Casas lotéricas podem voltar a funcionar graças a decreto de Bolsonaro publicado hoje

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou decreto, agora à noite, determinando o funcionamento de casas lotéricas em todo o Brasil.

Segundo o chefe do Executivo, cerca de 2,4 mil dos quase 13 mil estabelecimentos estariam fechados graças a decretos municipais ou estaduais por causa da quarentena, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“No Brasil existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. Para que possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282”, escreveu ele, em seu perfil no Twitter.

Bolsonaro declarou, ontem à noite, que a rotina no país deveria retornar à realidade e que a imprensa brasileira espalhara o pânico em torno do coronavírus, o qual voltou a chamar de “gripezinha”.

Em pronunciamento em rádio e televisão, Bolsonaro também criticou governadores por determinarem quarentena – -com fechamento de comércio e fronteiras— e questionou o motivo pelo qual escolas foram fechadas.

Durante os pouco mais de cinco minutos de fala do presidente, vários panelaços contra ele foram realizados em cidades brasileiras.

“O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar, empregos devem ser mantidos, o sustento das famílias de ve ser preservado, devemos, sim, voltar a normalidade”, disse..

1 Comentário

Jorge pereira

mar 3, 2020, 9:28 pm Responder

Concordo plenamente com o presidente, e os adversários e a imprensa deviam ter vergonha na cara e deixar o homem trabalhar, não somos mais bobos

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.