Barroso manda soltar homem preso com mais de 1 kg de maconha


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar um homem preso em flagrante com 1,2 quilo de maconha. Para o ministro, em decisão concedida em 14 de julho, a quantidade elevada de droga não é suficiente para manter a prisão preventiva do acusado, que não tem passagens anteriores e alega que a droga seria para consumo pessoal.

Residente no Rio de Janeiro, o homem foi preso numa estação de metrô em São Paulo, no Bom Retiro, em 30 de junho. De acordo com o boletim de ocorrência, citado pela defesa, o acusado abordou agentes de segurança do metrô para solicitar informações sobre a mochila que havia perdido no metrô. Quando a bolsa foi localizada, os agentes também encontraram a droga.

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido de habeas corpus do suspeito. “Infelizmente, embora a prisão cautelar seja uma exceção no sistema, no presente caso, ela se mostra necessária. Ser primário e, eventualmente, uma conduta não envolver violência ou grave ameaça, por si só, não significa que uma pessoa não seja perigosa e que a cautelaridade da sua custódia não se faça necessária”, entendeu o TJSP.

Mais >

Mulher rasga testículo do marido com a mão após ver mensagens da ex dele no celular, diz polícia


Uma mulher foi presa em flagrante suspeita de rasgar os testísculos do marido após ver mensagens da ex no celular dele, na zona rural de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, ela ainda desferiu um golpe na região da cabeça dele.

A discussão começou no sábado (22). A PM informou que durante a discussão o homem tentou impedir que a mulher saísse da casa. Nesse momento, ela segurou a bolsa escrotal dele e apertou até romper, deixando o testículo exposto.

A mulher passou por audiência de custódia na segunda-feira (24), que determinou a soltura dela. Conforme o documento, ambos faziam uso de bebida alcoólica no momento da briga, que ocorreu durante a comemoração do aniversário da mulher.

Mais >

Pabllo Vittar encontra sósia drag queen e momento confunde web


Um encontro inusitado entre Pabllo Vittar e uma modelo drag queen sósia da cantora está agitando as redes sociais. A semelhança impressionante entre as duas artistas chamou a atenção do público, que chegou a chamá-las de “gêmeas”. O momento especial aconteceu após um show de Pabllo no último fim de semana, e um vídeo que mostra o abraço delas rendeu mais de 1,4 milhão de visualizações no Twitter, em menos de 12 horas.

A sósia (de vestido preto) é Vitor Johann, drag reconhecida por sua versatilidade artística e que se destaca por atuar como dublê de Pabllo Vittar. No TikTok, a drag possui um vídeo que acumula mais de 2,6 milhões de visualizações, no qual faz uma performance do hit “K.O.”, música icônica da artista pop.

Johann, ao comentar sobre o encontro, compartilhou sua experiência com entusiasmo ao gshow: “Para quem não entendeu, eu vim aproveitar além disso, mas eu vim trabalhar. Foi muito legal, foi muito incrível, eu e a mãezinha, a gente se encontrou mais uma vez, sempre bom estar com ela, com todo mundo, energia maravilhosa, ela sempre me trata muito bem”.

Mais >

Papa diz a pessoa transgênero: “Deus nos ama como somos”


Opapa Francisco disse a uma pessoa transgênero que “Deus nos ama como somos”. Os comentários, divulgados pela mídia do Vaticano nesta terça-feira (25), ocorreram em um podcast no qual Francisco ouviu e respondeu a mensagens de áudio de jovens antes de um festival da juventude católica do qual ele participará em Portugal na próxima semana.

Um dos jovens era Giona, italiana de 20 e poucos anos que disse estar “dividida pela dicotomia entre a fé [católica] e a identidade transgênero”.

Francisco respondeu que “o Senhor sempre caminha conosco… Mesmo que sejamos pecadores, Ele se aproxima para nos ajudar. O Senhor nos ama como somos, este é o amor louco de Deus”.

Mais >

RN recebe 1ª remessa de viaturas alugadas com verba extra anunciada durante ataques criminosos


Começaram a chegar a Natal as 300 viaturas alugadas pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), para reforçar o sistema de segurança pública potiguar.

Ao todo, serão 200 veículos para a Polícia Militar e 100 para a Polícia Civil.

Os veículos foram alugados junto à empresa CS Brasil. Inicialmente, o contrato é de 30 meses, com R$ 19 milhões já depositados nas contas da Sesed, sendo R$ 7 milhões para pagamento ainda este ano e R$ 12 milhões para 2024. Para o exercício de 2025, o Governo do Estado ainda definirá se utilizará recursos próprios ou do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Os recursos já garantidos são parte dos R$ 100 milhões anunciados pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública em março deste ano, após uma série de atos criminosos ocorridos no Estado.

