves cumpre agenda em Macau e João Câmara e amplia apoios à pré-candidatura


O presidente estadual do MDB e pré-candidato a deputado estadual Walter Alves cumpriu agenda política no último domingo (17) nos municípios de Macau e João Câmara. Em ambos os municípios, ele recebeu manifestações de apoio à pré-candidatura à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Em Macau, Walter participou de um café da manhã especial em homenagem ao Dia das Mães, promovido pela secretária municipal das Mulheres, Juventude e Direitos Humanos, Vera Santos. O evento foi realizado no Clube Society e reuniu dezenas de pessoas em um momento de confraternização e homenagem às mães macauenses.

A programação contou com oração, aula de dança e momentos de descontração. Durante o encontro, Vera Santos agradeceu a presença de Walter Alves e confirmou apoio ao nome dele para a disputa da Assembleia Legislativa em 2026.

“Quero agradecer o carinho, a acolhida e a recepção de todos aqui em Macau. Agradeço também pelo convite da amiga Vera Santos. É sempre uma alegria reencontrar amigos e participar de momentos especiais como este”, afirmou Walter.

João Câmara

Ainda no domingo, Walter esteve em João Câmara, onde participou de um almoço na residência do vereador Professor Silvano Carlos, ao lado de apoiadores e lideranças políticas do município.

Durante o encontro, o vereador confirmou apoio à pré-candidatura de Walter Alves a deputado estadual e destacou a importância da parceria para o fortalecimento das ações em benefício da população de João Câmara.

Estudante de agronomia da UFERSA morre após passar mal em campus do Rio Grande do Norte


Estudante de agronomia da Ufersa morre após passar mal em campus de Mossoró (RN).

Gilderlânia Alves da Silva foi socorrida na última sexta (15) em um banheiro local.

Ela permaneceu sob cuidados médicos em hospital regional, mas não resistiu nesta terça (19).

A universidade federal manifestou profundo pesar e prestou solidariedade aos familiares e amigos.

A jovem é do município de Barauna-RN e estava e estava concluindo a graduação em agronomia.

Emenda de Zenaide Maia garante pavimentação que ligará duas importantes regiões de Caicó: zona leste à norte


A senadora Zenaide Maia destinou emenda para a pavimentação da Rua Maria do Céu, em Caicó, trecho que faz a ligação entre o antigo CEDUC e o loteamento Nova Turquia. A obra é considerada importante por interligar bairros das zonas Leste e Norte da cidade, melhorando o acesso e a mobilidade urbana da população.

O projeto prevê pavimentação com tijolos intertravados em uma extensa via bastante utilizada diariamente por moradores e, principalmente, por pais de estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, que usam o trecho como acesso ao campus do instituto.

A Prefeitura de Caicó já iniciou os trabalhos no local e a obra segue em fase de preparação da base para a instalação dos blocos de pavimentação. A expectativa é de que a melhoria proporcione mais segurança, acessibilidade e conforto para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que utilizam diariamente a via.

Vereadores de Ouro Branco denunciam baderna à cúpula da Segurança em Natal


Reunião teve documento assinado pela maioria do Legislativo do Município

Na tarde desta terça-feira (19), aconteceu em Natal, uma reunião com a cúpula da Segurança do Rio Grande do Norte e representantes da Câmara Municipal de Ouro Branco. A pauta foi marcada por diversas ocorrências, casos de vandalismo em residências de famílias, baderna durante as primeiras horas da manhã, a tarde e até o reforço da Polícia Militar do 6º Batalhão de Caicó, na segunda-feira (18). Ânimos exaltados devido a Eleição Suplementar, onde a diferença dos dois candidatos foi de apenas 17 votos, ou seja, 0,44% dos votos totais. Do total de 3.994 votos apurados, 3.925 foram considerados válidos. Os votos nulos corresponderam a 54 (1,35%) e os em branco chegaram a 15 (0,38%).

Participaram do encontro, o secretário Coronel Araújo, o adjunto, delegado Osmir Monte, o comandante Geral da PM/RN, Cel. Alarico, além do Cel. Cirne, que comanda a Regional do Seridó. O presidente da Câmara, Júnior Nogueira e os vereadores Maiza e Kleginaldo fizeram relatos de fatos e ocorrências, que várias famílias foram vítimas.

Durante a segunda-feira, parte dos participantes perdeu o controle da situação e houve registro de atitudes de desrespeito, com lixo e outros objetos sendo arremessados em direção à resistências. Os episódios causaram indignação entre moradores e levantou debates sobre a necessidade de maior responsabilidade e bom senso durante as comemorações .

Mais >

“O povo quer mais tempo em casa”, diz Lula à classe empresarial ao defender o fim da escala 6 por 1


O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) alertou empresários do setor da construção civil para que “não fiquem assustados” com a proposta de fim da escala de trabalho 6 por 1 (seis dias trabalhados para ter uma folga). Alguns representantes do setor produtivo consideram que a redução da jornada de trabalho pode trazer o aumento de custos para o empregador.

As declarações aconteceram na última terça-feira (19) durante cerimônia de abertura do Encontro Internacional da Indústria da Construção (Enic), em São Paulo. Segundo o presidente, a mudança da escala é uma medida necessária para garantir mais tempo aos trabalhadores.

“Não fique assustado. A escala seis por um é uma coisa que é necessária, porque hoje o povo quer mais tempo para ficar em casa. E normal que a sociedade tenha avançado”, declarou o presidente

Vice prefeito de São Pedro confirma apoio a Kelps para federal

Vereador por quatro mandatos e atual vice-prefeito de São Pedro, Márcio Graciano anunciou apoio à pré-candidatura de deputado federal de Kelps.

O anúncio foi feito em Natal, na terça-feira, 19 , quando Kelps e Graciano traçaram estratégias para que São Pedro venha a ter acesso aos beneficios de um mandato federal em Brasília.

Ao lado deles estava Fábio Pedro, da Associação Corrente do Bem.