Janot volta a denunciar Temer, agora por obstrução de Justiça e organização criminosa

A três dias de encerrar seu mandato no comando do Ministério Público Federal (MPF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta quinta-feira (14) o segundo pedido para processar criminalmente o presidente Michel Temer (PMDB).
As acusações, desta vez, são de organização criminosa e obstrução da Justiça, com base em informações obtidas nas delações premiadas de executivos da J&F, controladora da JBS, e do corretor de valores Lúcio Funaro, apontado pela operação Lava Jato como operador financeiro do PMDB.
Também foram denunciados os ministros Moreira Franco (Secretaria de Governo) e Eliseu Padilha (Casa Civil), além dos ex-deputados do PMDB Eduardo Cunha (RJ), Geddel Vieira Lima (BA) e Henrique Eduardo Alves (RN), todos presos na Operação Lava Jato. Também foi denunciado o ex-deputado e ex-assessor presidencial Rodrigo Rocha Loures.Mais >

