Servidor que inseriu dados falsos e desviou mais de R$ 138 mil no RN tem condenação mantida pela Justiça


Os desembargadores que integram a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte mantiveram a sentença da Vara Única da Comarca de Caraúbas, que condenou um homem pela prática de inserção de dados falsos em sistema de informações ou peculato eletrônico, delito previsto no artigo 313-A do Código Penal, por 39 vezes, em continuidade delitiva, em uma pena concreta e definitiva de quatro anos e cinco meses de reclusão e 22 dias-multa. A decisão contra o ex-servidor, que desviou mais de R$ 138 mil enquanto trabalhava na Folha de Pagamentos de Caraúbas, foi divulgada pelo TJRN nesta terça-feira (25).

Segundo o TJRN, as inserções recairiam sobre o código 10, provento “ajuda de custo”, que teria se dado após “autorização expressa” do então gestor municipal de Caraúbas, em razão dos inúmeros cursos que o apelante participou.

O fato ocorreu de janeiro de 2009 a março de 2012 e, segundo a denúncia, os dados eram inseridos no sistema informatizado da Administração Pública da Prefeitura, por 39 vezes, nas mesmas condições de tempo, lugar e maneira de execução, com o fim de obter vantagens indevidas. Segundo os autos, foram desviados, em proveito próprio, R$ 138.833,50.

Mais >

Em conversa vazada, Neymar se preocupa em ser pai de menina. Leia


MC Ryan SP, que descobriu nessa segunda-feira (24/7) que será pai de uma menina, chamada Zoe, divulgou uma conversa que teve com Neymar Jr. sobre a paternidade. O jogador, que já é pai de Davi Lucca, se tornará pai de Mavie, fruto do relacionamento com Bruna Biancardi. Informações do Metrópoles.

Na conversa divulgada por Ryan em seu Instagram, ele diz a Neymar: “Somos papai (sic) de meninas agora em (sic) lindão. Os reis da revoada teve (sic) teve uma menininha. Coração chega aperta.” Veja aqui a publicação.

Neymar responde: “Eh rapaz. Agora tamo fudid*”. “Já vou comprar um 38 [arma de fogo] pra você e pra mim”, brinca Ryan.

Vale lembrar que, pouco antes da revelação do sexo de Mavie, Neymar publicou uma carta aberta pedindo perdão a Bruna Biancardi após rumores de que ele teria traído a namorada durante sua gravidez.

Licença prévia para engorda de Ponta Negra tem parecer favorável do Idema


Em coletiva na manhã desta terça-feira (25), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) do Rio Grande do Norte confirmou que vai emitir o parecer favorável à emissão da licença prévia para início do processo de licitação para a obra de engorda de Ponta Negra.

Com 52 condicionantes, a licença prévia deve ser emitida oficialmente até o fim desta semana.

Detalhes sobre a engenharia e a cobrança por estudos sobre marés e fauna fazem parte das condições estabelecidas pelo Idema.

Musk explica ‘rebranding’ do Twitter e revela novo nome dos ‘tweets’


Elon Musk explicou, nesta terça-feira, a razão da mudança de marca do Twitter, que desde ontem possui um novo nome: X. Na rede social, adquirida por 44 bilhões de dólares (aproximadamente 40 bilhões de euros) no ano passado, o empresário norte-americano também revelou como serão chamados os antigos ‘tweets’.

De acordo com o fundador da Tesla e da Space X, a rede social “foi adquirida pela X Corp para garantir a liberdade de expressão e como acelerador da X, a aplicação para todos”.

“O nome Twitter fazia sentido quando se tratava apenas de mensagens de 140 caracteres que iam e vinham – como pássaros a piar [‘tweeting’, em inglês] – mas agora é possível publicar quase tudo, incluindo várias horas de vídeo”, justificou.

“O nome Twitter não faz sentido neste contexto, então temos que dizer ‘adeus’ ao pássaro”, acrescentou.

Após ser questionado, o empresário revelou ainda que, uma vez que o Twitter desapareceu, os ‘tweets’ passarão a ser chamados de ‘x’s’.

No domingo, a recém-nomeada CEO da X, Linda Yaccarino, explicou que “X é o estado futuro da interatividade ilimitada – centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos – criando um mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades”. “Alimentado por IA (inteligência artificial), o X nos conectará de maneiras que ainda estamos começando a imaginar”, escreveu na rede social.

Seleção feminina retoma treinos de olho na França após goleada em estreia na Copa


Aseleção brasileira feminina de futebol não ganhou folga após a estreia com goleada na Copa do Mundo, na segunda. Um dia depois dos 4 a 0 sobre o Panamá, o time nacional já iniciou a preparação para enfrentar a França, adversário mais complicado nesta fase de grupos, no sábado.

