Caminhão invade linha férrea e motorista morre

Um caminhão bateu contra um muro da estação Engenho da Rainha, na Zona Norte, na tarde desta terça-feira, e interrompeu a circulação dos trens da Linha 2 do Metrô Rio. O motorista, identificado como Fábio M. Pereira, de 36 anos, morreu no acidente. Não há previsão de retorno do sistema.

Segundo a assessoria de imprensa da concessionária Metrô Rio, o caminhão se chocou contra um muro que fica entre o Engenho da Rainha e Inhaúma, na Zona Norte. O veículo chegou a invadir a linha e a operação precisou ser parada. Segundo informações da polícia, uma falha mecânica provocou o acidente.

De acordo com o Centro de Operações, Às 17h03, a cidade entrou em estágio de atenção por causa do acidente. O número de ônibus que fazem o trajeto que a Linha 2 percorre foi aumentado para transportar os passageiros. Por volta das 19h, a concessionária MetroRio fazia testes para o retorno do serviço. Ainda não havia previsão para as estações reabrirem.

A enfermeira Karin Giglio estava dentro do metrô quando o acidente aconteceu. Ela relatou como os passageiros foram avisados.

“Eu estava dentro do vagão e ficou parado um tempo em Triagem. Alguns minutos depois, o maquinista informou que houve um problema de energia na linha a frente e que a composição só iria até Maria da Graça e retornaria para Botafogo. O caminhão estava dentro da linha férrea. Tinha uma ambulância e um carro dos bombeiros, além de muitos curiosos na pista”, disse.

Outros dois homens, identificados como João B. Fortunato e José Heron V. Fonseca, de 59 anos, também ficaram feridos durante o acidente. Eles foram encaminhados para o Salgado Filho, no Méier.

A concessionária informou ainda que os passageiros estão sendo avisados pelo sistema de áudio das estações. O dinheiro das passagens foi devolvido às pessoas que foram afetadas.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.