Na manhã desta terça-feira, pelo horário local da Austrália, as jogadoras do Brasil foram a campo em Brisbane, base da equipe nesta primeira fase do Mundial. Foram para o gramado apenas aquelas que não entraram em campo na segunda. As demais fizeram trabalho físico na academia.

O treino aconteceu logo após o desembarque da equipe em Brisbane, localizada a 2 mil quilômetros de Adelaide, cidade onde o Brasil estreou na Copa, na segunda. As jogadoras retomarão o treino na tarde de quarta-feira, pelo horário local (madrugada de quarta, no Brasil).

Mais >

Lula relata dores diárias, justifica mau humor e prevê cirurgia no fêmur em outubro


O presidente Lula (PT) anunciou nesta terça-feira (25) que pretende fazer uma cirurgia em outubro para reduzir as dores causadas por uma artrose no fêmur direito.

O mandatário afirmou que sente dor diariamente e que isso tem afetado, inclusive, seu bom humor para trabalhar.

“Eu quero fazer a cirurgia porque eu não quero ficar com dor. Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro. Então, eu sinto que às vezes estou de mau humor com meus companheiros, eu chego de manhã para trabalhar, quando eu coloco o pé no chão dói”, disse durante live nas redes sociais.

O presidente disse que, às vezes, quer falar “bom dia sorrindo” e não consegue. “Às vezes fica visível no meu rosto que eu estou irritado, incomodado, e aí você vai ficando uma pessoa chata. Ninguém quer falar bom dia com medo de tomar um esporro”, declarou.

Mais >

Desde a posse, há 205 dias, Lula não recebe a ministra irmã de Marielle


A designação da irmã de Marielle Franco para o Ministério da Igualdade Racial foi ideia marqueteira da primeira-dama Janja, dizem fontes do governo, mas o presidente Lula nem se esforça para prestigiar o próprio ato.

Nesta terça (25), completam-se 205 dias, desde a posse em 1º de janeiro, sem a ministra conseguir ser recebida em audiência privada pelo chefe, para um mero despacho de trabalho. Político esperto, Lula avalia com certeza, dizem aliados, que nomear Anielle Franco foi “suficiente”.

Cláudio Humberto – Diário do Poder

PSG aceitou proposta de quase R$1,6 bilhão por Mbappé, diz TV


O Paris Saint-Germain aceitou uma proposta de R$ 1,57 bilhão (300 milhões de euros) do Al-Hilal por Mbappé.

A direção do PSG já deu permissão para o clube da Arábia Saudita negociar com o jogador. A informação é do jornalista e apresentador da Sky Sports Kaveh Solhekol.

Cabe a Mbappé e sua equipe decidirem se querem ouvir e dar sequência para a proposta.

Mbappé deseja cumprir seu último ano de contrato no clube francês.

Mais >

‘Chef’ de Barack Obama morre afogado durante incidente de paddle


Tafari Campbell, o ‘chef’ pessoal de Barack Obama, faleceu em um incidente de afogamento enquanto praticava paddle próximo à casa dos Obama, em Massachusetts, nos Estados Unidos, conforme confirmado pela polícia norte-americana.

De acordo com a CBS News, o homem de 45 anos desapareceu no domingo nas águas do lago Edgartown Great Pond, em Martha’s Vineyard.

Segundo a polícia, Campbell “lutou brevemente para se manter à superfície e depois submergiu e não voltou mais à tona”. “Outro praticante de paddle estava no lago com ele naquele momento e observou-o entrando na água”, acrescentou a autoridade.

Mais >

Saiba o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o assassinato de Marielle Franco


A prisão do ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa e a delação do ex-policial militar Élcio de Queiroz iniciaram uma nova etapa nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

A Polícia Federal e o Ministério Público do Rio foram às ruas, nesta segunda-feira (24), na primeira fase das novas investigações.

Marielle e Anderson foram assassinados a tiros no dia 14 de março de 2018. Eles voltavam de um evento no centro do Rio quando foram alvejados. Um ano após a morte, os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram presos. O primeiro é acusado de ter sido o autor dos disparos, e o segundo, de ter dirigido o carro usado no crime.

Mais >

Sessão de ‘Barbie’ termina com agressões entre duas mulheres no Brasil


Em um shopping no Brasil, uma sessão do filme ‘Barbie’ terminou em briga, e um vídeo desse incidente viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira, dia 24. Na filmagem, uma mulher empurra violentamente outra, mais jovem, no final da exibição, derrubando-a no chão.

A mulher que empurrou a outra justificou suas ações dizendo: “Não almoçou não? Ela estava ofendendo minha neta desde a hora que chegou. Minha neta!”. Outras pessoas que estavam no cinema intervieram para separá-las, enquanto ao fundo tocava a música ‘What Was I Made For?’, de Billie Eilish.

Após o ocorrido, a mulher que foi empurrada utilizou as redes sociais para explicar a situação: “Essa família estava sentada no meu lugar e não queria sair. A criança o filme todo não parava de falar e abria o YouTube com o volume alto. Liguei para a polícia porque a indicação do filme era proibida para uma criança daquela idade”, escreveu ela.

Quadrilha que efetuava roubos em Parnamirim é presa em flagrante após perseguição policial


Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha que realizava roubos na cidade de Parnamirim acabarm presos em flagrante, na noite do último domingo (23), por uma equipe do 3° Batalhão, após perseguição na Estrada de Japecanga, entre Parnamirim e São José de Mipibu. 

Os quatro indivíduos, que estavam em um veículo Onix de cor prata, haviam roubado o carro na tarde do mesmo dia no bairro Cohabinal e vinham cometendo diversos roubos na região.

De acordo com a Polícia Militar, ao receberem a ordem de parada por parte da equipe da Rádio Patrulha, os criminosos reagiram de forma agressiva, efetuando disparos contra os policiais. Contudo, a guarnição reagiu e trocou tiros com os suspeitos, conseguindo  capturar os criminosos. 

Mais >

Femurn espera mais de 100 prefeitos na Governadoria para cobrar repasses atrasados


O diálogo deve prevalecer sempre, entre entes federados e suas representações, já que a busca comum está em função das pessoas, dos habitantes de cada município, estado ou país. Com fundamento nessa bússola orientadora, o presidente da Femurn, Luciano Santos, ressalta o início da convergência dos municípios com o governo estadual: “embora a reunião com os secretários Cadu Xavier (Fazenda) e Virgínia Ferreira (Planejamento e Gestão e Projetos) tenha sido bastante proveitosa referente aos entendimentos sobre o pagamento da dívida de R$ 12,6 milhões, parte que cabe as prefeituras, a mobilização não está cancelada”.

O presidente da Femurn afirma que o ato do dia 25 é de suma importância para que todos os prefeitos tenham a oportunidade de participar das tomadas de decisões que afetam diretamente suas gestões municipais. “A participação dos gestores municipais na manifestação é essencial para garantir que suas reivindicações sejam ouvidas e atendidas de forma efetiva e que não foi discutido nenhuma proposta de acordo naquele momento”, afirma Luciano.

Segundo o mesmo, “O quê aconteceu foi quando da reunião do Conselho Político, um membro presidente de uma das microrregiões questionou o Secretário sobre a possibilidade de se parcelar em cinco vezes a questão das compensações da LC nº 194/2022 (Lei que trata das compensações dos combustíveis e energias) e o Secretário manifestou que estudaria e se manifestaria. Porém, esse ponto não foi deliberado e nem contraposto pelos membros presentes que somente ao final, quando o secretário saiu da sala virtual se pronunciaram”, pontuou o presidente Luciano Santos.

Mais >

“Lula jamais saberá o que é a democracia”, diz Bolsonaro


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (24.jul.2023) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “jamais saberá o que é a democracia” ao se referir à fala do petista sobre “derrotar o bolsonarismo” durante evento do SindmetalABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC), em São Paulo.

“Não persegui ninguém enquanto presidente. Para quem diz se orgulhar do comunismo, jamais saberá o que é a democracia. Infelizmente, a democracia que ele [Lula] conhece é a de Fidel Castro, de Nicolás Maduro, de Daniel Ortega”, disse Bolsonaro à CNN nesta segunda-feira (24.jul).

No domingo (23.jul), Lula compareceu a um evento do Sindicato dos Metalúrgicos no município de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Na ocasião, o presidente disse que Bolsonaro foi “derrotado”, mas que o bolsonarista “ainda não”.

Mais >

Homem é preso no RN com arma usada na Segunda Guerra Mundial


Um homem identificado como Francisco Gabriel Guilherme dos Santos foi preso na cidade de Assú, localizada na região Oeste Potiguar, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A prisão foi efetuada por policiais da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar, com o auxílio da Polícia de Trânsito, que abordaram um veículo ocupado por três pessoas. Durante a revista pessoal, encontraram com Francisco Gabriel uma pistola Luger Alemã, calibre 9mm. De acordo com informações fornecidas pela polícia, essa arma é de uso restrito e era utilizada pelos soldados alemães na Segunda Guerra Mundial.

Após a descoberta da posse ilegal da arma, o jovem foi detido e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Plantão em Mossoró para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Portal da Tropical